Depoimento do Franqueado de São Luis/MA – Cohama

Principal » Notícias sobre Franquias » Depoimento do Franqueado de São Luis/MA – Cohama

home based

Franquia Home based atraiu franqueado à Guia-se

Foi a franquia home based que atraiu o franqueado Fábio Matos, da unidade de São Luís Cohama, no Maranhão, para a Guia-se Negócios pela Internet. Engenheiro elétrico por formação, ele atuou por 14 anos como engenheiro de automação em uma empresa multinacional de grande porte, mas queria um equilíbrio maior entre o desempenho profissional, a remuneração e o tempo com a família. “Esse foi meu ponto de partida”, revela.

Ele pesquisou opções de franquia home based e se identificou com o serviço oferecido pela Guia-se, além de conferir que a franqueadora tinha boas referências e selos de Excelência em Franchising da ABF. “Tenho um perfil mais técnico, gosto de interner e vi a possibilidade de uma estrutura mais enxuta no home based. Assinei o contrato em agosto de 2013 e comecei a trabalhar para valer em novembro do mesmo ano.”

O franqueado comenta que o início foi mais complicado, com muita coisa para aprender e prospecção de clientes, mas passou a ganhar indicações e 2015 até agora é seu melhor ano. “No mercado de São Luís não tem falta serviço, eu tenho é falta de tempo para dar conta serviço que aparece”, diz. “Tenho muita demanda de loja virtual, otimização de site com SEO, Google Adwords.”

Matos conta que atualmente trabalha mais do que como empregado, muitas vezes até de madrugada e aos finais de semana. Mas, para ele, a vantagem é a flexibilidade no controle do próprio tempo que o serviço home based permite. “Se preciso resolver algo no horário comercial consigo flexibilizar. Mas, não entre com a expectativa errada em um negócio, o empreendedorismo requer muita dedicação, mas você constrói ativos que vão render mais frutos”, afirma. “A franqueadora também sempre foi muito transparente, com suporte para diversos serviços, muitos parceiros e trnsparência na maneira de informar como é dinheiro investido.”

Para ele, a principal dica para quem quer empreender no formato de franquia home based é fazer uma reserva financeira para o início do trabalho, ter paciência e não se iludir que trabalhará menos. “Mas você estará mais perto família mesmo trabalhando mais”, garante.

Assista o vídeo e confira outras dicas do franqueado.

 

 

Depoimento do Franqueado de São Luis/MA – Cohama
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:55:27+00:00abril 17th, 2015|Depoimentos franquias baratas|Comentários desativados em Depoimento do Franqueado de São Luis/MA – Cohama
Depoimento do Franqueado de São Luis/MA – Cohama
Avalie esse post