(19) 3894-2490 [email protected]

Apostar em uma franquia de marketing digital Guia-se continua sendo um excelente negócio

Investir em uma franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se continua sendo um excelente negócio. Prova disso é o desempenho do setor de franquias neste primeiro trimestre de 2019. Conforme balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias cresceu 7% quando comparado ao mesmo período em 2018. Portanto, saltou dos R$ 38.762 bilhões para R$ 41.464 bilhões. No acumulado dos 12 meses, a arrecadação cresceu de R$ 165.190 bilhões para R$ 177.545 bilhões (acréscimo de 7,5%).

O formato home office, oferecido pela microfranquia Guia-se, é um dos que mais evoluíram no primeiro trimestre. O modelo de negócio corresponde a 6,7% (+1,8) das redes de franquias, ficando atrás apenas das unidades de shopping (24,9%) e lojas de rua (61,3%). O aumento do número de unidades comprova que o setor de franquias segue em alta. Nesse primeiro trimestre de 2019, o crescimento foi de 3,7% de unidades abertas e 1,2% fechadas, com saldo positivo de 2,5%.

Continue lendo o texto e veja como se comportaram os números do e-commerce nas redes de franquias!

Franquia de marketing digital: balanço inova e traz números sobre e-commerce nas redes

O desempenho do e-commerce entre as franquias foi a principal novidade do balanço divulgado recentemente pela ABF. Surpreendentemente, no primeiro trimestre deste ano, 61,1% das redes disseram utilizar o e-commerce como canal de vendas e 38% disseram que não. No mesmo período, em 2018, 42,3% utilizavam o sistema e outros 57,7% disseram que não.

Entre os franqueados, 51,9% utilizaram estratégias de e-commerce nos três primeiros meses de 2019. Portanto, outros 48,1% dispensam o uso das vendas pela internet. Para comparação, no ano passado, os franqueados que atuaram com vendas pela internet correspondiam a 30,1%. A participação dos franqueados no e-commerce foi dividida da seguinte forma: Comissão – percentual de vendas (79,2%); loja virtual é do franqueado (9,1%); aplicativo de delivery (7,2%); formatos ainda em formulação (3,6); e retirada na loja do franqueado (0,9%).

franquia de marketing digital-selo-abf

Franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2019 é a única a ter sete Selos de Excelência

Cresce também o número de redes com multifranqueados

Na franquia de marketing digital de baixo investimento é possível que o franqueado tenha mais de uma unidade. Isso é possível graças às redes com multifranqueados, formato que revelou crescimento no primeiro trimestre de 2019. Dessa forma, 82% das redes disseram que seus membros têm mais de uma franquia que vale a pena. No ano passado, por exemplo, o primeiro trimestre revelou que 68,5% das redes tinham esse sistema.

O balanço revelou também que, neste primeiro trimestre, 43% atuam com franqueados multimarcas. Da mesma forma, no ano passado, esse percentual era de 40%. Ainda em 2019, 98% dos franqueados tinham entre 2 a 4 marcas, enquanto que 2% administravam de 5 a 7. Por outro lado, 100% do franqueados tinham entre 2 e 4 marcas em 2018.

Agora que você já está mais informado sobre o franchising, que tal aproveitar o bom momento do setor de franquias? Clique AQUI e invista hoje mesmo em uma franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se 2019?