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Redes sociais devem ser utilizadas pelos clientes das franquias home based de baixo investimento Guia-se 2019 para vender mais

Os clientes da sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019, que atuam no e-commerce, estão preparados para lucrar este ano? É que em 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do setor deve alcançar os R$ 79,9 bilhões. Portanto, um crescimento de 16% em relação ao ano passado. As tendências desse mercado foram mapeadas pela plataforma Nuvem Shop, que realizou a quarta edição do NuvemCommerce (Relatório Anual de Comércio Eletrônico).

O estudo traz dados específicos, fundamentais para ações das microfranquias Guia-se 2019. São informações relacionadas à utilização das redes sociais nas estratégias de vendas, bem como os anúncios pagos. Por isso, continue lendo este texto e saiba como a sua franquia virtual que vale a pena pode atuar nas mídias sociais.

O relatório Nuvem Shopp revelou que, diferente de 2017, no ano passado as vendas via mobile foram superiores. As transações nesse modelo chegaram a 53,8% contra 46,2% por desktop. Sendo assim, 66% das visitas às lojas virtuais foram realizadas via dispositivos móveis, contra 34% do computador. Os segmentos Moda e Vestuário, bem como Saúde e Beleza, foram os que mais lucraram em 2018 no mobile.

Franquias home based: vendas nas redes sociais representam 21% das transações

Dados revelam que o cliente da sua franquia home based Guia-se pode vender mais em 2019 com as mídias sociais. Segundo o relatório, as vendas utilizando esse caminho corresponderam no ano passado a 21% do total de transações. Assim, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram em decorrência destes canais. Principalmente do Facebook e Instagram. A segundo mídia, por exemplo, foi responsável por 59% das transações. Logo em seguida, veio o Facebook (37%), Youtube (3%) e o Pinterest (1%).

Outro dado fundamental para atuação das franquias digitais baratas e lucrativas, é que 47,9% dos e-commerces percebem o aumento de visitas e vendas com divulgações orgânicas nas redes sociais. Entretanto, 40% não têm esta percepção, apesar de utilizarem com frequência as redes. Ademais, 10,3% não utilizam as redes sociais para esta finalidade e apenas 1,8% não se interessam pela utilização desses canais como estratégia de vendas.

Anúncios pagos são utilizados por 50,9% dos e-commerces

A utilização do Facebook Ads é indispensável para os clientes da sua franquia home based Guia-se de baixo investimento. Segundo o estudo, 50,9% das lojas virtuais utilizam esta ferramenta para vender mais. Outras mídias aparecem no relatório, como Instagram Ads (46,7%), Google Ads (27,9%) e outros meios (9,1%). Portanto, outros 30,3% não investem em anúncios pagos.

Entre os canais de atendimento, o WhatsApp (88,5%) é o mais utilizado. Logo em seguida vem e-mail (77%), redes sociais (73,3%), telefone (55,2%), Facebook Messenger (50,3%), Chat Online (29,7%), Skype (3%) e outros canais (8,5%).

A pesquisa demonstra ainda que 12,1% dos lojistas utilizam e-mail marketing, um dos serviços oferecidos pela Guia-se, como estratégia de vendas. Dessa forma, dizem notar o aumento de visitas ao site e na quantidade de vendas. Entretanto, 18,2% até utilizam este recurso, mas dizem não perceberem crescimento no engajamento em seus canais. O estudo mostra ainda que 58,8% dos e-commerces nunca utilizaram e-mail marketing, mas pretendem usar futuramente. Outros 11,5% não têm interesse algum de aplicar esta estratégia.

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