(19) 3894-2490 [email protected]
Franquia de marketing digital: o que saber antes de abrir uma

Franquia de marketing digital: o que saber antes de abrir uma

Confira as 13 dicas para você escolher a melhor franquia de marketing digital para o sucesso de seu negócio

Investir em uma franquia de marketing digital pode ser a possibilidade de negócio rentável e de baixo investimento. Isso já é uma realidade e não é mais surpresa para ninguém. Mas, com várias opções no mercado atualmente, alguns fatores devem ser levados em consideração e avaliar as inúmeras ofertas é indispensável. Em busca de uma franquia de sucesso, como a Guia-se Negócios pela Internet, é preciso conhecer seus atrativos. Para isso, conheça a fundo a franqueadora, avalie os serviços oferecidos, analise bem as propostas e abra sua franquia com chances reais de um negócio lucrativo.

Veja abaixo 13 dicas para comparar as franquias de marketing digital. CLIQUE AQUI e veja o vídeo completo!

1 – Quanto tempo a franquia digital está no mercado

Esse é um fator determinante! Ao optar por uma franquia já consolidada no mercado, o franqueado certamente terá mais segurança para investir o seu dinheiro. Na Guia-se Negócios pela Internet, o franqueado conta com know how de 20 anos de experiência no mercado, sendo 8 anos no segmento de franchising.

 2 – Nasceu só para franquear

Nessa hora, é de suma importância analisar e ver se faz sentindo tornar-se membro de uma franquia de marketing digital que “nasceu” só para poder expandir e utilizar o canal do franchising. Apesar de franqueadora, a Guia-se passou nesses 20 anos por muitas mudanças. E hoje atua no mercado digital também como prestadora de serviço, com treinamentos e colaborando com o segmento de marketing digital.

3 – A franquia de marketing digital tem capacidade de inovação

Antes de tornar-se um franqueado, é fundamental observar o histórico da franqueadora. Identifique a capacidade de inovação para que sua franquia de marketing digital esteja sempre pronta para se adequar as frenquentes mudanças do mercado.

4 – Sua franquia de marketing digital terá flexibilidade de serviços

Muitas vezes, a ação eficiente para uma unidade pode não funcionar para outra. Nessa hora é importante agir com flexibilidade, pois o sucesso de uma franquia varia de acordo com a região onde atua, público e tipo de serviço prestado. Sua franqueadora permitirá tais mudanças?

5 – Quanto poderá cobrar pelos serviços?

Flexibilidade também é fundamental na hora cobrar pelo serviço oferecido, visto que cada região tem sua economia e competitividade. Sendo assim, é importante que a franquia contratada ofereça a possibilidade de você negociar valores com seus clientes. Na Guia-se o franqueado conta com uma tabela de preços, porém, tem total flexibilidade para negociar valores.

6 – Quem está no ‘time’ da franqueadora  

É importante conhecer não somente o franqueador, no caso da Guia-se o CEO José Rubens Oliva Rodrigues, mas também quem ocupa outras funções. Portanto, saiba quem é o gerente, quem dará suporte aos franqueados, quem são os parceiros.

7 – Como é a Circular de Oferta da franquia?

A Circular de Oferta é o documento mais importante do franchising. Nele, o franqueado tem descrição do negócio, minuta do contrato, balanço, lista de franqueados e outras informações necessárias para que tenha certeza que está fazendo um excelente investimento.

8 – Você sabe onde realmente vai aplicar o seu dinheiro

Tenha a certeza de quanto investirá para tornar-se um franqueado. Dessa maneira, todas as informações precisam estar bem claras. Para isso, é essencial ter uma planilha atualizada com o fluxo de caixa de sua franquia de marketing digital para que possa projetar as ações de seu negócio com muito mais segurança.

9 – É um negócio que cabe no seu bolso?

Cada franquia tem o seu valor, mas existem opções no mercado que se encaixam perfeitamente ao seu poder de investimento. A Guia-se, por exemplo, tem todos os diferenciais que a coloca em uma posição de destaque no franchising. Sendo assim, é fundamental identificar se o investimento caberá no seu bolso, bem como quais os diferenciais da franqueadora.

