(19) 3894-2490 [email protected]

Segunda franquia de marketing digital fora do Brasil inicia suas atividades em Portugal

A franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se rompe fronteiras e, em 2020, chega à Europa. Com o sonho de empreender, dois casais de amigos decidiram largar a vida que tinham em Salvador/BA para empreender na cidade de Aveiro, município localizado na costa Oeste de Portugal. Assim, a microfranquia passa a oferecer serviços de marketing digital no país europeu a partir de fevereiro.

Esta será a segunda unidade da franquia virtual que vale a pena fora do Brasil. A primeira funciona há seis anos nos Estados Unidos, sob a gestão do franqueado Jean Minganti.

“É um grande desafio entrar em um mercado onde, apesar de maduro, ainda tem muita gente que não aposta no digital, como ocorre em Portugal. Por isso, acredito que os novos franqueados terão muitas oportunidades”, analisa o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “Um benefício é que é lá que acontece um dos maiores eventos digitais do mundo, o Web Summit. A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano.”

Veja abaixo por que o casal de amigos optou por empreender fora do País.

Investimento na franquia de marketing digital e a realização de sonhos

Não há dúvidas de que a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 é a grande oportunidade para quem almeja ser dono do próprio negócio. Mas, por que os casais de amigos optaram por abrir uma franquia em Portugal? O franqueado Walter Pedra da Rocha Neto explica que, além da realização do sonho de empreender e morar em outro país, o destino profissional e acadêmico da esposa, Barbara Ramos Gottschalk, foi o fator primordial.

“Ela (esposa) foi aprovada em um intercâmbio em uma faculdade em Portugal e tudo começou por aí. Dessa forma, pedi o desligamento da empresa (era gerente comercial na Ambev), convidamos um casal de amigos e eles toparam esse desafio. Eles são empresários e estamos indo as duas famílias para a Europa”, conta o franqueado, que também já morou nos Estados Unidos. “Portugal, Guia-se, empreender… esse é o momento de a gente renovar, reconstruir, por isso, a expectativa é bem alta quanto ao negócio, com todo conhecimento adquirido e suporte da franqueadora”, complementa a franqueada Barbara Ramos Gottschalk.

 

Confira o que faziam os franqueados antes de entrarem para o time da Guia-se:

– Lucas Borges Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Tamiles Brito Silva Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Walter Pedra da Rocha Neto – Gerente comercial com 12 anos de atuação na Ambev
– Barbara Ramos Gottschalk – Estudante de psicologia

“A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano”

José Rubens Oliva Rodrigues, CEO da Guia-se Negócios pela Internet

Por que investir numa franquia de marketing digital brasileira fora do Brasil?

Ética profissional e transparência foram aspectos fundamentais que levaram os casais de franqueados a investir numa franquia brasileira e, consequentemente, atuar num país europeu. Para Walter, o segmento on-line mostrou uma porta de entrada para o empreendedorismo fora do Brasil.

“A opção pelo mercado on-line ocorreu por indicação de um amigo (Tiago Mota) que trabalhou comigo e que também é franqueado da Guia-se, no Brás, em São Paulo”, conta Walter. “Ele me ‘vendeu’ muito bem a Guia-se e, portanto, comecei a estudar sobre marketing digital. Descobri que o segmento é o terceiro que mais cresce na Europa e o quarto no Brasil. A partir daí, convidei minha esposa e o casal amigos, mostrei o modelo de negócio da rede, e eles gostaram da ideia.”

Como foi a capacitação dos franqueados da Guia-se?

Capacitar os franqueados para que estejam aptos para o mercado é um dos compromissos garantidos pela microfranquia Guia-se 2019. Assim, antes de iniciarem os trabalhos em Portugal, os franqueados da Guia-se Aveiro passaram por capacitação. O treinamento presencial ocorreu em janeiro, na sede da franquia de agências digitais em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“O treinamento foi espetacular. Fomos muito bem recepcionados e acolhidos pela equipe da Guia-se”, garante Walter. “Vim para a capacitação com uma expectativa muito alta. Entre os pontos abordados no treinamento, achei muito bacana a forma transparente como a empresa atua perante aos franqueados. Chamou-me muito a atenção o ambiente organizacional, o engajamento dos funcionários, bem como a receptividade. Enfim, o nível de treinamento foi altíssimo, o que leva o franqueado a compreender em qual patamar a rede se encontra no mercado.”

Durante a semana de treinamento, os franqueados aprenderam mais sobre as ferramentas utilizadas no marketing digital. Tais como: hospedagem e domínio de sites; conceitos teóricos e práticos do WordPress; bem como conteúdos sobre Facebook e Instagram, Google Ads, além de métricas e resultados. Também foram abordados temas relacionados ao marketing da unidade, financeiro, gestão, administração, ferramentas de gestão, Canva e Google meu Negócio. Por fim, os franqueados aprenderam também sobre produtos e serviços, parceiros, metodologia, briefing, empreendedorismo, precificação, anamnese, práticas comerciais, estratégias comerciais, abordagem, além de proposta e contrato.

Que tal abrir uma unidade da franquia de marketing digital Guia-se? Clique AQUI e saiba como!