Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Principal » Notícias sobre Franquias » Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018

Sua franquia de marketing digital Guia-se está preparada para uma das datas de maior movimento no e-commerce?

Sua franquia de marketing digital Guia-se está pronta para a Black Friday 2018? Se ainda não, é bom planejar com o seu cliente as estratégias de vendas. A expectativa é que o comércio eletrônico cresça 15% comparado ao ano passado, segundo estimativa do Ebit|Nielsen. Assim, você não pode deixar de faturar nessa que é uma das datas mais importantes do e-commerce. Faltando menos de 30 dias, como está o planejamento de sua microfranquia para a Black Friday 2018? Continue lendo o texto e saiba o perfil de quem vai comprar na internet no dia 23 de novembro.

A expectativa de crescimento no e-commerce, durante a Black Friday, é baseada na pesquisa realizada entre julho e agosto deste ano, feita com 3.013 amostras. O crescimento de 15% representa um faturamento de R$ 2,43 bilhões. Mas se você franqueado ainda está com um pé atrás, saiba que na edição deste ano o número de pedidos deve crescer 6,4%, saindo R$ 3,7 milhões para R$ 4 milhões. A pesquisa revelou ainda que, mesmo com cenário econômico desfavorável no País, as pessoas pretendem gastar mais no valor do produto. Portanto, o ticket médio deve saltar para R$ 607,5 e registrar alta de 8%.

Segundo pesquisa, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de comprar na Black Friday

Black Friday no e-commerce é sinônimo de credibilidade

A Black Friday, vista com desconfiança pelos consumidores brasileiros, aos poucos torna-se sinônimo de credibilidade no e-commerce. Tanto que, para a edição deste ano, 88,6% dos e-consumidores afirmaram ter intenção de ir às compras – alta de quase 8% com relação ao evento passado. Outra notícia positiva para as franquias de marketing digital é que o consumidor está cada vez menos desconfiado. O número de pessoas que não vão comprar na Black Friday por não acreditarem que realmente há descontos nos produtos, reduziu de 38% para 35%. Dessa forma, 39% dos consumidores acreditam que a confiança na marca é determinante para a escolha. Menos prazo de entrega foi citado por 28% dos entrevistados e vem logo na sequência.

Para aumentar ainda mais a expectativa para essa edição da Black Friday,  o e-commerce continuará em alta.  Em 2017, por exemplo, 52% das pessoas entrevistadas fizeram compras na Black Friday em lojas online. Outros 57% disseram utilizar a internet para pesquisar produtos de interesse antes de concluir a compra. Os produtos mais procurados e que devem ditar o ritmo na edição deste ano são os eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, informática, além de moda e acessórios. Por outro lado, os menos procurados são: cosméticos e perfumaria, casa e decoração, livros, brinquedos e games, além de artigos de esporte e lazer.

Quer saber mais sobre a franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet e como ela pode impulsionar seu negócio? Então clique AQUI e faça agora o cadastro!

Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018
Avalie esse post
By |2018-10-29T17:10:38+00:00outubro 29th, 2018|Franquia de Marketing Digital|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Vendas no e-commerce devem crescer 15% na Black Friday 2018
Avalie esse post