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Como a Guia-se conquistou o 8º Selo de Excelência?

Como a Guia-se conquistou o 8º Selo de Excelência?

Franquia de marketing digital tornou-se a única agência no Brasil com 8 prêmios consecutivos

Que a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 foi premiada com mais um Selo de Excelência nos já contamos por aqui! Entretanto, o que vamos relevar nesse texto é de que forma a microfranquia garantiu a sua oitava conquista consecutiva, tornando-se a única agência digital no Brasil a alcançar esse feito. Confira agora os números que levaram a Guia-se ao posto de EXCELÊNCIA em franchising.

O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), portanto a maior referência nacional do setor de franquias.

A franquia virtual que vale a pena garantiu o oitavo Selo com 84 de nota final, sendo avaliada na categoria Sênior e no segmento Comunicação, Informática e Eletrônicos. Dessa forma, essa média foi resultado da pesquisa feita pela ABF com 57 franqueados da Guia-se, que responderam a 21 perguntas. Na ocasião, foram avaliadas as performances Global (nota 88,3), Econômica (77,7), Operacional (média 78,4) e de Relacionamento (75,2). Complementaram a nota final outros dois bônus: Sustentabilidade (média 2,26) e de Performance Econômica (0,27).

Quer saber qual performance a Guia-se melhor se destacou? Então, continue lendo!

Média da franquia de marketing digital Guia-se é superior a da categoria

O excelente desempenho da franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se no Selo de Excelência pode ser constatado na maioria das performances avaliadas. Inclusive, em boa parte delas, a média da microfranquia home based foi maior do que a geral da categoria e também do segmento que a mesma pertence.

Esse cenário, por exemplo, ocorreu nos números apresentados na Performance Global. A nota da Guia-se foi 88,3 – acima das médias da categoria (81,5) e do segmento/subsegmento (82,6). Nessa avaliação, foi perguntado aos franqueados se abririam a mesma franquia de sucesso novamente. Assim, 77,2% disseram que SIM e outros 15,8% falaram que não, porém por motivos pessoais.

Em outra pergunta feita aos membros da franquia home based, 89,5% dos entrevistados disseram que indicariam a Guia-se para quem busca uma oportunidade de negócio. Por outro lado, apenas 5,3% não indicariam por motivos pessoais.

Guia-se é destaque no relacionamento com os franqueados

Prova da dedicação da Guia-se com o seu franqueado, é que a rede de franquias de agências digitais também é destaque na Performance Relacionamento. A média alcançada pela microfranquia nesse quesito foi 75,2 – superior a nota 66,5 da categoria e 63,8 do segmento/subsegmento.

Nessa mesma performance, foi perguntado aos membros da Guia-se o nível de satisfação com os canais de relacionamento e a participação efetiva dos mesmos. Dessa forma, 47,4% dos franqueados garantiram que estão TOTALMENTE SATISFEITOS. Outros 38,6% falaram que estão satisfeitos; 10,5% mostraram-se isentos e apenas 3,5% estão insatisfeitos.

Médias positivas também foram alcançadas pela franquia de sucesso na Performance Operacional. A nota final de 78,4 da Guia-se, superou os índices da categoria (73,2) e também do segmento/subsegmento (71,5). Entre os questionamentos nesse quesito, 45,6% disseram que estão TOTALMENTE SATISFEITOS com o início da relação entre franquia e franqueado. Outros 36,8% disseram ainda que estão satisfeitos. Noutro questionamento, 45,6% dos franqueados entrevistados estão TOTALMENTE SATISFEITOS com o suporte oferecido pela microfranquia, sendo que outros 28,1% estão satisfeitos.

Franquia de marketing digital também é uma rede sustentável

Atuar com sustentabilidade também é um dos compromissos da franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se. Não à toa que a rede alcançou uma excelente média na Performance Sustentável. Na ocasião, a nota atribuída foi de 2,26 – acima da média 1,85 da categoria e 1,9 do segmento/subgmento.

