(19) 3894-2490 [email protected]

Franquia virtual foi representada no principal evento de e-commerce da América Latina

A franquia virtual Guia-se Negócios Pela Internet marcou presença no 8º Fórum e-commerce Brasil. A microfranquia foi representada pelo CEO José Rubens Oliva Rodrigues e pela gerente nacional de Operações, Carla Souza Pavão. O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O fórum é considerado o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior do mundo.

Foram três dias de atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo. Os participantes puderam acompanhar palestras e congressos com os principais nomes do e-commerce da atualidade. Também foram montadas exposições e áreas de conteúdos, idealizadas por empresas que são atualmente referências em negócios pela internet. A edição deste ano reuniu 13 mil congressistas e 150 expositores. Foram realizadas ainda 108 palestras, ministradas por grandes nomes no universo do e-commerce. O evento contou ainda com 13 áreas de conteúdos.

Conhecimento para a franquia virtual

Participar do evento que hoje é um dos maiores do mundo foi uma oportunidade única de adquirir conhecimento. Mas permitiu ainda, segundo Rodrigues, identificar excelentes oportunidades no mercado e que agora serão retransmitidas aos franqueados da franquia virtual.  “Pude perceber que umas das tendências do mercado é sempre colocar o cliente como principal estratégia do e-commerce. Não é idealizar um projeto pelo simples prazer de vender, mas sim fazer algo para o cliente, pois é ele quem está comprando”, observa. “Outro fator interessante é a personalização cada vez maior do e-commerce. Atualmente já existem plataformas que trabalham com o objetivo de se adequar ao perfil exato do cliente.”

Rodrigues marcou presença no Fórum e-commerce Brasil no dia 27 de julho. Na ocasião, acompanhou congressos e exposições. Segundo o CEO da franquia virtual, o destaque maior do evento foram as palestras ministradas pelo empresário Abílio Diniz e pelo jornalista e crítico Arnaldo Jabor. O primeiro palestrante falou sobre o tema Liderança e Gestão, enquanto Jabor discorreu sobre o cenário político-econômico no Brasil.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens participou da palestra ministrada pelo jornalista e critico Arnaldo Jabor

 

 [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]