(19) 3894-2490 [email protected]

Franquias home based Guia-se devem orientar seus clientes sobre como utilizar a internet para vender mais nesta data

Avise aos clientes da sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2020: 41% das pessoas farão compras em lojas on-line neste Natal. Esta é a previsão da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Portanto, considerando apenas os que vão comprar de forma virtual, 60% de todos os presentes serão comprados pela internet, crescimento de 6% na comparação com a data em 2018.

A porcentagem também é a mesma para quem vai comprar em lojas de departamentos. Na sequência vem os shoppings centers (37%), shoppings populares (24%) e lojas de rua (22%).

A pesquisa revela ainda que 77% dos consumidores devem comprar presentes nesta que é a principal data do varejo. O número representa aproximadamente 119,8 milhões brasileiros comprando este ano. Sendo assim, a estimativa é que sejam injetados na economia cerca de R$ 60 bilhões. Em média cada consumidor deve adquirir até quatro presentes. Portanto, a média do valor gasto por cada item deve ser em torno de R$ 124,99.

Sua microfranquia precisa saber o que os consumidores vão adquirir no Natal. Confira abaixo!

O que as pessoas procuram?

Será que o cliente da sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se atua com os produtos que serão mais procurados no Natal? Segundo o levantamento, roupas seguem no topo do ranking entre os presentes mais adquiridos, com 58%. Na lista estão ainda brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%) e acessórios (25%). Livros (17%) e smartphones (14%) completam o ranking.

A pesquisa revela ainda que o cliente da franquia que vale a pena precisa agir com estratégia. Afinal, 86% dos consumidores que vão gastar no Natal pretendem pesquisar preços antes concluir a compra. Entre os fatores primordiais para a escolha do produto estão preço (54%) e promoções (45%), segundo os consumidores que participaram da pesquisa. O atendimento também é um fator determinante para 24% dos consumidores, mesma porcentagem de que prioriza a variedade de produtos.
Quando o assunto é encontrar ofertas, a internet também se mostra como principal ferramenta. Dessa forma, 80% dos pesquisados garantem que utilizarão sites e aplicativos para localizar os melhores preços. Por outro lado, 70% vão “gastar sola de sapato” para encontrar ofertas. Assim, 45% dizem que vão caminhar por lojas de rua ou estabelecimentos dentro do shoppings centers.

Clique AQUI e veja como as franquias home based Guia-se 2020 atuam com seus clientes!