Neste quesito, 56,1% dos franqueados avaliaram que a rede especifica equipamentos e procedimentos que reduzem o consumo de água, energia ou impacto ambiental. Outros 31,6% não souberam avaliar a questão. Em outra pergunta, 89,5% dos membros da franquia on-line garantiram que a Guia-se oferece documentos que orientam os franqueados para as melhores práticas de serviços. Por fim, 93% informaram ainda que a microfranquia pratica ou orienta atuar dentro das leis trabalhista e tributárias.

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Guia-se adota medidas preventivas para atuação das unidades durante pandemia

Guia-se adota medidas preventivas para atuação das unidades durante pandemia

Franquia de marketing digital oferece total suporte para que franqueados atuem de forma estratégica com seus clientes

A franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se 2020 está sempre à disposição de seus membros. Sendo assim, neste período em que mundo luta contra o novo Coronavírus (COVID-19), a microfranquia não deixa o franqueado “na mão” também diante desse desafio. Prova disso, é que desenvolveu medidas preventivas para que as mais de 120 unidades da rede atuem de forma estratégica, responsável e, principalmente, visando o bem-estar de todos.

“No marketing digital, com as ferramentas on-line, é possível manter toda a rotina de trabalho e oferecer naturalmente os serviços disponibilizados pela rede.”

José Rubens Oliva Rodrigues, CEO da Guia-se Negócios pela Internet

O CEO da franquia virtual que vale a pena, José Rubens Oliva Rodrigues, lembra que a saúde dos profissionais estará sempre em primeiro lugar. Portanto, as medidas necessárias foram adotadas. “O momento é delicado e exige de todos solidariedade e empatia. Precisamos cuidar ao máximo da saúde dos franqueados, colaboradores e clientes, para que tenhamos sempre uma rede também muito ‘saudável’”, salienta. “No marketing digital, com as ferramentas on-line, é possível manter toda a rotina de trabalho e oferecer naturalmente os serviços disponibilizados pela rede.

Veja abaixo as medidas adotadas para que as franquias de sucesso atuem de forma segura!

1 – Franqueados passam a atuar SOMENTE em casa!

A franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 decidiu, desde 18 de março de 2020, que os franqueados atuem somente no sistema home office. Aliás, trabalhar a partir de casa é um dos diferenciais da microfranquia. A medida evita que os profissionais tenham contato com outras pessoas no transporte público, por exemplo; permitindo ainda dedicar um tempo maior aos filhos, uma vez que as instituições de ensino estão fechadas.

2 – Na franquia de marketing digital o treinamento é on-line

Por ser uma franquia de marketing digital, o treinamento dos franqueados nesse período de pandemia passa a ser apenas on-line. Para garantir o distanciamento social, evitando contato físico em aeroportos e rodoviárias, a capacitação ocorre virtualmente, ao vivo. Sendo assim, dúvidas dos franqueados podem ser sanadas pela equipe de instrutores da Guia-se. Mas, caso a dúvida permaneça, a franquia on-line oferece consultorias individuais para que o profissional esteja 100% apto para atuar no mercado.

3 – Orientações para novas demandas são virtuais

Focar na necessidade dos clientes, que buscam reduzir os impactos negativos causados pela pandemia, está entre as principais ações das microfranquias Guia-se 2020. Dessa maneira, a rede realiza reuniões semanais com todos os franqueados para que, juntos e on-line, tracem planos estratégicos para atuação assertiva das marcas.

4 – Tem um tempinho livre: que tal aprimorar seus conhecimentos?

A franquia home based de barata e lucrativa Guia-se 2020 também iniciou uma série de eventos on-line. Os webinares – gratuitos e abertos ao público em geral – visam auxiliar franqueados e empresários nesse momento de grandes desafios. No primeiro encontro virtual, com 261 inscritos, foi abordado o tema “Como manter seu negócio vivo através do marketing digital”.

  • FIQUE LIGADO: em breve novos webinares gratuitos serão divulgados.

