Felipe Morais dá dicas de estratégia em Mega Partners

Principal » Notícias sobre Franquias » Felipe Morais dá dicas de estratégia em Mega Partners

franquia de marketing digital felipe

Especialista em planejamento estratégico participa de evento da franquia de marketing digital

Uma das principais metas da franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet é manter os franqueados treinados e alinhados com as estratégias mais atuais do setor. Para isso, a franqueadora sempre busca capacitações com nomes de peso do marketing, como o palestrante especialista em planejamento estratégico digital, Felipe Morais, que participou do evento Mega Partners, realizado na sede da microfranquia em Indaiatuba/SP, no início deste mês.

Durante sua palestra aos membros da franquia de marketing digital, Morais falou sobre a importância de entender o comportamento do consumidor específico de cada cliente e compreender suas necessidades para traçar as estratégias corretas. “É preciso entender o consumidor indivíduo para falar de forma diferente com cada público”, ressalta. “A grande maioria das marcas não fazem isso. Uma pesquisa aponta que 78% das empresas não sabem quem é seu consumidor a fundo e nós precisamos saber. Mas, para entender as pessoas precisamos ir atrás delas, nas ruas, nas praças de alimentação do shopping e entender os pontos que fazem decidir comprar um produto ou outro.”

O especialista questionou aos franqueados se é realmente possível fazer uma comunicação individualizada. E ele mesmo responde: “Sim, com o marketing digital isso é possível. Porque nós deixamos rastros na internet o tempo todo. Por exemplo, fazemos check-in onde estamos”, enfatiza. “Por exemplo, um pode shopping checar esses check-ins e enviar uma promoção específica ao cliente.”

Morais afirma que o consumidor quer cada vez mais experimentar, mas compra é feita na internet. “Hoje, 18% do que se vende na internet é moda. As pessoas experimentam na loja e compram na internet”, fala. “Isso é Omnichannel, uma nova tendência de consumo para os próximos anos. A Polishop, por exemplo, faz isso muito bem. A loja deles no shopping não é para vender, é para experiência. Serve para o cliente experimentar e vender por outros meios.”

O especialista deu informações importantes para a franquia de marketing digital. Segundo ele, o pai não é mais decisor de compras na família. “Atualmente, 86% das decisões de compra são dos filhos. O fenômeno ocorre porque cada vez mais os pais estão longe de casa e querem agradar”, diz. “Por isso, o planejamento estratégico em muitos casos pode ser voltado para os filhos.”

De acordo com morais, é importante argumentar com os clientes para o direcionamento correto das verbas de marketing. “Hoje, 110 milhões de pessoas no Brasil estão na internet e as marcas estão na TV. Os jovens estão muito mais na internet e as faculdades fazem propaganda na Tv.”

O palestrante ainda deu mais dicas: tendências sociais são fatores que fazem as pessoas comprar, como responsabilidade social da marca, saúde, bem-estar, qualidade de vida e consumo consciente com o meio ambiente. “Segundo o CEO da JR Planejamento, Júlio Ribeiro o consumo se baseia em apenas dois fatores: necessidade e impulso. O desejo de comprar é uma parte do seu organismo. Mas as tendências sociais influenciam na escolha de uma marca”, fala. 

Felipe Morais dá dicas de estratégia em Mega Partners
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:54:09+00:00março 12th, 2016|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Felipe Morais dá dicas de estratégia em Mega Partners
5 (100%) 1 voto