Depoimento do franqueado de Brasília/DF

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Com experiência no ramo, decidiu investir em uma microfranquia de marketing digital

Ter uma franquia barata de marketing digital foi a decisão do novo franqueado da unidade de Brasília/DF, que já atuava no ramo mas buscava todo o suporte, conhecimento e organização que uma franqueadora como a Guia-se Negócios pela Internet pode oferecer. Ele abriu uma microfranquia e já colhe bons frutos do trabalho realizado.

Coelho é formado em informática e trabalhou com um provedor de internet de acesso discado, programador e analisa de sistemas da Caixa Econômica Federal. Sua atuação sempre na área da tecnologia fez com que ele tivesse uma agência por 17 anos em Brasília. “Resolvi ampliar os negócios, parar de brincar de trabalhar e de ser empresário e deixar a coisa seria. Comecei a pesquisar franquia de marketing digital e fiz uma análise bem critica”, conta. “A Guia-se tem uma metodologia muito boa e bem estruturada que acrescenta muito em know how. Eu só trabalhava na atividade ‘fim’, no atendimento ao cliente, e a ‘meio’ ficava atrasada, além da parte financeira bagunçada, assim como os processos também. Eu tinha dificuldade em delegar as tarefas aos funcionários. Com a franquia de marketing digital tenho mais liberdade, pois trabalho no que gosto e a franqueadora me dá todo suporte para outras atividades necessárias à empresa.”

O franqueado conta que tinha poucos clientes e começou a visitá-los informando da franquia de marketing digital. Ele mostrou o ótimo material gráfico, os números da Guia-se, as parcerias e como ia passar a trabalhar. “Visitei sete clientes, que me receberam muito bem. Apresentei as propostas da franquia de marketing digital e eles gostaram muito e todos aumentaram os tickets. Alguns me falaram que gostavam do meu trabalho, mas não indicavam para outros porque não sabia se eu daria conta, mas agora que eu era franquia iam me indicar e realmente fizeram isso. O networking foi bom e surgiram clientes novos.”

Apesar do momento econômico delicado, Coelho está com 100% de conversão todos os clientes que visita. “Não perdi nenhum cliente após virar uma franquia de marketing digital. Mas uso uma abordagem simples, digo ao cliente que ele precisa vender, conquistar novos clientes, mas que para isso precisa ser encontrado e hoje a melhor forma é pela internet”, argumenta. “Todos os clientes novos eu faço pesquisa antes para levantar como concorrente está aparecendo.”

O franqueado afirma ainda que não se preocupa com a crise, mas visita os clientes com confiança, entrega o trabalho no prazo e a mais do que promete, para que o cliente veja que ele faz o que tem que ser feito. “Convivo com o cliente, visito, ligo, mando e-mail, relatório, WhatsApp, mantenho contato. Se você deixar o cliente quieto vem um amigo, parente, concorrente ou falar algo contra. O trabalho é continuo, mesmo que cliente já seja seu, é preciso manter relacionamento.”

Assista ao depoimento da franqueado de Brasília/DF e saiba se vale a pena converter a sua agência em uma unidade microfranqueada:

 

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By |2018-04-23T11:55:20+00:00maio 13th, 2015|Depoimentos franquias baratas|Comentários desativados em Depoimento do franqueado de Brasília/DF
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