E lembre-se: somos uma família, conte sempre com a Guia-se!

Guia-se conquista, pela 8ª vez consecutiva, Selo de EXCELÊNCIA em Franchising

Guia-se conquista, pela 8ª vez consecutiva, Selo de EXCELÊNCIA em Franchising

Prêmio conquistado pela franquia de marketing digital é o principal reconhecimento ao trabalho desenvolvido no setor

Boas notícias para a franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se. Destaque no mercado, a microfranquia conquistou, pela oitava vez consecutiva, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O prêmio, anunciado neste mês de março, é considerado o maior reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas franquias no Brasil.

“Esse reconhecimento é uma grande motivação para todos da rede, pois comprova que o trabalho está sendo bem feito. Enfim, estamos no caminho certo!”

José Rubens Oliva Rodrigues, CEO da Guia-se Negócios pela Internet

Dessa forma, a franquia virtual que vale a pena tornou-se a única rede de agências digitais no Brasil a conquistar pela oitava vez a chancela. “É com grande satisfação e muita felicidade que recebemos essa premiação, que só vem a coroar o trabalho desenvolvido por todos os franqueados e colaboradores da Guia-se”, salienta o CEO da microfranquia home based, José Rubens Oliva Rodrigues. “Esse reconhecimento é uma grande motivação para todos da rede, pois comprova que o trabalho está sendo bem feito. Estamos no caminho certo!”

Selo de Excelência é sinônimo de credibilidade

Só quem já conquistou o Selo de Excelência da ABF sabe da importância que esse prêmio tem para as redes de franquias. E o que leva a essa valorização, sem sombras de dúvida, é o fato de que são os próprios franqueados que avaliam a franqueadora. Portanto, são eles que determinam se a marca é digna de um prêmio dessa magnitude. Assim, para garantir o oitavo Selo de Excelência, a franquia home based de baixo investimento Guia-se 2020 foi avaliada por seus próprios membros.

“Cabe ressaltar que a escolha dos franqueados é feita aleatoriamente pela própria ABF, sem qualquer interferência minha ou da rede. Não sabemos sequer quem participou da avaliação”, garante Rodrigues. “Isso só atesta ainda mais a credibilidade do prêmio, pois faz com que a escolha dos premiados seja feita de forma confiável e acima de tudo transparente.”

Durante a pesquisa de avaliação, para a escolha dos premiados, os franqueados da Guia-se responderam a um questionário. Dessa forma, avaliaram a rede a partir de questões relacionadas à Performance Global, Performance Econômica, Performance Operacional e Performance de Relacionamento. A nota final da franquia online foi complementada por bônus de Sustentabilidade e de Performance Econômica. “A Guia-se é destaque hoje, principalmente, por conta do suporte as unidades. Capacitar o nosso franqueado, deixando-o sempre apto para o mercado, é algo que não abrimos mão”, ressalta o CEO da Guia-se.

Franquia de marketing digital Guia-se é destaque no mercado

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A Guia-se Negócios pela Internet está no mercado há 23 anos, sendo há 10 anos como rede de franquias de agências digitais. Focada em auxiliar pessoas e empresas ao alçarem bons resultados na internet, a rede possui atualmente mais de 120 franquias, espalhadas pelo Brasil, com unidades ainda nos Estados Unidos e recentemente inaugurou sua franquia em Portugal.

Venha fazer parte desse time de franquias de sucesso!

 

Atuar na Guia-se permite oferecer atendimento segmentado

Atuar na Guia-se permite oferecer atendimento segmentado

Membro da franquia de marketing digital em Brasília/DF atende, na sua cartela de clientes, 15 empresas do setor automotivo

A experiência de 25 anos no setor automotivo, entre montadoras e concessionária de veículos, foi primordial para que o franqueado Rogério Gianicchini, de 44 anos, abrisse a sua franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se 2020. Há 10 meses ele inaugurou a sua microfranquia em Brasília, no Distrito Federal. Assim, passou a oferecer serviços de marketing digital para empresas que são referência no mercado em vendas de veículos.

