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Franquias home based 2019 e clientes devem traçar juntos as estratégias neste início de ano

Sua franquia home based de baixo investimento Guia-se já planejou, junto aos clientes, as estratégias e ações de marketing e vendas para as datas sazonais em 2019? Esses dias, comemorativos e atípicos, geram grande procura por produtos e serviços, assim são considerados altamente lucrativos. O comércio eletrônico é um bom exemplo disso, já que anualmente vem aumentando o seu faturamento nas datas comemorativas. Por isso, é essencial que sua microfranquia 2019, se ainda não o realizou, inicie o planejamento agora mesmo. Assim, seu cliente poderá faturar o ano todo, do começo ao fim.

A primeira data sazonal de grande expectativa de vendas é o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio. Faltam ainda quatro meses, mas os clientes de sua franquia de marketing digital 2019 já devem estar prontos estrategicamente para lucrar neste período. E será assim pelo restante do ano, pois existem outras comemorações que são grandes campeãs vendas. No e-commerce, destaque para o Dia dos Pais (11 de agosto), Dia das Crianças (12 de outubro), Black Friday e Natal (25 de dezembro). Mas há ainda a Páscoa (21 de abril) e outras datas que podem ser relevantes para cada negócio. Daí a importância de avaliar o calendário sazonal cuidadosamente.

Franquia home based 2019: datas sazonais elevaram as vendas em 2018

Não há dúvidas que as vendas em datas sazonais são mais lucrativas comparadas a outros períodos. Por isso que sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se não pode deixar seu cliente “na mão”, sem qualquer planejamento. Na última data sazonal de 2018, por exemplo, o Natal ocasionou ao comércio eletrônico o faturamento de R$ 9,9 bilhões. O crescimento foi de 13,5%, comparado à data celebrada em 2017. Dessa forma, o número de pedidos também cresceu. Saltou de R$ 19,06 milhões para R$ 20,1 milhões (acréscimo de 5,2%). Por fim, o ticket médio subiu 8%, saindo de R$ 457 para R$ 493. O levantamento feito pela Ebit|Nielsen levou em consideração também a arrecadação na Black Friday. A data específica corresponde a 26% (R$ 2,6 bilhões) do faturamento e 21,2% (R$ 4,27 milhões) do total de pedidos.

Mas, não foi somente o Natal que gerou lucro para o e-commerce em 2018. A arrecadação no Dia das Mães cresceu 12% e faturou R$ 2,11 bilhões. Já no Dia dos Pais foi registrado acréscimo 8% e lucro de R$ 2,1 bilhões. Os números também foram positivos no Dia das Crianças, que faturou R$ 1,82 bilhão e cresceu 5%. A Black Friday acumulou R$ 2,6 bilhões (+23%) com vendas online.

Quais foram os produtos mais procurados

Toda franquia virtual que vale a pena, como a franquia de marketing digital Guia-se, precisam saber ainda quais foram os setores que mais lucraram no e-commerce em datas sazonais. Por isso, segundo dados do Ebit, as cinco categorias que mais faturaram em 2018 foram: eletrodomésticos (24,4%), telefonia e celulares (19,4%), casa e decoração (9,1%), eletrônicos (8,5%), informática (8,1%).

Por outro lado, as cinco categorias que mais se destacaram no Natal passado, em quantidade de produtos, foram: eletrodomésticos (14,4%), perfumaria e cosméticos (10,4%), moda e acessórios (10,1%), casa e decoração (9,8%), telefonia e celulares (7,6%).

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