Franquia de marketing digital: ainda dá tempo de faturar no e-commerce em 2017

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Até o final deste ano quatros datas prometem movimentar o comércio on-line no Brasil

Ainda dá tempo de faturar no e-commerce em 2017. Há menos de 2 meses do término do ano, ainda é possível traçar ações e estratégias para alcançar resultados positivos. Até 31 de dezembro de 2017, há pelo menos 4 datas com grandes possibilidades de faturamento. Entre elas estão a Black Friday e o Natal. Por isso planejar e focar nessas datas torna-se essencial para fechar 2017 com “chave de ouro”, de acordo com as previsões da franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet.

Mas é bom correr e se preparar, pois as datas de maior movimento no e-commerce já começam neste mês de novembro. A Black Friday, por exemplo, acontece no dia 24. O “evento” permite que os consumidores comprem produtos com preços além dos convencionais. De origem norte-americana, a data vem dando tão certo no Brasil que neste ano as vendas devem bater recordes. A previsão é que a Black Friday fature R$ 2,2 bilhões, cerca de 20% a mais que em 2016. O movimento deve ser ainda 7% maior que no ano passado, pois 68% das pessoas garantem que vão às compras.

Dar descontos de verdade é a principal estratégia para quem busca faturar na data, segundo a microfranquia. Uma pesquisa divulgada pelo Google garante que 49% dos consumidores buscam por valores promocionais na Black Friday. Também é levado em consideração pelos clientes segurança na hora de comprar (27%) e confiança na marca (13%). Outra dica é sempre estar preparado para o movimento. Aumentar o estoque é necessário, visto que 79% do volume das compras ocorrem justamente no dia 26 de novembro.

Franquia de marketing digital: as vendas não param!

Se as vendas na Black Friday não trouxeram o resultado esperado, não desanime. A franquia de marketing digital Guia-se aguarda movimento além do esperado para o e-commerce na segunda-feira seguinte ao Black Friday (27 de novembro). Conhecida como Cyber Monday, o evento oferece produtos com preços promocionais, porém apenas com vendas nas lojas virtuais. Além de promover descontos aos clientes, é a chance das empresas dá um fim aos produtos que estão em estoque. Atualizar o estoque logo após o Black Friday torna-se essencial. Se depender das vendas no ano passado, 2017 tende a superar as expectativas. No ano passado, a Cyber Monday faturou R$ 571 milhões somente no Brasil, sendo 94% a mais que 2015.

Não é surpresa para ninguém que o Natal é uma das datas de maior movimento no comércio, inclusive na internet. A data, sempre celebrada em 25 de dezembro, tem como tradição a troca de presentes e cartões. É considerada a mais importante e a que traz mais faturamento ao e-commerce brasileiro. No ano passado, por exemplo, o número de pessoas que compraram pela internet ocasionou no faturamento de R$ 7,7 bilhões. Para se ter uma ideia, a Black Friday é a segunda mais importante e no ano passado faturou R$ 1,9 bilhão. O Natal proporcionou ainda, em 2016, 16,6 milhões em número de encomendas. O diferencial desta data, e que acaba aumentando o poder de compra do consumido,r é que o Natal coincide com o pagamento do 13º salário. Por isso aposte em plataformas e servidores para atender a demanda, pois a procura por produtos nos sites deve ser grande.

Tradição segue ‘viva’ também no pós-Natal

O pós-Natal, conhecida como Boxing Day, é outra data que deve gerar maior movimento segundo a franquia online. Prevista para 26 de dezembro, a data torna-se importante pois oferece produtos com valores abaixo do eram comercializados no Natal. Essa tradição ainda é recente no Brasil, mas os números mostram que já é uma realidade. Por isso deve ser inserida no calendário de eventos” de maior movimento no ano. De acordo com a Ebit, empresa especializada em informação sobre comércio eletrônico, só no ano passado o faturamento foi de R$ 81,6 milhões com vendas on-line. Para esta data, a dica é deixa bem clara a política de troca de produtos. A troca de presentes, por diversos motivos, é algo corriqueiro tanto no Natal quanto no pós.

Para o CEO da franquia de marketing digital, José Rubens Oliva Rodrigues, é fundamental traçar estratégias em busca de resultados positivos para essas datas. “Os números mostram que as vendas no e-commerce nesses dias crescem gradativamente. Por isso, quem tem seu negócio na internet deve estar preparado para aproveitar estas grandes oportunidades de faturamento”, salienta. “É preciso investir no bom relacionamento com o consumidor, para que o mesmo tenha boa experiência na hora da compra e possa retornar nos próximos anos.”

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