(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Diretor da Buscapé/E-bit esteve em Convenção da Franquia Digital

Principal » Notícias sobre Franquias » Diretor da Buscapé/E-bit esteve em Convenção da Franquia Digital

Palestrante e diretor da Buscapé Company falou sobre as últimas tendências do comércio eletrônico às franquias

O diretor da Buscapé Company Mirko Mayeroff esteve na Convenção Anual de Franqueados da Guia-se Negócios pela Internet, realizada no início deste mês. O palestrante da empresa, líder global em comparação de preços e produtos pela internet, participou do segundo dia de evento da franquia digital. O encontro aconteceu em Indaiatuba/SP e reuniu franqueados, parceiros da microfranquia e referências em marketing digital e franchising.

Mayeroff fez uma avaliação 360º do comércio eletrônico no primeiro semestre de 2016. Ele também reforçou aos participantes a tendência de migração do público do off-line para o on-line. Atualmente, 23% dos consumidores são compradores on-line. Até o último semestre de 2015 eram 18%. Segundo o palestrante, a concentração por região também vem mudando, as compras virtuais no sudeste diminuiu, enquanto no Centro-Oeste o número de consumidores aumentou. “Há muita oportunidade no mercado on-line fora do eixo Rio-São Paulo”, declara.

O palestrante afirmou à franquia digital que os resultados que as marcas estão perdendo nas vendas off-line não estão desaparecendo. As pessoas continuam comprando, mas agora esse resultado está mais presente nas vendas on-line. É uma transição dos resultados.  “O mercado on-line está começando a ter uma inflação. Nos últimos 4 anos, sempre houve deflação no preço dos produtos e este ano de 2016 foi um ano inteiro com inflação”, ressalta.

Com relação as categorias mais vendidas no comércio eletrônico, Mayeroff afirma que Moda passou do terceiro para o primeiro lugar. Isso mostra que as pessoas estão ainda mais preocupadas com a aparência. Outra categoria que cresceu foi a de Livros e Apostilas. A justificativa é que as pessoas estão investindo mais em si, estudando mais, buscando concursos públicos, provavelmente, por conta da crise econômica.

Pesquisas da Ebit

O diretor da Buscapé Company também falou sobre algumas curiosidades da pesquisa da Ebit. Segundo Mayeroff, as pessoas trocam de celular a cada dois anos em média. “Peças de reposição automotiva também teve crescimento na procura, foi o item que subiu mais”, relata. Para o especialista, as empresas precisam se preocupar com as vendas mobile. “Se a solução de vendas não estiver totalmente adaptada para o mobile, a marca vai perder venda”, lembra.

Em números, o palestrante afirma que 50% dos usuários acessam site para fazer compras via mobile, porém, só 23% compram. Uma das principais causas é porque as lojas virtuais não são responsivas, ou seja, não funcionam em plataformas mobile como funcionam nos computadores.

Diretor da Buscapé/E-bit esteve em Convenção da Franquia Digital
4 (80%) 3 votos

Leave A Comment