10 – Como funciona o processo de venda

Sua franquia de marketing digital terá um processo de venda transparente? Todos os pontos são discutidos na mesa de negociação? Há uma pressa excessiva para fechar o contrato? Qual é o alinhamento de expectativa (quanto deseja ganhar com o negócio)? Fique atento: a transparência na negociação fará com que o tempo de contrato seja mais eficiente.

11 – Como a franqueadora capacita seus franqueadores

Estar capacitado para o mercado é fundamental. Para isso, saiba como são os treinamentos oferecidos para sua franquia de marketing digital. Na Guia-se, além dos cincos dias de treinamento presencial, com a equipe da microfranquia e franqueados mais experientes, sempre há novos conteúdos à disposição. Dessa maneira, não esqueça de perguntar como são realizados os treinamentos.

12 – A franqueadora é associada à ABF?

Você deve estar se perguntando: por que é tão importante ser associado à ABF (Associação Brasileira de Franchising)? A resposta é simples! Além de ser a maior autoridade do segmento no Brasil, para ser associado à ABF há uma série de exigências, dentro da circular de oferta, itens que serão orientados pela própria entidade. Embora não seja uma agência reguladora, a ABF proporciona conhecimento para que franqueadoras e franqueadoras atuem em alta performance.

13 – A franqueadora tem Selo de Excelência

Atualmente existem mais 3 mil redes de franquias, mais de mil associados ABF e 218 redes no Brasil com Selo de Excelência. Entretanto, apenas 7% das redes no Brasil possuem esta chancela. E uma delas é a Guia-se, que em abril de 2018 conquistou o 6º Selo de Excelência, com 91% de satisfação dos franqueados. Consequentemente, a franquia digital tornou-se a única no País a receber o prêmio pela sexta vez consecutiva.

Saiba porque a Guia-se é a melhor opção de franquia de marketing digital para você. INSCREVA-SE!

Guia-se promove treinamento de novos franqueados

Guia-se promove treinamento de novos franqueados

Treinamento inicial aconteceu de 17 a 21 de julho, na sede da Guia-se em Indaiatuba.

A franquia online Guia-se Negócios pela Internet realizou o treinamento de sete novos franqueados. A capacitação inicial aconteceu de 17 a 21 de julho, na sede da microfranquia em Indaiatuba/SP. Participaram do treinamento membros de unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e do Rio Grande do Sul.

Nos cinco dias de treinamento, os novos franqueados puderam conhecer com mais exatidão os processos e serviços da franquia online.  Também foram apresentadas as plataformas, ferramentas e parcerias que a rede oferece às agências virtuais. Temas como gestão de negócios, produtos e serviços e estratégias comerciais foram explanados aos novos franqueados.

Novos membros da franquia online

Itatiana Melo Felício – unidade Osasco RC2/SP
Jefferson Maciel – unidade Uruguaiana/RS
Rubens Kenji Makida – unidade Cambuci/SP
Marcos Antonio Isidro – unidade Flamengo e Catete/RJ
Luiz Putinatti e Gabrieli – unidade Paulínia/SP
Cibele Tiziano – unidade Vila Carrão/SP
Carlos Alberto Mendes e Jaqueline Cardozo Mendes – Curitiba RC2/PR

Satisfação dos franqueados

O franqueado Luiz, da unidade Paulínia, salienta que o treinamento promovido pela franquia online foi muito esclarecedor. “Ingressamos na franquia muitas dúvidas e naturalmente aumentam ainda mais quando chegamos aqui. Mas os dias de treinamento serviram para tirá-las e afastar aquela insegurança”, diz. “O sentimento é de que a Guia-se realmente traz um suporte de verdade para seus franqueados.”

