(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Franquia de Marketing Digital: Como fazer uma consultoria?

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia de Marketing Digital: Como fazer uma consultoria?

Um bom consultor da franquia de marketing digital gosta de estudar e não tem medo de testar

Os franqueados da Guia-se Negócios pela Internet são treinados para atuar como consultores da franquia de marketing digital e desenvolver planejamentos baseados em estratégias de marketing eficientes. O CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, conversou com Rafael Rez, profissional referência em marketing digital, sobre a importância de saber fazer uma boa consultoria.

Rez é consultor da microfranquia de marketing digital e vem desenvolvendo diversos projetos junto com a rede. Para o especialista um consultor bem sucedido precisa, antes de mais nada, ter fome de conhecimento “Você tem que gostar de estudar e de ler muito. Tem que frequentar eventos e procurar saber o que está acontecendo no mundo digital. Porque na internet o que é verdade num dia pode não ser mais no outro”, explica.

O consultor ainda afirma que o bom profissional não pode ter medo de testar e documentar seus aprendizados. “Se acertou, parabéns. Se não foi tão bom quanto gostaria, entenda o que dá para melhorar e melhore. Agora, se foi uma bosta, não tem problema nenhum. Você aprendeu o que não funciona”, destaca. Rez começou a trabalhar com web designer em 1997, mesmo ano que o Rodrigues criou a Guia-se. “Até hoje foram quase 1.200 clientes, ou seja, um cliente novo por semana”, conta.

O segredo para apostar em conteúdo na internet

O especialista tem o maior curso de marketing de conteúdo do mundo e explica que para ter sucesso com conteúdo na internet é preciso conhecer o cliente. “Se você tem uma agência digital, você precisa conhecer dois clientes. O cara que está contratando você para criar o site ou uma campanha e o cliente dele. Este segundo é quem você deve agradar”, lembra. Como consultor, Rez destaca que muitas vezes o que seu cliente acha que vai dar certo não é o que vai funcionar de fato. “O seu papel como consultor da franquia marketing digital é dizer: eu sei o que eu estou fazendo. Eu já fiz isso para ‘100’ empresas”, declara.

Rez ainda lembra que a grande arma que a Guia-se tem, como rede de agências digitais, é a troca de know-how entre franqueados. “Precisamos fazer nosso conhecimento em rede se multiplicar”, afirma. Ele aconselha os franqueados novos a buscarem na própria rede a solução para suas dificuldades nas franquias online. A ideia é buscar exemplos de cases que deram certo ou não. Para ajudar os membros da franquia de marketing digital, o especialista indicou uma série de vídeos com dicas e truques de conteúdo para negócios digitais. O vídeos estão disponíveis gratuitamente no canal  dele no Youtube. “Assistam aos vídeos da séria Marketing Hacks”, indica.

Entenda como ser um consultor de marketing digital com o nosso CEO José Rubens e um dos profissionais mais reconhecidos do marketing de conteúdo do Brasil, Rafael Rez:

 

Franquia de Marketing Digital: Como fazer uma consultoria?
5 (100%) 4 votos

Leave A Comment