Empreender com franquias é tema de palestra em Convenção

Principal » Notícias sobre Franquias » Empreender com franquias é tema de palestra em Convenção

Deiverson Migliatti contou aos membros da franquia de marketing digital como saiu do desemprego para ser dono de uma das maiores redes de café no Brasil

Alcançar sucesso no empreendedorismo com franquias. Essa foi a trajetória contada pelo empresário Deiverson Migliatti, parceiro da franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet. Coube a ele a função de ministrar a palestra Empreender com Franquias, durante o evento Onda Azul Guia-se 2018, que ocorreu na Convenção Anual de Franqueados. O evento é o principal encontro da microfranquia e aconteceu de 4 a 5 de outubro, em Indaiatuba/SP.

A convenção da franquia de marketing digital Guia-se contou com a presença de membros das franquias de sucesso, empreendedores e também profissionais liberais. Para compreender um pouco mais sobre seus cases de sucesso, Deiverson contou um pouco sobre sua trajetória no empreendedorismo, bem como sua caminhada ao posto de proprietário de uma das maiores redes de café no Brasil.

O início de sua trajetória

O especialista iniciou sua trajetória profissional na Casas Bahia. Certo dia, decidiu vender o carro para dar viajar pelo mundo. Na ocasião, passou um mês viajando e logo depois retornou ao Brasil com várias ideias para empreender. Entretanto, decidiu permanecer no seu trabalho, de onde acabou sendo demitido em 2009.

Com pós-graduação em Comunicação, decidiu empreender e o franchising foi o segmento escolhido. Apostou na rede de franquias Subway, na cidade de Diadema, porém, na época a marca não tinha destaque como atualmente.  “Ninguém conhecia a marca, sequer sabiam pronunciar o nome. Decidi então divulgá-la em outdoors, em toda a cidade, e foi dessa forma que começamos a atrair clientes”, lembrou. No mesmo período, Deiverson criou uma estratégia de vendas para bebidas, que a princípio era recusada pela clientela. Foi assim que se tornou a primeira franquia da rede em venda de bebidas do Brasil. “Apesar de ter um modelo pronto a ser seguido, você tem que ser criativo para fazer sua unidade se destacar”, salientou.

Membros da franquia de marketing digital puderam compreender um pouco mais sobre empreender com franquias

Todo sucesso também tem o seu ‘fracasso’

Ainda durante a Convenção da franquia de marketing digital, Deiverson contou que decidiu dar um passo a mais em sua trajetória como empreendedor. Mas é fato que, para todo caso de sucesso, sempre haverá um “fracasso”. Em 2012, Deiverson decidiu investir na rede de franquias de semi joias e apostar no universo feminino. “Não entendia nada e ainda atrapalhava as vendas pelo fato de ser homem. Um ano depois, desisti negócio porque as vendas eram a prazo e não havia a lucratividade que eu esperava”, contou.

Mas apesar de no negócio de não ter dado certo, Deiverson continuou apostando no empreendedorismo e em franquias. Em 2013, por exemplo, juntou-se a outros 10 investidores e tornou-se franqueado da KFC em São Paulo. O negócio deu certo e atualmente, com duas unidades na capital paulista, está entre as que mais vendem no Brasil. “Durante um tempo tivemos que fazer investimentos ‘pesados’ para tornar a marca conhecida. Sete sócios não quiseram acreditar no projeto, mas os que ficaram estão felizes com o resultado”, conta.

O grande passo para se tornar uma franqueador

O auge da carreira de Deiverson talvez tenha sido em 2015, quando decidiu tornar-se um franqueador. Depois de mais uma viagem ao exterior, ele teve a ideia de abrir uma rede de cafés com produto especiais, o Sterna Café. Para viabilizar o negócio, o parceiro da franquia home based conta que conseguiu um empréstimo e abriu o café dentro de um hospital em São Paulo.

E o negócio deu certo. Segundo Deiverson, atualmente são 28 lojas em operações, 48 franqueados, mais seis lojas em obras e que em breve estarão disponíveis no mercado. Atualmente, o Sterna é a única rede de franquias homologada na Associação Brasileira de Franchising (ABF), com diversos métodos de extração, a utilizar 100% café especial. “Atualmente viajo muito para descobrir novidades. Tem vários tipos de café, novidades mensais de café, cardápio variado”, diz.

Quer saber como funciona a franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet. CADASTRE-SE agora mesmo!

Empreender com franquias é tema de palestra em Convenção
Avalie esse post

Deixar Um Comentário

Empreender com franquias é tema de palestra em Convenção
Avalie esse post