Formado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas, Rogério viu que o seu conhecimento poderia render “bons frutos” com atendimento segmentado. “Atualmente atendo três clientes e, desses, somente um representa 15 concessionárias”, conta. “Todo o meu conhecimento profissional vem do setor automotivo. Portanto, os meus 25 anos de experiência, com especialidade rara em pós-venda, foram essenciais para me tornar um franqueado.”

Confira abaixo o porquê de o franqueado Rogério Gianicchini ter escolhido a Guia-se para empreender!

O que buscava no mercado para empreender?

Depois de quase três décadas no mesmo ramo, a busca de Rogério era por um modelo de negócio com baixo investimento e que permitisse atuar a partir de sua residência. Foi assim que, no ano passado, ele encontrou a franquia virtual que vale a pena. Na Guia-se, o franqueado pode atuar do conforto de sua casa, cenário ideal também escolhido por Rogério.

“Eu já possuía certo conhecimento em marketing digital, como usuário, pois atuava com postagens nas mídias sociais e na geração de leads. Entretanto, buscava no mercado algo para empreender, com investimento pequeno, e atividades que pudessem ser desenvolvidas no sistema home office. Dessa forma, por meio de uma publicação na Pequenas Empresas Grandes Negócios, descobri a Guia-se”, salienta.

Franquia de marketing digital Guia-se oferece diferenciais no mercado

Transparência, investimento inicial acessível, bem como o depoimento positivo dos demais franqueados. Basicamente esses foram os principais fatores que levaram Rogério a optar pela franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020. Dessa maneira e com todo o suporte da microfranquia, ele oferece serviços de marketing digital como consultoria comercial, gerenciamento de mídias sociais, geração de conteúdo, criação de sites e Google Ads.

Para Rogério, atualmente a Guia-se proporciona dois grandes benefícios que são essenciais para a atuação de sua unidade no mercado. “O primeiro é que ela é uma oportunidade única de networking, pois reúne muitos empreendedores que trazem para a rede experiências e informações de diversos segmentos”, salienta. “Outro fator positivo são as mentorias. Os franqueados se especializam em determinados serviços e passam a oferecer à rede, que são simplesmente sensacionais e ajudam muito a quem está começando. Eu mesmo já sei que tipo de mentoria quero oferecer no futuro.”

O que esperar para 2020?

Se depender do franqueado Rogério Gianicchini, a microfranquia de marketing digital Guia-se tem muito a crescer, principalmente no Distrito Federal. O franqueado destaca que a capital brasileira é o terceiro mercado mais movimentado do país – atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, por isso é uma região promissora e com altíssima aceitação da franquia Guia-se.

Assim, para 2020, a palavra de ordem é expandir. “O foco da nossa unidade este ano é reduzir a carga horário junto ao principal cliente, tudo isso para ganhar lateralidade. O nosso objetivo é alcançar 20 contratos até dezembro de 2020”, projeta Rogério.

Faça como o Rogério: valorize a sua experiência profissional e venha fazer parte da rede de franquias de sucesso Guia-se. ACESSE!

 

CEO da Guia-se participa do maior evento global sobre franquias

CEO da Guia-se participa do maior evento global sobre franquias

José Rubens foi selecionado e, com outros 59 empreendedores brasileiros, representou a ABF no evento em Orlando, na Flórida

A franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 marcou presença no maior evento global sobre o setor de franquias. O CEO da microfranquia, José Rubens Oliva Rodrigues, foi selecionado para uma missão elaborada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Assim, ele fez parte de uma comissão formada por 60 empreendedores brasileiros do setor que participaram da 60ª Convenção da IFA (International Franchise Association). O encontro ocorreu em fevereiro, em Orlando, no estado americano da Flórida.

O evento reuniu mais de 4 mil pessoas entre membros das franqueadoras, franqueados, fornecedores e especialistas do setor. O principal objetivo: debater temas relacionados à inovação, expansão, vendas e colaboração do setor de franquias no mundo.

