Curso Gratuito de Negociação

Principal » Notícias sobre Franquias » Curso Gratuito de Negociação

Veja os módulos disponíveis no curso de negociação ministrado pelo CEO da franquia de marketing digital Guia-se:

Curso Gratuito de negociação – Ferramenta MACNA (Melhor Alternativa em Caso de Não Acordo) – Módulo 1

Conhecer a sua MACNA e a do seu cliente é o melhor caminho para os seus negócios na franquia online

O CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, iniciou recentemente um curso de Pós-graduação/MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre negociação empresarial. Ciente de que a a educação formal é um dos alicerces para o profissional de alta performance, José Rubens resolveu somar a experiência que possui ao conhecimento adquirido no curso para gravar uma série de vídeos sobre “Negociação” e assim ajudar ainda mais os franqueados no dia a dia da microfranquia digital. No primeiro módulo, Rodrigues fala sobre a ferramenta MACNA (Melhor Alternativa no Caso de Não Acordo) e como utilizá-la a seu favor durante as negociações.

O CEO da franquia online conta que o material utilizado neste vídeo é do professor Gersem Martins de Andrade. De acordo ele, a negociação envolve três fatores: o conhecimento que você tem sobre o que está sendo negociado; o conhecimento que você tem sobre os processos que envolvem a negociação; e o conhecimento que se tem sobre as ações e reações das pessoas envolvidas na negociação. Sobre as maneiras de negociar, o diretor presidente da microfranquia aponta a necessidade de persuasão, sedução e força. Ele ainda indica a leitura do livro “O Poder da Persuasão”, de Robert Cialdini, para entender melhor como funciona utilizá-la.

Depois de explicar os fatores que envolvem a negociação e as maneiras de negociar, o CEO da franquia online esclarece o que é a MACNA, uma ferramenta capaz de evitar que o empresário tenha que ceder desnecessariamente. “A maioria das pessoas não sabe qual é a sua MACNA. Se você souber, quando estiver negociando, qualé  a sua melhor alternativa no caso de não acordo, você pode ceder ou não . Isso é importante para que você possa sair da mesa com um acordo que te leve a satisfação”, afirma. Além de conhecer as suas melhores alternativas, ele diz que conhecer a MACNA do cliente pode tornar o negociador mais forte e pronto para negociar pelos interesses da franquia online. Para finalizar, José Rubens dá algumas dicas práticas de como definir a sua MACNA e a MACNA do seu cliente.

Assista o módulo 1 do curso gratuito de “Negociação”. Nesse módulo, o CEO da franquia online Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, fala sobre a ferramenta de negociação MACNA:

 

 

Curso Gratuito de negociação – Ferramenta ZOPA (ZOna de Possível Acordo) – Módulo 2

Encontre o equilíbrio ao realizar negociações da franquia online e satisfaça a suas expectativas e as do seu cliente

No segundo vídeo do curso gratuito de “Negociação”, o CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, fala sobre a ferramenta ZOPA – Zona de Possível Acordo e a importância de satisfazer a si próprio e ao cliente durante a negociação. Os vídeos foram motivados pela Pós-graduação/MBA sobre negociação empresarial que Rodrigues está cursando na Fundação Getúlio Vargas (FGV) . Somadas as experiências que possui, o CEO da franquia online resolveu passar adiante os conhecimento adquiridos através de uma série de vídeos sobre o tema. O curso é mais uma oportunidade para o franqueado adquirir conhecimentos importantes para o dia a dia da franquia de marketing digital. No primeiro módulo, Rodrigues falou sobre a ferramenta MACNA (Melhor Alternativa no Caso de Não Acordo) e como utilizá-la a seu favor durante as negociações.

Rodrigues começa o vídeo lembrando conceitos da primeira aula, como os fatores que envolvem uma negociação, as maneiras de negociar e, também, sobre a Melhor Alternativa no Caso de Não Acordo. “Quem tem a melhor MACNA concede menos descontos”, lembra Rodrigues. Em seguida, o CEO da franquia online explica o que é a Zona de Possível Acordo – ZOPA,  indicando que ao negociar o franqueado deve levar em consideração a frase “Somos seres vivos acumuladores de satisfação pelo menor risco possível”. O ZOPA é a relação entre o valor desejado (pelo vendedor ou cliente) e o valor realizável, em que há a satisfação de ambas as partes envolvidas na negociação. Rodrigues aproveitou para exemplificar a ferramenta e relacioná-la com a MACNA, apresentada no vídeo 1.

