Franquia de Marketing Digital: como usar o e-mail marketing para relacionamento com cliente

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia de Marketing Digital: como usar o e-mail marketing para relacionamento com cliente

Gerente da Benchmark Email fala sobre a importância do e-mail marketing no evento online da franquia de marketing digital

A Guia-se realizou, entre os dias 2 e 6 de maio, a 1° Semana de Marketing Digital Guia-se que contou com a participação de especialistas na área e parceiros da microfranquia. No terceiro dia de evento online, dia 4 de maio, quem comandou o webinário foi o gerente de relacionamento da Benchmark Email, no Brasil, Matheus Alonso. A empresa, especializada em e-mail marketing, é parceira da franquia de marketing digital e oferece diversas opções para que os franqueados possam atender a demanda de seus clientes. Além de Alonso, a gerente nacional de operações da franquia virtual, Carla Souza Pavão, e a gerente de marketing da Benchmark, Letícia Mottola também participaram do bate-papo.

Alonso aproveitou a oportunidade para lembrar que a Benchmark está presente em 13 países e possui sede própria no Brasil. “Somos uma ferramenta on-line de e-mail marketing, estamos há mais de 13 anos no mercado mundial e há pouco mais de três anos no Brasil”, destacou. O gerente de relacionamento ainda frisou que o foco é dar suporte aos clientes com excelência, pois é isso que gera resultados e deixa ambas as partes felizes. “A Guia-se foi nossa primeira grande parceira no Brasil e, assim como nós, tem bem enraizado essa questão de atender os clientes muito bem”, completou Alonso.

Para o gerente de relacionamento, independente de quais redes uma empresa use para divulgar a marca, o e-mail marketing é praticamento obrigatório, pois o endereço de e-mail acaba sendo a identidade das pessoas na internet. “Até para se cadastrar no Facebook você precisa ter um endereço de e-mail”, esclarece Alonso. Durante a transmissão ao  vivo para os membros da franquia de marketing digital e convidados que se inscreveram no hangout – vídeo pode ser conferido abaixo -, Alonso ainda frisou que o e-mail é um meio de comunicação vital e citou casos de empresas que deixam a desejar em suas ações. Letícia também explicou porque alguns e-mails demoram para serem abertos pelos destinatários e por que é preciso ter certa paciência com campanhas de e-mail marketing. “Se você chegou na caixa de e-mail do seu cliente você já tema chance que ele abra o conteúdo, mas isso pode demorar um pouco. De qualquer forma, ao ler seu nome no e-mail ele já entrou em contato com a marca”, afirmou Letícia.

Para Alonso, a palavra-chave do e-mail marketing é estratégia. ” E-mail marketing precisa ser extremamente pensado. É preciso ter uma estratégia em definida de e-mail marketing, não é só enviar e-mails. Se fosse só clicar em enviar, todo mundo teria sucesso”, declara. O gerente de relacionamento ainda ressaltou a importância de profissionais que sejam especialistas no assunto, como os membros da franquia de marketing digital, para atingir as expectativas com as campanhas de e-mail.

Assista o webinário do Matheus Alonso, da Benchmark, com a participação da Carla Souza Pavão, gerente nacional de operações da franquia de marketing digital e saiba mais sobre a importância do relacionamento com os clientes através do E-mail Marketing.

 

 

Após o webinário, conheça mais sobre os nossos serviços de e-mail marketing.

Franquia de Marketing Digital: como usar o e-mail marketing para relacionamento com cliente
5 (100%) 1 voto

Deixar Um Comentário

Franquia de Marketing Digital: como usar o e-mail marketing para relacionamento com cliente
5 (100%) 1 voto