Rafael Rez dá dicas de marketing de conteúdo para franqueados Guia-se

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Palestrante Rafael Rez falou sobre estratégias de marketing de conteúdo

Co-criador do Conteúdo de Resultados, Rafael Rez, fala sobre estratégias marketing de conteúdo no Mega Partners

O especialista em marketing digital Rafael Rez, participou do Mega Partner 2016 – evento que ocorreu no começo do mês de março, na sede da franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet, em Indaiatuba/SP – e deu uma séria de dicas valiosas sobre como atingir mais pessoas através do marketing de conteúdo. A palestra de Rez foi uma das atrações mais esperada pelos franqueados e convidados.

O especialista lembrou que é muito importante que os franqueados saibam de onde vem os clientes de seus clientes, para saber direcionar as estratégias de marketing digital, sejam eles vindos por indicação, por autoridade que criou na rede, por cursos e palestras, anúncios no Google e Facebook, rede sociais em geral ou marketing de conteúdo. “Uma ferramenta essencial para quem trabalha com marketing digital é o Google Analytics. Não dá para trabalhar sem ele, porque você não consegue mensurar de onde estão vindo as suas visitas”, ressalta. Ele também afirmou que é preciso ter um social media, usar as ferramentas de SEO e investir no marketing de conteúdo baseado em personas.

Rez afirmou que não é necessário produzir muito conteúdo semanalmente para atingir seu público. “Você pode fazer um vídeo bom, patrocinar, e atingir muito mais gente do que se você ficar postando todos os dias um conteúdo sem nenhum patrocínio”, destaca. Sobre estratégias para captar clientes, o profissional indicou a produção de conteúdo em e-books, planilhas, apresentações, podcast, aplicativos, webinários e testes on-line. Além disso, o consumidor precisa ter a ideia de que o produto oferecido é exatamente aquilo que ela está precisando naquele momento – isso é o marketing de permissão, no qual você fornece conteúdo com mensagens antecipadas, personalizadas e relevantes. “Descubra qual história o seu conteúdo está contando e faça do cliente o herói da sua história. Isso é conhecido como marketing de guerrilha”, frisa.

O especialista afirmou que para convencer o cliente que o seu serviço/produto é algo que ele deve comprar é preciso perguntar ao consumidor qual o problema dele e oferecer uma solução. “O cliente quer que você resolva o problema dele e não que você ofereça algo para vender, o processo precisa ser sutil. Seja útil e não legal”, concluiu.

Rafael Rez é diretor da Web Estratégica Consultoria Digital, Co-Criador do Checklist SEO, Co-Criador do Conteúdo de Resultados, Co-Fundador do Afiliados Brasil, MBA em Marketing pela FGV, é profissional da web desde 1998. Ele também é professor do MBA de Marketing da HSM Educação e da Pós-Graduação em Marketing Digital do ILADEC. Mantém o site referência Marketing de Conteúdo e presta consultoria para a microfranquia Guia-se.

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By |2018-04-23T11:54:02+00:00março 30th, 2016|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

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