Franqueado Guia-se completa 5 anos na microfranquia online

Principal » Notícias sobre Franquias » Franqueado Guia-se completa 5 anos na microfranquia online

Responsável por duas unidades, Elier Fernandes está entre os primeiros membros da microfranquia online

O franqueado Elier Fernandes, que está a frente da unidades Guia-se do distrito de Perús, em São Paulo, e da cidade de Caieiras-SP, lembra com carinho do início do negócio digital, em julho de 2010. Fernandes conheceu a Guia-se em um feira de franquias da Associação Brasileira de Franchising  (ABF) e acreditou no potencial do empreendimento desde o início da microfranquia online. “Minha cabeça sempre foi aberta para negócios. Eu sabia que todo novo negócio não é fácil, que existiam muitos problemas, mas eu queria um novo negócio. Quando encontrei a Guia-se, vocês estavam iniciando um novo projeto, abrindo as primeiras franquias, mas desde o começo percebi muito serenidade e seriedade”, afirma Fernandes.

O CEO da microfranquia online, José Rubens Oliva Rodrigues, lembra que Fernandes precisou desembolsar um valor para o investimento inicial bem menor do que o valor cobrado hoje pela microfranquia online, mas ele pagou preço do pioneirismo. “Muitos franqueados nos abandonaram porque tivemos problemas. Nunca fugimos dos problemas, mas coisas que acontecem com qualquer novo negócio”, explica Rodrigues. Fernandes também insistiu desde o início na franquia de marketing digital em manter sua unidade no distrito de Perus porque acreditava no potencial da região. Ele chegou a ser questionado por José Rubens, mas foi irredutível e estava certo em suas previsões. “Eu queria que o negócio desse certo aqui e deu.

O produto oferecido era e ainda é um produto de baixo custo o que vai ao encontro da expectativas dos clientes que são pequenos empresários”, conta Fernandes. O membro da  franuia conta que começou o negócio em paralelo com o trabalho convencional, pois não pode abandonar o emprego imediatamente após a compra da unidade, porém quando pode se dedicar 100% a microfranquia online sentiu o negócio crescer consideravelmente. Ele ainda conta que antes de empreender pesquisou sobre o negócio online, mas sempre acreditou no projeto. “Todo o tempo tive o apoio da minha sócia, que é minha mulher.

Ela foi uma aliada muito importante”, afirma Fernandes. Rodrigues lembrou que o primeiro ano da microfranquia online pode ser bem difícil, como qualquer outro negócio, e também explicou que nenhum interessado pode entrar no negócio achando que tudo vai correr as mil maravilhas no primeiro ano. Fernandes tem sede de sucesso e não ficou parado em uma única unidade da franquia online. O empresário adquiriu a unidade de Caieiras, mas não dispensa a possibilidade de assumir outras unidades. “Tenho vontade de crescer mais e sei que temos potencial de crescer mais”, declara. Fernandes não pode comparecer a Convenção de Franqueados de 2015 por questões de saúde, mas recebeu o prêmio TOP 10 das mãos de José Rubens durante a visita a unidade Perús, quando o depoimento foi gravado.

O prêmio representa um agradecimento da microfranquia online aos franqueados que ajudam a rede a crescer e se destacam.   Assista ao depoimento completo do franqueado Elier Fernandes que completou 5 anos de atuação na microfranquia online:

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente o nosso querido franqueado Elier José Fernandes faleceu no dia 05/05/2016. Todo o time Guia-se lamenta a perda desse ser humano espetacular.

Assista também o outro depoimento do Elier.

Franqueado Guia-se completa 5 anos na microfranquia online
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:54:34+00:00outubro 28th, 2015|Depoimentos franquias baratas, Franquias de Sucesso|Comentários desativados em Franqueado Guia-se completa 5 anos na microfranquia online
Franqueado Guia-se completa 5 anos na microfranquia online
5 (100%) 1 voto