Benefícios e desafios da microfranquia home based

Principal » Notícias sobre Franquias » Benefícios e desafios da microfranquia home based

Investir em uma microfranquia home based tem inúmeros benefícios, mas os desafios não devem ser deixados de lado

A denominação microfranquia é designada às franquias de “baixo investimento”, que custam até R$ 80 mil. A microfranquia home based é a franquia de baixo investimento que pode ser operada apenas por uma pessoa e sem endereço específico, tendo a base operacional na própria casa do franqueado. Este é o caso da Guia-se Negócios pela Internet, a melhor microfranquia de marketing digital do Brasil. Investir pouco, trabalhar sozinho e em casa são só alguns dos benefícios das microfranquias, mas este modelo de negócio também propõe desafios. Antes de conhecer mais detalhes sobre a microfranquia home based, é importante saber se este tipo de investimento vale a pena para você.

Se você busca apenas um investimento baixo, mas não possui nenhuma identificação com o negócio – no caso da Guia-se, com o marketing digital, talvez essa não seja a melhor opção. Também vale lembrar que uma marca premiada e forte não é garantia de sucesso, por isso, é preciso interesse nos detalhes do contrato antes de fechar o negócio e, principalmente, dedicação desde o início do processo. Já se você fez sua escolha baseada na sua identificação com o negócio, o investimento tem mais chances de valer a pena, afinal, a harmonia entre você e a marca servirá de motivação para tocar sozinho, entendendo que tudo dependerá apenas de você, mas que você poderá contar com a ajuda da franqueadora sempre que precisar.

Sobre os benefícios da microfranquia home based, podemos destacar a economia – pois, além de baixo investimento, o empreendedor não gastará com instalações e aluguel de um espaço específico para a abertura do negócio. Além disso, o franqueado terá mais flexibilidade de horários, know-how e suporte da franqueadora, fatores super importantes para quem não possui experiência na área. Entretanto, na mesma medida em que os benefícios são tentadores, os desafios não serão pequenos. O franqueado precisará de disponibilidade para participar dos treinamentos, terá que reorganizar um espaço da própria casa para trabalhar e terá gastos com divulgação da unidade e visitas em clientes. Também será um desafio organizar o horário de trabalho, se disciplinar – trabalhar em casa não é nada fácil -,  e buscar o autocontrole para não se distrair.  Sozinho na “unidade”, o franqueado home based precisa ter ainda facilidade para lidar com múltiplas tarefas: vendedor, financeiro, analista, consultor….

Outro desafio do home based é não se isolar, buscar fazer reuniões fora de casa, visitas, participar de palestras e cursos presenciais. E não menos importante, o franqueados também terá o desafio de distinguir vida pessoal e vida profissional, pois como tudo acontece no mesmo ambiente, será mais difícil não sentir que a  sua vida resume-se ao trabalho. Em suma, todos os desafios serão superados se o futuro empreendedor realmente se interessar pelo negócio e estiver disposto a trabalhar e fazer dar certo, mas se o investidor perceber que a microfranquia de marketing digital não corresponde as suas expectativas logo no início, o ideal é não insistir – afinal, existem milhares de opções e modelos de negócios que podem se encaixar melhor em cada perfil.

 

Benefícios e desafios da microfranquia home based
5 (100%) 3 votos
By |2018-04-23T11:54:02+00:00abril 11th, 2016|Franquias Home Based|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Benefícios e desafios da microfranquia home based
5 (100%) 3 votos