(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Empreendedorismo e estratégias comerciais da Franquia Digital

Principal » Notícias sobre Franquias » Empreendedorismo e estratégias comerciais da Franquia Digital

Saiba como  empreender com a franquia digital, gerar felicidade pela internet e ser feliz com o seu próprio negócio

O CEO da Franquia Digital, José Rubens Oliva Rodrigues, gravou um webinar sobre empreendedorismo e estratégias comerciais que fazem sucesso na microfranquia Guia-se Negócios pela Internet. Rodrigues fala  sobre sua trajetória no universo digital, que começou em 1997, quando foi convidados por dois amigos para criar um guia virtual. “Eu não sabia o que era internet. Eu mal sabia o que era Windows em 97, mas eu queria me envolver em alguma coisa que fosse tendência de mercado”, conta.

A Guia-se começou em Indaiatuba e em um ano a empresa conseguiu captar mais de 100 clientes. Os sócios de Rodrigues abandonaram o negócio, mas ele continuou e em entre 1999 e 2000 a Guia-se começou a desenvolver sites. Só em 2007 a marca começou a focar o trabalho em marketing digital, principalmente em campanhas de posicionamento para o Google.

“Em 2009 eu tive meu primeiro contato com o franchising através de um vizinho, que hoje é dono de uma das maiores redes de franquias do Brasil. Até que em 2010 lançamos a Guia-se como franquia, para estar em varias cidades. E a rede vem crescendo desde então”, lembra. O CEO conta que buscou as melhores práticas do mercado, se associou a Associação Brasileira de Franchising (ABF), na qual participou como diretor de Microfranquias na gestão 2015/2016, e participou de muitos eventos do segmento. Essa postura possibilitou a Guia-se receber quatro Selos de Excelência em Franchising consecutivos. “No Brasil, só 200 redes possuem o selo de excelência. E no segmento de marketing digital, só a Guia-se possui quatro selos”, frisa .

Número da Guia-se

Sobre a Guia-se, Rodrigues também apresenta o número de franquias, que já supera as 120 unidades em 71 cidades e 18 estados, além do número de clientes atendidos, que são mais de 3 mil. Já sobre o mercado, o destaque é o crescimento diferenciado do segmento em um ano em que a crise econômica comprometeu muito setores da economia brasileira. “Nem o franchising e nem o marketing digital está separado, em uma bolha isolada das dificuldades econômicas. Porém, há um crescimento que é completamento diferenciado”, ressalta. A expectativa é que o mercado de agências digitais, mídias on-line e e-commerce cresça 20% em 2016.

Missão da franquia digital

Rodrigues lembra a Missão da Guia-se: Gerar Felicidade pela Internet. “São sempre quatro pessoas envolvidas: franqueadora, franqueado, cliente e usuário final. Todos precisam estar alinhados em fazer as pessoas felizes para ser feliz também”, destaca. Ele também falou sobre os valores da rede que são atitudes empreendedoras:

  • Determinação – Fazer o que tem que ser feito
  • Humildade – Escutar e aprender
  • Compromisso – Ser responsável pelo que promete
  • Inteligência emocional – Equilíbrio sempre
  • Inovação – Fazer mais, melhor, mais rápido e mais barato
  • Persistência – Continuar sempre
  • Resiliência – Jogo de cintura
  • Organização – Manter o controle de tudo que é possível
  • Espírito de equipe – Ter a marca e o time no coração
  • Motivação – Liderar as pessoas pela motivação

Estratégias comerciais da franquia digital

  • Networking  e indicações
  • Marketing digital
  • Marketing off-line
  • Prospecção
  • Partners
  • Venda para outros franqueados (Developers)

A gerente nacional de operações Carla Souza Pavão também participa do webinar e traz o que funciona para os franqueados Guia-se. “Temos acompanhando muito os franqueados no suporte e vemos que a questão de networking é muito forte. As parcerias também. É preciso ter boas e fortes parcerias com a criação de ponto de vendas dos serviços da franquia”, avalia.

Rodrigues ainda sugere o curso gratuito de vendas consultivas para que está buscando informações sobre estratégias comerciais que funcionam. Ele também fala sobre os principais serviços da franquia digital: sites e lojas virtuais personalizadas. A Guia-se possui no momento 276 sites sendo construídos e já se tornou rede de sites em WordPress  em uma agência. Atualmente, 26% dos sites do mundo e 37% dos e-commerce são produzidos na plataforma WordPress e a franquia digital optou por participar desta estatística por conta das grandes vantagens que ela apresenta. “O franqueado passa por um treinamento e não precisa entender de programação. Ele precisa ter capacidade de aprender”, destaca o CEO.

Porque ser franqueado Guia-se

  • Você economiza muito tempo e tempo é dinheiro
  • Investe menos do que empreender por conta própria
  • Terá um time de suporte incomparável
  • Fará parte de um time de franqueados que compartilham da mesma cultura
  • Será treinado exaustivamente
  • Economiza muitas “dores” de empreender sozinho e terá um caminho das pedras a seguir
  • Marca reconhecida nacionalmente e em crescimento
  • Parcerias com ferramentas estratégicas já formatadas
  • Metodologia de desenvolvimento
  • Nós somos protagonistas de histórias de sucesso!

Sobre o investimento, Rodrigues afirma os valores indicados no vídeo são válidos até dia 15 de dezembro para pagamentos à vista. O investimento inicial na franquia digital pode variar de R$ 26.900 a R$ 47.900.  Já as despesas mensais podem variar de R$ 967 a R$ 1.597. Essas despesas são taxas, como Royalties, fundo de propaganda e outras taxas de manutenção e suporte.  Os valores podem variar de acordo com a região da unidade. Rodrigues ainda explica o que é a licença Developer e suas vantagens para franqueados que já possuem conhecimento na área. Ele também apresentou a jornada do candidato.

Assista ao vídeo do CEO da Franquia Digital Guia-se José Rubens Oliva Rodrigues sobre empreendedorismo e estratégias comerciais de sucesso:

Empreendedorismo e estratégias comerciais da Franquia Digital
4.5 (90%) 2 votos