Franquia digital recebe palestra sobre Google Adwords

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O consultor Léo Cabral deu dicas aos membros da franquia digital sobre os links patrocinados no Google Adwords

O especialista em Marketing Digital Léo Cabral esteve, na primeira semana de outubro, na Convenção Anual de Franqueados da Guia-se Negócios pela Internet. O evento aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, em Indaiatuba, cidade sede da franqueadora. A palestra sobre Google Adwords com o consultor abriu o segundo dia de evento. Cabral deu dicas e esclareceu as dúvidas dos membros da franquia digital que estavam presentes.

Cabral contou que poucos empresários prestam a atenção na avaliação de usuário que aparece embaixo de um anúncio no buscador do Google.  Assim como poucas empresas usam a extensão de local e de telefone no anúncio. Mas as duas alternativas são muito poderosas para quem quer ter sucesso com o Adwords. “O usuário vê que perto de onde ele está tem uma empresa que faz o serviço que ele precisa e isso passa segurança. O usuário gosta disso”, afirmou Cabral. A avaliação, por exemplo, gera estrelas que chamam muito mais a atenção e dizem a qualidade do serviço.

Testar sempre

Outra dica valiosa do consultor é o teste. Cabral explica que não basta fazer anúncio com um texto qualquer e deixar lá, só porque está tendo venda. O ideal é  ter pelo menos dois anúncios por vez, ter no mínimo 100 cliques por anúncio e ver qual foi o vencedor em conversão. Outra opção é mudar o call to action (chamada para ação com opções como “acesse”, “compre agora” e “saiba mais”).

O especialista esclareceu que é possível economizar dinheiro com as palavras exatas. “Quem faz Adwords sabe trabalhar com as palavras amplas”, orientou. O consultor explicou que se o profissional precisa dar resultado rápido para cliente, então é inteligente usar palavras “exatas”, mas a taxa de conversão da palavra-chave exata é o dobro da ampla. Usando 10 palavras-chaves por vez, em uma semana, o consultor já saberá quais convertem e quais não, e pode excluir as que não convertem e adicionar mais 10. “Foco nas palavras que convertem para não gastar dinheiro com curioso que está pesquisando qualquer coisa. Dê lances para usuários que estão prontos para comprar”, frisou.

Cabral também orientou os membros da franquia digital a abusar das palavras-chaves negativas. “É extremamente importante, se você não negativar palavras-chaves na sua campanha, você vai gastar dinheiro. São palavras pelas quais o seu anúncio não deve aparecer na pesquisa”, ressaltou. Como exemplo, o palestrante usou a venda de SEO. Uma palavra-chave para negativar seria “consultoria em SEO grátis”.

Anúncio bom, página boa

Cabral afirmou aos participantes do evento da franquia digital que um erro comum dos consultores e empresário que investem em Adwords é não possuir uma página condizente com o anúncio e sem otimização. “Acontece do anúncio ser ótimo e a página de destino não ser condizente para converter o cliente. Influencia muito no resultado final. O usuário entra e vai embora porque a página não tem nada a ver com o que ele ofereceu no anúncio”, explicou.

O consultor apontou dois fatores que influenciam no índice de qualidade dentro do seu site:

  • URL –  a URL tem que ter a sua palavra chave principal do anúncio.
  • Título da página, títulos internos H1 e H2 e texto – tem que estar com palavras-chave.

“Uma coisa importante para o índice de qualidade é se usuário fica na sua página ou se volta no navegador para continuar pesquisando. Tem que reter o cliente no site”, destacou. Segundo o especialista há várias maneiras de reter o usuário no site: chat on-line (cliente quer ser respondido imediatamente, formulário ele sabe que vai demorar para responder ou nem ser respondido); pop-up com informações como 0800 ou fale conosco ou “nós ligamos para você”.

Remarketing

O consultor ainda dá dicas para quem vai apostar em remarketing:

  • Chamar para ver depoimentos de clientes
  • Chamar para fazer avaliação gratuita
  • Baixar ebook – ênfase no parcelamento (um dos maiores fatores que levam o cliente comprar o seu serviço ou produto).

 

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By |2018-04-23T11:53:24+00:00outubro 15th, 2016|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

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