Quer saber como foi a participação do CEO da franquia home based Guia-se? Então confira abaixo!

CEO da Guia-se, José Rubens foi um dos representantes da ABF

Experiência e muito aprendizado para as franquias de marketing digital

Participar da missão em Orlando, na Convenção da IFA, permitiu ao CEO da franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se aprimorar seus conhecimentos sobre o setor numa esfera global. “Fui selecionado pela ABF, inclusive para fazer curadoria sobre marketing digital. Por isso, conseguir trazer muita informação importante e conteúdo fundamental para o marketing das nossas unidades”, salienta. “Nessa missão, tivemos a oportunidade de fazer algumas visitas técnicas, para entender melhor o modelo de negócio em empresas como L’Occitane, Coca-Cola, NBA, bem como na backstage da Disney e na Disney Springs. Nesses encontros tivemos reuniões de networking, tanto com os empreendedores da ABF quanto com os próprios representantes da IFA.”

Já durante o evento da Convenção, José Rubens garante que foi de muito aprendizado com profissionais que atualmente são referências no franchising mundial. “Tivemos a oportunidade de acompanhar inúmeras palestras, bem como painéis e algumas plenárias. Participei ainda de cinco mesas redondas, com objetivo de trazer também conteúdo específico sobre marketing digital para o evento da ABF, pós IFA, que ocorre em março deste ano”, informa.

Como funciona a Convenção da IFA?

A Convenção da IFA, que contou a participação do CEO da franquia de marketing digital Guia-se, promoveu cerca de 50 atrações. Com sessões educativas e mesas redondas, o encontrou permitiu aos empreendedores o acesso a técnicas e processos para vendas de franquias, construção de marcas, gestão financeira e de pessoas, bem como acesso a investimentos e internacionalização.

Evento reuniu mais de 4 mil pessoas entre franqueadoras, franqueados, fornecedores e especialistas

O principal evento do mundo sobre franquias trouxe ainda palestras inspiradoras. Destaque para apresentação de Simon Sinek, dono dos TED Talks mais vistos na história; e de Kevin Hochman, presidente da rede KFC. Paralelo ao evento, 350 fornecedores apresentaram soluções para o sistema de franchising.

Quer saber mais sobre a atuação da franquia virtual que vale a pena tanto no franchising quanto no marketing digital? Clique AQUI e conheça a Guia-se Negócios pela Internet.

Guia-se Negócios pela Internet chega à Europa

Guia-se Negócios pela Internet chega à Europa

Segunda franquia de marketing digital fora do Brasil inicia suas atividades em Portugal

A franquia de marketing digital barata e lucrativa Guia-se rompe fronteiras e, em 2020, chega à Europa. Com o sonho de empreender, dois casais de amigos decidiram largar a vida que tinham em Salvador/BA para empreender na cidade de Aveiro, município localizado na costa Oeste de Portugal. Assim, a microfranquia passa a oferecer serviços de marketing digital no país europeu a partir de fevereiro.

Esta será a segunda unidade da franquia virtual que vale a pena fora do Brasil. A primeira funciona há seis anos nos Estados Unidos, sob a gestão do franqueado Jean Minganti.

“É um grande desafio entrar em um mercado onde, apesar de maduro, ainda tem muita gente que não aposta no digital, como ocorre em Portugal. Por isso, acredito que os novos franqueados terão muitas oportunidades”, analisa o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “Um benefício é que é lá que acontece um dos maiores eventos digitais do mundo, o Web Summit. A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano.”

Veja abaixo por que o casal de amigos optou por empreender fora do País.

Investimento na franquia de marketing digital e a realização de sonhos

Não há dúvidas de que a franquia de marketing digital de baixo investimento Guia-se 2020 é a grande oportunidade para quem almeja ser dono do próprio negócio. Mas, por que os casais de amigos optaram por abrir uma franquia em Portugal? O franqueado Walter Pedra da Rocha Neto explica que, além da realização do sonho de empreender e morar em outro país, o destino profissional e acadêmico da esposa, Barbara Ramos Gottschalk, foi o fator primordial.