Também novo membro da franquia online, o franqueado Rubens Kenji Makida, que sempre atuou na área de TI, conta que o treinamento atendeu todas as suas expectativas. “Foi muito bom e bastante proveitoso. Nas minhas capacitações sempre faço uma lista de objetivos a serem alcançados naquele dia. Aqui, na Guia-se, todas as minhas necessidades foram supridas”, conta.

Jefferson, da cidade de Uruguaiana/RS, salienta que o período de treinamento serviu para dar mais confiança. “Eu tinha diversas dúvidas, até mesmo sobre a própria Guia-se. Mas quando cheguei aqui e vi toda a estrutura oferecida pela empresa, fiquei muito mais motivado e confiante de que estou no caminho certo”, diz.

Franquia online: treinamentos

Após o primeiro encontro, os novos franqueados passarão pelo treinamento da inaugural, para de fato dar início ao trabalho em suas respectivas unidades. Dentro de um mês, eles receberão mais informações sobre Facebook Ads, E-mail Marketing, Planejamento Estratégico e outras temas relacionados ao universo do franchising no Brasil.

Para o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, é satisfatório ver que os serviços e produtos oferecidos pela microfranquia vêm atendendo a expectativa de novos franqueados. “Percebemos que eles chegam aos treinamentos com muitas dúvidas e, após realizarem a capacitação, saem muito mais motivados para por conhecimento em prática seus negócios”, diz. “Fico feliz em saber que estamos colaborando para a criação de novas franquias de sucesso, oferecendo todo o suporte que os franqueados necessitam.”

Prova de que a Guia-se realmente está preocupada com as necessidades de seus franqueados foi o 5º Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) recebido pela microfranquia. A chancela é um reconhecimento concedido pela autoridade máxima no segmento às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. Foi a quinta vez seguida que a microfranquia recebeu o selo, com nota 87,6. Esta é a pontuação mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens Oliveira Rodrigues e a franqueada Cibele

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens com os franqueados Gabrieli e Luiz

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens com Itatiana, nova franqueada Guia-se

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens e os novos franqueados Jaqueline e Carlos

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens com o franqueado Jefferson Maciel

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens com o novo franqueado Guia-se Rubens Kenji Makida

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens e o franqueado Marcos Antonio Isidro

 [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Franquia digital é destaque no Jornal do Comércio de Porto Alegre

Franquia digital é destaque no Jornal do Comércio de Porto Alegre

Publicação ressalta que a franquia digital é a maior rede de franquias de agências digitais do Brasil

A Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em uma publicação do Jornal do Comércio, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A nota jornalistica foi publicada no última dia 13 de abril, na seção Geração E. Na coluna Mural, intitulada “Pitch”, o box trouxe detalhes da microfranquia. A nota também apresentou o CEO da franquia digital José Rubens Oliva Rodrigues.

De acordo com a publicação, a Guia-se pode ser definida atualmente como a maior rede de franquias de agências digitais do Brasil, com diversas ferramentas e serviços disponíveis. “A empresa Guia-se Negócios pela internet nasceu em 1997, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Possui, atualmente, 120 unidades em 18 estados do País, sendo que várias delas já são certificadas pelo Google. A Guia-se pode ser definida como a maior rede de franquias de agências digitais do Brasil, com diversas ferramentas e serviços”, descreve.

O box de destaque da franquia digital também cita os principais serviços oferecidos pela rede de franquias de sucesso em todo o Brasil. “Entre eles, estão consultoria de marketing digital, criação de sites, desenvolvimento de loja virtual, links patrocinados no Google, Google Street View Trusted, Facebook for Business, sites para imobiliárias, sites de delivery, SEO – otimização de sites, e-mail marketing, mídias sociais, hospedagem de sites e e-mails e o Guia-se Sites Expressos”, completa.

Para Rodrigues, é uma imensa satisfação ver a Guia-se em destaque em publicações como o Jornal do Comércio. “É gratificante saber que somos considerados referência no nosso segmento por veículos de comunicação tão importantes. Essa é a maior prova que nosso trabalho está no caminho certo. Fico realmente muito feliz”, afirma.