O CEO da franquia online ainda aproveitou a aula para dar dicas para conquistar melhores condições de negociação, como aumentar a sua MACNA ou oferecer um preço menor do que o pretendido, porém diminuindo os recursos entregues ao cliente. Rodrigues afirma que conhecer a MACNA do seu cliente é imprescindível para negociar melhor. ” Muitas vezes o cliente não vai colocar a MACNA na mesa. Então, você precisa realmente pesquisar concorrentes. Qual a melhor alternativa? Se ele não compra de mim, ele vai comprar de quem?”, afirma Rodrigues.  Já para convencer o cliente a gastar além do que ele espera investir, o CEO da franquia online explica que é preciso sustentar a legitimidade da sua negociação, manter compromissos e realizar melhorias contínuas. Só assim o cliente vai enxergar o valor da sua proposta.

Assista o módulo 2 do curso gratuito de “Negociação”.  Neste vídeo, você vai conhecer a ferramenta de negociação ZOPA – Zona de Possível Acordo e aprender a colocá-la em prática durante as negociações da franquia online:

 

Curso Gratuito de negociação – Posições x Interesses – Módulo 3

Saber a o que seu cliente quer e o que o motiva pode ajudar você a obter resultados positivos nas negociações da franquia digital

No terceiro vídeo do curso gratuito de “Negociação”, o CEO das franquias baratas Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, traz o conceito de Posição e Interesse para ser discutido dentro do universo dos negócios e ensina como utilizar estas ferramentas durante uma negociação. Os vídeos gravados por Rodrigues foram motivados pela Pós-graduação/MBA sobre negociação empresarial que Rodrigues está cursando na Fundação Getúlio Vargas (FGV) . Somadas as experiências que possui, o CEO da franquia digital resolveu passar adiante os conhecimento adquiridos através de uma série de vídeos sobre o tema. O curso é mais uma oportunidade para o franqueado aprender a negociar de forma mais efetiva e alcançar os resultados esperados com a microfranquia digital.

No primeiro módulo, Rodrigues falou sobre a ferramenta MACNA (Melhor Alternativa no Caso de Não Acordo) e como utilizá-la a seu favor durante as negociações. Já no segundo vídeo, foi a vez da ferramenta ZOPA (Zona de Possível Acordo). Confira o módulo 1 e o módulo 2.  Neste vídeo, O CEO da franquia digital começa relembrando as primeiras ferramentas apresentadas no curso de “Negociação” e, em seguida, repetiu a frase exposta no vídeo número 2: “Somos seres vivos acumuladores de satisfação pelo menor risco possível”; mas também acrescenta mais uma frase  a primeira: “E entender de interesses aumenta a nossa satisfação”, afirma Rodrigues no vídeo.

Durante esta videoaula, o CEO da franquia digital apresenta uma suposição bastante interessante para explicar as diferenças entre Posição e Interesse em uma negociação e propõe ao espectador resolver aquele problema. Solucionado a questão, Rodrigues explica que há dois tipos de negociação: a distributiva, quando negociador e negociante chegam a um acordo que atende parte dos interesses de cada um; e a integrativa, que acontece quando outros aspectos somam a negociação. Para finalizar, o CEO da microfranquia dá uma dica aos franqueados: “É uma maneira de você negociar, eu não estou falando que todas as negociações são resolvidas através disso, mas procurem a partir de agora, ao invés de trabalhar negociações  distributivas, trabalhar negociações integrativas, onde você realmente faz com que outros aspectos se somem a sua negociação” afirma.

Assista ao 3º módulo do curso gratuito de ferramentas de negociação gravado pelo CEO da franquia digital e saiba mais sobre Posições e Interesses:

Curso Gratuito de Negociação
5 (100%) 2 votos
By |2018-04-23T11:54:51+00:00setembro 21st, 2015|Cursos gratuitos da franquia|Comentários desativados em Curso Gratuito de Negociação
Curso Gratuito de Negociação
5 (100%) 2 votos