(19) 3894-2490 [email protected]

Jornal aponta ramo do marketing digital entre as opções para ganhar dinheiro e fugir da crise econômica

O setor de tecnologia é, atualmente, um dos que mais emprega no Brasil. De acordo com a reportagem exibida no jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, no último dia 27 de julho, já são mais de 1,5 milhão de pessoas trabalhando na área tecnológica no país. Entre os diversos ramos está o marketing digital, área de atuação da franquia online 2019 Guia-se Negócios pela Internet. Questionada pela âncora Ana Paula Araújo sobre qual o segredo do setor para enfrentar a crise, a co-apresentadora, Giuliana Morrone, respondeu: ” O segredo é ser criativo, não cair na fantasia de que emprego público é a solução para tudo e, em vez de só pensar nos problemas, pensar em soluções para oferecer o que ainda não tem no mercado.”

A reportagem apresenta o consultor de marketing digital Gutemberg Fernandes, que deixou um emprego público, na Esplanada dos Ministérios, para se dedicar ao mundo digital.  Segundo ele, muitas pessoas deixaram seus cargos e procuraram abrir seus próprios empreendimentos. Este novos empresários  procuram desenvolver seus sites e estratégias de marketing digital. O consultor, que já ganha três vezes mais do que no antigo emprego, não se arrepende da mudança. “Até porque, como eu tenho minha liberdade de trabalhar com o que eu gosto, com o que eu quero, fazer os meus horários, isso é muito prazeroso como empreendedor”, conta Fernandes.

A matéria ainda conta a história do desenvolvedor Fernando Kill, que criou um aplicativo que rastreia inscrições de concursos de acordo com o perfil, formação e o local de trabalho. O App foi comprado por uma empresa portuguesa, tamanho o sucesso. O outro entrevistado é o Carlos, que um site de compras, mas demorou quase um ano para sair do vermelho. Entretanto, hoje ele se sustenta com os lucros da empresa virtual. “O brasileiro está cada vez mais conectado. A quantidade de pessoas que compram smartphones hoje em dia cresce muito. A tendência é que esse mercado continue a crescer. A gente não sentiu um forte impacto da crise, muito pelo contrário, continuamos a crescer em um ritmo que a gente esperava”, conta.

Dê play e confira a reportagem completa do Bom Dia Brasil, disponível no portal G1:

Saiba mais sobre a Guia-se Negócios pela Internet, a única franquia de marketing digital 2019 com 6 (seis) consecutivos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente, já são mais de 100 unidades em todo o país. Entre os serviços oferecidos pela microfranquia que vale a pena estão consultoria de marketing digital, criação de sites, desenvolvimento de loja virtual, links patrocinados no Google e Facebook, sites para imobiliárias e de delivery, otimização de sites através de SEO, e-mail marketing, mídias sociais, hospedagem de site e e-mails e o Guia-se Site Expresso.

Que tal abrir sua franquia digital Guia-se e auxiliar empresas e marcas a venderem mais? ACESSE e saiba mais!