Checklist minha franquia é destaque também

O livro Checklist Minha Franquia, escrito pelo CEO da Guia-se, também se destacou este mês na revista Farmais. A publicação leva o nome da maior rede de drogarias de franquias do Brasil. A obra foi citada no coluna “Cabeceira” que traz sugestões de livros.

O livro é como um diário de bordo para quem quer empreender como franqueado. Ele traz uma lista de checagem necessária antes de fechar qualquer contrato. São 263 perguntas, divididas em 22 capítulos. A ideia é que o leitor de pesquise, responda e reflita sobre as questões, que podem ser decisivas antes da decisão. “É muito emocionante ver o meu livro sendo indicado em tantas colunas, como essa da revista da Farmais. Espero com o meu conhecimento, que foi reunido no livro, ajudar novos empreendedores a tomar a decisão de suas vidas mais conscientes e seguros”, destaca Rodrigues.

 

franquia digital

Franquia digital realiza Summit Regional no primeiro trimestre

Franquia digital realiza Summit Regional no primeiro trimestre

Encontros regionais da franquia digital aconteceram em oito cidades e reuniram franqueados de diversas regiões do país

A franquia digital Guia-se Negócios pela Internet realizou nos meses de fevereiro e março o Summit Regional no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Salvador, Santos e São Paulo (interior e Capital). Os encontros reuniram franqueados de cada região e foram acompanhados pelo CEO José Rubens Oliva Rodrigues. Além de discutir cases de sucesso, os times passaram por treinamentos da franquia digital. Os Summits aconteceram durante dois dias em cada região, exceto no interior de São Paulo, onde houve apenas um dia de encontro.

O primeiro Summit da franquia digital aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu franqueados da região nos dias 1 e 2 de fevereiro. Já nos dias 8 e 9 de fevereiro, foi a vez das franquias de sucesso da região de Belo Horizonte se reunirem para debater temas pertinentes a franquia digital. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, franqueados da região Sul se reuniram em Florianópolis para o Summit Regional.

Participaram do encontro da franquia digital em Florianópolis:

Unidade Porto Alegre RC1 – Cristiano Justo
Unidade Porto Alegre RC2 – Giovani Blotta
Unidade Porto Alegre RC3 – Fernando Zacher
Unidade Florianópolis Centro Estreito – Carlos Sprenger
Unidade Gravataí – Rafael Brocco
Unidade Blumenal – Rafael Deschamps
Unidade Curitiba Centro – Daniela Pimenta

A parceira da franquia digital Contentools também esteve presente neste encontro através da representante Manuela Fretta. A Contentools é uma plataforma de Marketing de Conteúdo, na qual é possível centralizar e gerenciar toda a criação e produção de conteúdo em um único local.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquia digital

José Rubens Oliva Rodrigues, Manuela Fretta e franqueados da região Sul

 

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquia digital

José Rubens Oliva Rodrigues e franqueados da região Sul

O encontro seguinte foi dos membros da franquia de marketing digital de Brasília. O Summit Regional da franquia digital na região aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro. O grupo de franqueados do Centro-Oeste e Norte participou do debate de ideias, treinamento e ainda confraternizou

Participaram do encontro da franquia digital em Brasília:

Unidade Brasília – Águas Claras – Filipe Jorge
Unidade Brasília – Asa Norte – Cassio
Unidade Goiânia – Júlio Cesar
Unidade Porto Velho – Luciana

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens Oliva Rodrigues e franqueados

A franquia digital começou o mês de março em Salvador. O Summit Regional aconteceu entre os dias 1 e 2 de março, e reuniu franqueados da região Nordeste.

Participaram do encontro da franquia digital em Salvador:

Unidade Lauro de Freitas – Augusto
Unidade Barreiras –  Daniel Costa
Unidade Salvador Centro – Leonardo e Bianca

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

franquia digital

José Rubens Oliva Rodrigues e franqueados da região Nordeste

Os encontros seguintes aconteceram no estado de São Paulo. No dia 9 de março, o grupo de franqueados do interior do estado se reuniu para o Summit Regional. Na semana seguinte, nos dias 15 e 16, foi a vez dos franqueados da Capital se reunirem para tratar de assuntos da região, estabelecer metas e novos objetivos. O último Summit Regional da franquia digital, no primeiro semestre de 2017, aconteceu em Santos. O encontro foi no dia 28 de março.

