(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Números do franchising no Brasil em 2016 continuam a surpreender

Principal » Notícias sobre Franquias » Números do franchising no Brasil em 2016 continuam a surpreender

Apesar do cenário de crise, o franchising no Brasil continua positivo e a expectativa é fechar o ano com ótimos resultados

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou recentemente os último números do franchising no Brasil em 2016. Mesmo com a instabilidade financeira do País, o setor cresceu 8,8% no terceiro trimestre se comparado ao mesmo período em 2015.  Este foi o maior crescimento deste ano. No primeiro trimestre, a expansão foi de 7,6%, e no segundo, de 8,1%.  O setor continua demonstrando a força e reforçou a tendência a resistir ao quadro adverso da economia. Os números também trazem mais segurança para quem quer investir em uma franquias em 2017.

O setor de serviços automotivos foi o que mais cresceu (20%). O demais setores também apresentaram números significativos: esporte, saúde, beleza e lazer (13%), vestuário (12%) e comunicação, informática e eletrônicos (12%). A Guia-se Negócios pela Internet oferece serviços de marketing digital e se encaixa neste último setor. Os números reforçam a expansão da rede que já inaugurou mais de 30 unidades este ano. O setor de educação e treinamentos foi o que menos cresceu (4%) no franchising no Brasil.

Assim como a Guia-se aumentou o número de unidade franqueadas, o número de unidades de franquias também aumentou 7,2% no terceiro trimestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2015. Até setembro, 143.540 unidades estavam em operação. O faturamento do setor de franquias também foi maior entre outubro de 2015 e setembro de 2016 do que nos 12 meses anteriores. O crescimento registrou 6,7%. A previsão de crescimento para o ano é de 6% a 8%. Os valores são nominais e não levam em consideração a inflação. A principal dificuldade no setor neste período foi  manter o foco em processos, já que houve aumento de custos e escassez do consumidor.

Guia-se em 2016

Para o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, 2016 foi uma ano desafiador, mas com muitas oportunidades para os membros da microfranquia. “Nosso negócio pode ajudar muitas empresas a gerarem vendas neste cenário de crise econômica. Mas foi preciso empenho dobrado para conquistar esses clientes. Esperamos que em 2017 a confiança dos consumidores possa reaquecer a economia brasileira”, declara.

Números do franchising no Brasil em 2016 continuam a surpreender
4 (80%) 1 voto
2018-04-23T11:53:18+00:00 Notícias da Franquia|

Leave A Comment