Depoimento do franqueado de Itu/SP

Principal » Notícias sobre Franquias » Depoimento do franqueado de Itu/SP

Franquia online foi opção de Anderson Fiori para ter o negócio próprio, em crescimento e dentro do orçamento

Após 15 anos de atuação no setor automobilístico, o franqueado da Guia-se Negócios pela Internet da unidade de franquia online Itu, Anderson Fiori, decidiu ter o negócio próprio através de uma franquia online. “Atuei em concessionárias, na área de marketing de peças. Me formei em Administração e fiz pós-graduação em Controle de Finanças, além de ser técnico em Contabilidade”, diz. “Achei que era hora de mudar e trabalhar em um projeto meu, o que foi o ponto inicial. O segundo passo foi encaixar esse projeto dentro do orçamento que eu tinha e escolher um negócio que estivesse crescendo. Pesquisei bastante, vi outras empresas, mas dentro do meu orçamento e condições que a franquia online forneceu não encontrei melhores condições.”

Fiori ressalta que possuia o conhecimento técnico de marketing, mas o suporte que a Guia-se deu nos treinamentos iniciais da franquia online foi fundamental para gerar confiança e expectativa para colocar na prática. “No início foquei bastante na criação de sites, mas depois com mais experiencia fui criando um portifolio de produtos que começaram a ter também um bom resultado, como E-mail Marketing, Mídias Sociais e o Google Business View, que é a mesma tecnologia do Google Street View, mas o internauta vê por dentro do estabelecimento”, explica. “O Business View é uma oportunidade de expor a marca e fazer um tour virtual, gerando mais credibilidade e indexação no buscador”

Segundo o Fiori, da franquia online de Itu, o Google Business View e está dando resultado para os clientes, que estão satisfeitos. “Tenho um caso recente de um cliente que tem um restaurante que não era encontrado na internet de maneira alguma. O endereço estava errado, o mapa apontava para outro bairro e o telefone e horário de funcionamento não eram informados”, lembra. “Otimizei a Pluspage (página do Google+) com o tour virtual e em menos de 10 dias ele teve cinco rotas traçadas para o restaurante e várias visualizações de telefone. o que o deixou contente.”

O franqueado revela que em Itu esse serviço abre porta para outros, como informar a novidade do Google através de um E-mail Marketing ou pelas Mídias Sociais. “ O começo de 2015 foi bem complicado, o mês de janeiro foi um dos piores que enfrentei. Mas, levando essa novidade para os clientes, expondo que é um produto novo, que traz resutados e vantagens, mesmo em período de crise eles quiseram investir”, diz.

Fiori ressalta ainda que, para ter sucesso em uma franquia online é preciso entender que é necessário trabalhar. “Você não vai bater ponto e nem ter período de férias, o seu esforço fará o diferencial, tem que ir atrás resultado”, declara ele, que está negociação de sua segunda unidade da Guia-se, em Salto.

Clique e a ssista ao depoimento do Franqueado Anderson Fiori da unidade de Itu/SP sobre a microfranquia Guia-se:

 

Depoimento do franqueado de Itu/SP
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:55:11+00:00julho 3rd, 2015|Depoimentos franquias baratas|Comentários desativados em Depoimento do franqueado de Itu/SP
Depoimento do franqueado de Itu/SP
Avalie esse post