Participaram do encontro da franquia digital  em Santos:

Unidade Santos – Zona Intermediária – Mariana e Ronny
Unidade Santos – Orla – Ronaldo Rinaldi
Unidade Santos – Centro – Renato e Renan Barios

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens e franqueados de Santos em momentos do encontro

Para Rodrigues foi incrível fechar o primeiro trimestre de 2017 com tantos encontros produtivos.  ” O Summit Regional é o momento ideal para que franqueados de uma mesma região se encontrem para tratar de particularidades daquele local. Além de trocar experiências. Eles podem traçar metas, objetivos e conhecer melhor os  serviços oferecidos por cada unidade. Esperamos que o Summit Regional do segunda semestre deste ano sejam tão produtivo quanto foram os primeiros encontros”, declara.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Franquia Digital conquista 5° Selo de Excelência em Franchising da ABF

Franquia Digital conquista 5° Selo de Excelência em Franchising da ABF

Franquia digital Guia-se Negócios pela Internet é a única do segmento de marketing digital a conquistar cinco selos consecutivos de excelência em franchising

A Guia-se Negócios pela Internet comemora o 5º Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A franquia digital recebeu a chancela, concedida pela autoridade máxima no segmento, na cerimônia que aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 7 de abril, em São Paulo. As marcas chanceladas foram anunciadas durante o 4º Congresso Internacional de Franchising. Entres as franquias do mesmo segmento, a microfranquia é a única a conquistar o Selo por cinco vezes seguidas. Este ano, a Guia-se conquistou a nota 87,6. Esta é a pontuação mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Selo de Excelência em Franchising 2017

Selo de Excelência em Franchising 2017

Franquia digital em expansão

Para o CEO da franquia Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, que foi diretor de Microfranquias da ABF (2015/2016), o selo é motivo de orgulho para toda a rede. “Ele demonstra o reconhecimento dos franqueados em relação a franqueadora. Nós sabemos que, para conceder o título, a ABF realiza uma ampla pesquisa com os membros da franquia. Além disso, a chancela mostra que a franquia digital está preocupada em manter atualizada e realizar processos de qualidade e seguros. Somos a única microfranquia do segmento a conquistar este patamar”, enfatiza. Para Rodrigues, o 5º Selo de Excelência em Franchising da ABF vem para reforçar a força e credibilidade da marca, que vem enfrentando este período frágil da economia brasileira com coragem. “Estamos em plena expansão. É muito gratificante saber que nossos franqueados reconhecem nossos esforços em continuar buscando melhorias para toda a rede. Esperamos estar sempre entre as marcas chanceladas pela ABF”, destaca.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, ex-diretor de Microfranquias da ABF

Franqueados em 1º lugar garantem mais um selo a franquia digital

Para a gerente de operações da microfranquia, Carla Souza Pavão, estar entre as marcas merecedoras do Selo de Excelência da ABF comprova que todo o apoio dado aos franqueados pela franquia digital é mais do que satisfatório, é excelente. “Nossos franqueados estão em primeiro lugar. Seja nos treinamentos ou esclarecendo dúvidas sobre nossos serviços, eles são sempre a prioridade. Por isso, não medimos esforços para auxiliá-los nas negociações, propondo e cobrando o cumprimento de metas. Nosso diferencial, com certeza, é fazer parte de cada unidade. Estamos sempre prontos para colocar a mão na massa e ajudar”, completa.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens, CEO da Guia-se, e Carla Souza Pavão, gerente de operações da microfranquia

Sobre o selo da ABF

O Selo de Excelência em Franchising é concedido pela ABF às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. O resultado é divulgado após uma criteriosa análise do material enviado pela rede no ato da inscrição, conjuntamente as informações reunidas através das entrevistas com os franqueados. Os membros opinam sobre ações relacionadas a suporte e resultados, além do nível de satisfação com a franquia.