“Ela (esposa) foi aprovada em um intercâmbio em uma faculdade em Portugal e tudo começou por aí. Dessa forma, pedi o desligamento da empresa (era gerente comercial na Ambev), convidamos um casal de amigos e eles toparam esse desafio. Eles são empresários e estamos indo as duas famílias para a Europa”, conta o franqueado, que também já morou nos Estados Unidos. “Portugal, Guia-se, empreender… esse é o momento de a gente renovar, reconstruir, por isso, a expectativa é bem alta quanto ao negócio, com todo conhecimento adquirido e suporte da franqueadora”, complementa a franqueada Barbara Ramos Gottschalk.

 

Confira o que faziam os franqueados antes de entrarem para o time da Guia-se:

– Lucas Borges Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Tamiles Brito Silva Correia – comerciante no ramo farmacêutico
– Walter Pedra da Rocha Neto – Gerente comercial com 12 anos de atuação na Ambev
– Barbara Ramos Gottschalk – Estudante de psicologia

“A expectativa é muito positiva, de ter uma unidade sustentável, com ao menos 20 clientes atendidos no primeiro ano”

José Rubens Oliva Rodrigues, CEO da Guia-se Negócios pela Internet

Por que investir numa franquia de marketing digital brasileira fora do Brasil?

Ética profissional e transparência foram aspectos fundamentais que levaram os casais de franqueados a investir numa franquia brasileira e, consequentemente, atuar num país europeu. Para Walter, o segmento on-line mostrou uma porta de entrada para o empreendedorismo fora do Brasil.

“A opção pelo mercado on-line ocorreu por indicação de um amigo (Tiago Mota) que trabalhou comigo e que também é franqueado da Guia-se, no Brás, em São Paulo”, conta Walter. “Ele me ‘vendeu’ muito bem a Guia-se e, portanto, comecei a estudar sobre marketing digital. Descobri que o segmento é o terceiro que mais cresce na Europa e o quarto no Brasil. A partir daí, convidei minha esposa e o casal amigos, mostrei o modelo de negócio da rede, e eles gostaram da ideia.”

Como foi a capacitação dos franqueados da Guia-se?

Capacitar os franqueados para que estejam aptos para o mercado é um dos compromissos garantidos pela microfranquia Guia-se 2019. Assim, antes de iniciarem os trabalhos em Portugal, os franqueados da Guia-se Aveiro passaram por capacitação. O treinamento presencial ocorreu em janeiro, na sede da franquia de agências digitais em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

“O treinamento foi espetacular. Fomos muito bem recepcionados e acolhidos pela equipe da Guia-se”, garante Walter. “Vim para a capacitação com uma expectativa muito alta. Entre os pontos abordados no treinamento, achei muito bacana a forma transparente como a empresa atua perante aos franqueados. Chamou-me muito a atenção o ambiente organizacional, o engajamento dos funcionários, bem como a receptividade. Enfim, o nível de treinamento foi altíssimo, o que leva o franqueado a compreender em qual patamar a rede se encontra no mercado.”

Durante a semana de treinamento, os franqueados aprenderam mais sobre as ferramentas utilizadas no marketing digital. Tais como: hospedagem e domínio de sites; conceitos teóricos e práticos do WordPress; bem como conteúdos sobre Facebook e Instagram, Google Ads, além de métricas e resultados. Também foram abordados temas relacionados ao marketing da unidade, financeiro, gestão, administração, ferramentas de gestão, Canva e Google meu Negócio. Por fim, os franqueados aprenderam também sobre produtos e serviços, parceiros, metodologia, briefing, empreendedorismo, precificação, anamnese, práticas comerciais, estratégias comerciais, abordagem, além de proposta e contrato.

Que tal abrir uma unidade da franquia de marketing digital Guia-se? Clique AQUI e saiba como!