Franqueado do RJ é palestrante da câmara-e.net

Principal » Notícias sobre Franquias » Franqueado do RJ é palestrante da câmara-e.net

e-commerce Elias 2

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico é principal entidade em economia digital no Brasil

Ampliar os conhecimentos através das experiências do dia a dia, participar de treinamentos constantes, se empenhar ao máximo para participar de feiras e se tornar autoridade no tema marketing digital. Estes ingredientes têm trazido bons resultados a mais um franqueado da Guia-se. Elias Júnior, das unidades Rio de Janeiro Centro e Botafogo, acaba de se tornar consultor nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e palestrante da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Formado em análise de sistemas e pós-graduado em gerenciamento de projetos, Elias Júnior atuou por 12 anos na Fundação Getúlio Vargas (FGV) quando decidiu adquirir um franquia de marketing digital junto com sua esposa, Fabiana Mayrinck, administradora de empresas e também gerente de projetos.

Franqueado há quase dois anos, no ano passado o casal montou uma unidade física da Guia-se, com o objetivo de se tornar referência local em marketing digital. Paralelamente, Elias Júnior sempre manteve um relacionamento estreito com o Sebrae do Rio de Janeiro. “Venho atendendo à equipe do ALI – Agentes Locais de Inovação e ministrando palestras, cursos e oficinas. Esta parceria deu muito certo e em janeiro de 2015 me tornei oficialmente consultor nacional do Sebrae. Estou muito feliz com essa oportunidade e com as várias portas que estão se abrindo desde que o Sebrae entrou em minha vida”, declara.

Através do Sebrae, surgiu a oportunidade na câmara-e.net. “No final do ano passado, um dos dirigentes da camara-e.net assistiu uma das minhas palestras contratadas pelo Sebrae sobre e-commerce e surgiu o convite para que eu também palestrasse para eles. Hoje temos um contrato com 24 palestras ao longo de 2015 por todo o Brasil”, comemora.

Este ano, Elias Júnior participou da Feira do Empreendedor de São Paulo como palestrante do ciclo de seminários “Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa – Ciclo MPE.net”. O tema abordado foi “Marketing Dirigido a Consumidores Hiperconectados” e a palestra tema um público de 300 pessoas. Esta foi a quinta palestra de Elias em Feira do Empreendedor – ao todo já foram quatro no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

O ciclo se repetirá por outras cidades. Cada seminário será composto por apresentações focadas no provimento viável do acesso ao comércio eletrônico, mostrando efetivamente como as Micro, Pequenas e Médias empresas devem utilizar as ferramentas disponíveis, firmando-se no comércio eletrônico.

No caso das palestras ministradas pelo Sebrae, Elias Júnior conta que o tema principal é marketing digital. “Já falei sobre o marketing digital voltado para empresas do ramo do turismo; marketing digital para a terceira idade; marketing digital para o varejo; começando a empresa pelo e-commerce; entre outros”, relata.

Para o franqueado, a experiência com a Guia-se nos últimos um ano e quatro meses enriqueceu bastante os cases apresentados em palestras, cursos e oficinas. “Acredito que seja como num ciclo, uma coisa complementa a outra”, comenta. “Além disso, fico feliz que essas experiências estejam trazendo resultados para a Guia-se como um todo. Nas duas feiras do Sebrae nas quais palestrei recentemente, Rio de Janeiro e São Paulo, várias pessoas que assistiram as palestras foram depois no estande falar com os franqueados”, lembra. “Tenho recebido inúmeros contatos advindos das demais palestras, cursos e oficinas, e acredito que, sem dúvidas, essa é uma forma de consolidar nossa marca no mercado, nos transformando em referência em marketing digital em todo o País. Desejo que toda a rede colha frutos dessa experiência.”

Elias Júnior conta que está feliz com os novos desafios, frutos de mais de 17 anos de trabalhos na área. “Foram anos de muito trabalho, estudo e dedicação e esses novos desafios estão sendo para mim como prêmios por essa longa jornada, que ainda está muito longe de terminar”, constata. “Me redescobri em 2013 através das consultorias e ministrando palestras, cursos e oficinas. Hoje, estou me sentindo muito realizado. É muito gratificante e enriquecedor ter a oportunidade de dividir meu conhecimento e experiências, ajudando os empreendedores a construir um caminho de sucesso através do marketing digital.”

 

O que é a camara-e.net

A camara-e.net é a principal entidade multissetorial da América Latina e entidade brasileira de maior representatividade da economia digital. O papel deste órgão tem sido fundamental para promover a segurança em transações eletrônicas e formular políticas públicas voltadas aos anseios da sociedade. Além de fomentar negócios digitais, a câmara-e.net visa incentivar a inovação, a geração de conhecimento e o desenvolvimento sustentável da economia digital.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Franqueado do RJ é palestrante da câmara-e.net
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:55:38+00:00fevereiro 20th, 2015|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franqueado do RJ é palestrante da câmara-e.net
Avalie esse post