No total, foram ouvidos 50 dos mais de 120 franqueados da Guia-se Negócios pela Internet. Eles responderam a 21 questões para medir a satisfação em performance Global, Econômica Operacional e de Relacionamento, com bônus de pontuação em Sustentabilidade, que foi obtido pela franquia digital. Dos itens avaliados, a maior pontuação da franqueadora foi em Performance Econômica, com 102,0 pontos.

Acompanhe nosso site, em breve traremos mais informações sobre as pontuações da Guia-se na conquista do 5º Selo de Excelência em Franchising da ABF.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens comemora 5º Selo de Excelência em Franchising da ABF

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Guia-se inaugura mais três unidades da franquia digital

Guia-se inaugura mais três unidades da franquia digital

Com a inauguração, Guia-se contabiliza dez novas unidades da franquia digital somente em 2017

A Guia-se Negócios pela Internet não para de expandir e acaba de chegar às primeiras dez unidades inauguradas em 2017. Entre os dias 27 e 30 de março, a franquia digital treinou três novos franqueados que já estão prontos para começar as atividades. O encontro aconteceu na sede da microfranquia em Indaiatuba. Os novos membros também já passaram pelo treinamento inicial, e agora estão prontos para começar o  trabalho de prospecção de clientes e captação de leads qualificados. As novas unidades abrem as portas em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

Os franqueados receberam mais uma vez os detalhes sobre cada serviço e produto oferecido pela franquia de marketing digital. Os consultores da franqueadora falaram com os participantes sobre Marketing para o Facebook, e-mails sequenciais, estratégias de abordagem e planejamento estratégico. Um tempo também foi reservado para tirar dúvidas sobre duas plataformas muito importantes para a franquia digital: WordPress e Google Adwords. Outros temas pertinentes, como o franchising no Brasil e o cenário digital no País, também foram abordados durante os três dias.

Confira quem são os novos franqueados:

André Lugue – Carapicuíba/SP

Leandra Aranda -Grande Tijuca/RJ

Cristina Mizuki – Manaus/AM

Além do treinamento

O CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, esteve presente no treinamento inaugural e explicou como funciona o esquema de treinamentos. “Nós temos uma inauguração por mês. Temos dois treinamentos, o treinamento inicial e o inaugural”, esclareceu. A franqueada Cristina, que veio de Manaus para realizar os treinamentos, teve a facilidade de passar pelos dois treinamentos no mesmo mês, por conta da distância – embora não seja o mais indicado. “Emendar os dois treinamento é muito conteúdo. Ainda estou tentando organizar as coisas, mas estou bastante empolgada e confiante”, afirmou.  Já o franqueado André contou que está feliz com a inauguração. Ele teve a pausa de 30 dias entre os treinamentos e até já passou por uma Reunião Regional. “Foi um mês muito intenso. Foi uma imersão no marketing digital, conheci muitas coisas, muitas técnicas e muitas ferramentas. Me sinto mais preparado”, completou.

A microfranquia realiza os treinamentos contínuos, pois acredita que franqueados bem preparados podem garantir o sucesso da marca e a qualidade dos serviços oferecidos. Além disso, a franqueadora também realiza a Semana Técnica a cada dois meses. Nela, acontecem encontros on-line em que parceiros e franqueados podem interagir e tirar dúvidas sobre as plataformas e ferramentas. A Guia-se ainda promove dois grandes eventos anuais para os franqueados e convidados, como candidatos a franqueados. O Mega Partners, que aconteceu no início de março, e a Convenção Anual de Franqueados, que deve ser anunciada em breve.  “Esperamos que nossos treinamentos sejam transformadores e agregadores. Porque uma rede de franquias é uma rede de pessoas que fazem uma marca forte”, declarou Rodrigues.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens Oliva Rodrigues e André Lugue

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

José Rubens Oliva Rodrigues e Cristina Mizuki

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]