Ana Tex aborda Novo Marketing em Convenção

Principal » Notícias sobre Franquias » Ana Tex aborda Novo Marketing em Convenção

novo marketing 1

Especialista fala em Novo Marketing e apresenta dicas para Instagram, Snapchat e outras mídias

O Novo Marketing foi abordado pela especialista em mídias digitais Ana Tex na Convenção Anual de Franqueados da microfranquia Guia-se Negócios pela Internet, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro em Indaiatuba/SP. Para ela, a criação de conteúdo personalizado é um dos diferenciais das novas estratégias de marketing.

Ana Tex explicou que algumas características são necessárias para trabalhar com novas mídias. “Você precisa ter um propósito. Também é necessário gerar conteúdo de valor”, ensinou. “Não seja imediatista e confie em você. Além disso, seja generoso com as pessoas e fidelize seus clientes pela confiança. Você atrai tudo aquilo que você transmite.”

A especialista em mídias digitais abordou o Novo Marketing durante a palestra aos franqueados. Entre as características, citou a criação de conteúdo personalizado. “O conteúdo tem que ser baseado em uma persona bem específica”, explicou.

Ana Tex também enfatizou que é necessário usar uma linguagem para cada mídia, além de investir no inbound marketing (marketing de conteúdo). “É preciso criar um relacionamento com o cliente porque no Novo Marketing as vendas são discretas, é o chamado ‘vender sem vender’”, explicou.

 

novo marketing 2

Além de criar conteúdo relevante, a palestrante citou que os anúncios nas redes sociais têm que agregar valor, não podendo transparecer que o interlocutor quer vender. “As pessoas adoram comprar, mas não gostam que você ofereça um produto abertamente para elas”, observou.

Focar em nichos foi outra dica dada por Ana Tex na Convenção de Franqueados. Um exemplo é investir em um público específico. “Optei pelo Instagram e ‘super nichei’ com dicas para pessoas que trabalham com moda, imóveis, dentistas, salão de beleza”, lembrou.

A especialista aconselhou os franqueados, ao administrarem uma rede social, a obterem contatos de e-mail de fãs, seguidores e assinantes, para estabelecer outras formas de contato.

Utilizar o geomarketing, captando pessoas que estão postando perto do seu comércio ou serviço, é outra estratégia de Ana Tex, que também aposta no poder dos vídeos. “As pessoas processam 60 mil vezes mais informações em vídeo do que em texto. Apesar dos vídeos terem menos curtidas, impactam muito no consumidor”, citou.

A palestrante também abordou o uso do Periscope. Em seis meses, a rede social está crescendo muito e tem mais de 3 milhões de usuários. “Ele pode ser usado para vender produtos, vender consultoria, vender serviços, divulgar e-commerce e mesmo as pessoas que ainda não têm audiência ou não entendam da tecnologia conseguem explorá-lo”, explicou.

Sempre ligada em novas mídias digitais, Ana Tex lembrou que “tudo é um grande teste”. “Não pare de testar, o que dá certo para um, pode não dar para o outro, mas arrisque”, incentivou.

Quer saber mais sobre marketing digital? Siga a Guia-se no Facebook.

 

 

Ana Tex aborda Novo Marketing em Convenção
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:32+00:00novembro 9th, 2015|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Ana Tex aborda Novo Marketing em Convenção
Avalie esse post