E-mail marketing é meio de comunicação ágil e rentável

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Matheus Alonso, gerente de Suporte da Benchmark, explica as vantagens de usar ferramenta de e-mail marketing

Uma ferramenta de comunicação ágil e com resultados mensurados facilmente através de relatórios. Estas são as principais vantagens do uso do e-mail marketing, de acordo com Matheus Alonso, gerente de Suporte da Benchmark, parceira da microfranquia Guia-se Negócios pela Internet. Durante apresentação da ferramenta para franqueados na Convenção Anual promovida entre os dias 14 e 16 de outubro em Indaiatuba/SP, Matheus Alonso reforçou ainda a possibilidade de interatividade gerada pelo e-mail marketing.

“Se a pessoa abre um e-mail, é mais fácil ela clicar no link porque ela tem um relacionamento com aquela empresa do que abrir um anúncio no Facebook”, avaliou. “O e-mail não morreu, é uma ferramenta ágil e que tem resultados facilmente mensuráveis com relatórios em tempo real.” De acordo com Alonso, 61% das empresas possuem até 20% de faturamento vindo de e-mail marketing de sucesso. “Isso se aplica a grandes e pequenas empresas”, revelou.

Outras estatísticas apresentadas pelo gerente de Suporte da Benchmark é que 9% do tempo gasto em dispositivos móveis é dedicado ao e-mail e 78% das pessoas checam o e-mail antes de dormir. Outra vantagem de utilizar a ferramenta de envio de e-mails da Benchmark é a preocupação com spams. “E-mail marketing não é spam, são coisas diferentes. Spam é o envio de e-mail sem autorização e temos uma política forte para não enviar spam, para não prejudicar nosso servidor e outros clientes”, enfatizou.

Um cuidado com o envio do e-mail marketing é sempre deixar à mostra a opção para a pessoa que recebeu a mensagem ser removida da lista de e-mails facilmente. “Isso evita denúncia por spam”, esclareceu. Alonso também deu dicas sobre como ter sucesso com o uso de e-mail marketing. Ele explicou que é necessário ter formulários para a captação de endereços de e-mails. Além disso, a criação de conteúdo é importante. “O conteúdo tem que ter relevância, responsividade e personalização”, comentou. “Uma dica é colocar as informações personalizadas no corpo do e-mail. No título, gera desconfiança”, completou.  

Atendimento personalizado A Benchmark oferece atendimento personalizado em português, editor fácil que cria templates responsivos, relatórios completos em tempo real, e-mails de engajamento e envios ilimitados em planos de até 50 mil contatos. A parceira da Guia-se também tem conteúdo de valor produzido constantemente para ensinar clientes, como por exemplo as linhas de assunto que funcionam e geram maior taxa de abertura de e-mails. “Sempre lançamos recursos novos de acordo com indicações dos clientes.

Recentemente criamos integração com mais ferramentas para colocar formulários de inscrição no site”, exemplificou. A parceria com a Benchmark gera benefícios para os franqueados da Guia-se. Aqueles que utilizam o plano mensal têm desconto de 15% e o plano anual tem desconto de 40%. Porém, durante a Convenção, a empresa ofereceu desconto de 50% a todos os franqueados que fechassem o plano anual, além de presenteá-los com um power bank para carregar telefone celular.

Para a gerente nacional de Operações da franquia de marketing digital Guia-se, Carla Souza Pavão, as parcerias fortalecem a franquia e permitem que os franqueados ampliem o leque de serviços. “Sempre buscamos agregar novos parceiros para tornar nossos serviços mais completos e atender os clientes de maneira integral. Além disso, conseguimos ampliar as possibilidades de faturamento para nossos franqueados”, observou.

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By |2018-04-23T11:54:26+00:00dezembro 1st, 2015|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

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