(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Franquia digital é destaque em lista da Gazeta do Povo

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital é destaque em lista da Gazeta do Povo

Em plena expansão, franquia digital é lembrada em artigo que traz  lista sobre expansão de marcas no Paraná

A franquia digital Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em uma publicação no site do jornal Gazeta do Povo, na semana passada. A microfranquia está entre as franquias listadas com interesse em expandir os negócios no estado do Paraná. A lista das “15 marcas que buscam franqueados no Paraná” foi ao ar no dia 20 de janeiro. A publicação da editoria de Economia traz opções de franqueadoras com investimento inicial que variam de R$ 12 mil a R$ 450 mil. Das franquias baratas às franquias tradicionais e mais concorridas.

O artigo lembra que o modelo de franquias é uma das principais formas de expansão de marcas que querem começar a atuar em outros estados. “Em 2016, eram 3.039 redes franqueadoras e mais de 140 mil unidades abertas através do franchising em todo o país, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”, frisa.

O texto ainda adverte os interessados em investir com o franchising. Ele lembra que antes de fechar qualquer negócio é preciso pesquisar muito bem a marca. Histórico, balanço financeiros e quantidade de unidades abertas e fechadas devem estar entre os itens consultados. “Todas essas informações estão disponíveis na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que deve ser entregue pela marca aos interessados antes de fechar o contrato. Por lei, o empreendedor tem dez dias para analisar a circular. É recomendável nesse período visitar algumas pessoas que já tenham ou tiveram franquias da marca”, esclarece.

Franquia digital pretende atingir 30 unidades no estado do Paraná

Sobre a franquia digital, o artigo informa que a empresa é uma microfranquia que trabalha com consultoria de marketing digital, no modelo home based. “Ela oferece serviços de criação de sites e lojas virtuais, e-mail marketing, Google Adwords e gestão de mídias sociais. São 120 unidades em 18 estados, sendo uma em Curitiba”, ressalta.  A autora do artigo, Jéssica Sant’Ana, ainda destaca que a marca pretende atingir 30 unidades no estado do Paraná. O texto ainda informa o investimento inicial é de R$ 26,9 mil. Já o faturamento médio mensal é de R$ 15 mil. O tempo de payback, que varia entre seis e 24 meses, também está no texto. Assim como a taxa de royalties e de publicidade, que são fixas em R$ 89 e R$ 329, respectivamente.

Para o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, é muito importante ser lembrado em uma publicação da Gazeta do Povo. “Estamos em busca de franqueados e precisamos que todos os futuros empreendedores do Paraná saibam disso. A Guia-se é uma excelente forma para entrar no mundo dos negócios. Somos a maior microfranquia do segmento e temos quatro selos de Excelência em Franchising da ABF”, afirma.

Franquia digital é destaque em lista da Gazeta do Povo
4 (80%) 1 voto

Leave A Comment