Parceiras da franquia de marketing digital marcam presença na Convenção

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Mlabs, New Way, Social Rocket, Webfollow, Xtech e SharpSpring se apresentaram no evento da Guia-se

Empresas conceituadas no mercado digital, parceiras da franquia de marketing digital Guia-se, também marcaram presença na 6ª edição da Convenção Anual de Franqueados. Durante os dois dias de encontro, os membros da microfranquia assistiram palestras com representantes da Mlabs, New Way, Social Rocket, Webfollow, Xtech e SharpSpring. O encontro, que também marcou o Onda Azul Guia-se 2018, foi realizado de 4 a 5 de outubro em Indaiatuba/SP. Por isso, foi aberto ainda para empreendedores e profissionais liberais.

Entre os presentes na Convenção da franquia de marketing digital, Rafael Kiso, criador da Mlabs, discursou sobre como romper barreiras entre o Inbound e Outbound, utilizando as mídias sociais. Na ocasião, Kiso fez questão de lembrar que a prática de Outbound é a forma tradicional de fazer mídia. Dessa forma, apenas com propaganda o cliente consegue entrar no funil de compras. Enquanto isso, o Inbound é o que atrai naturalmente, ou seja, você não precisa pagar para pessoa entrar e comprar.

Assim, Kiso destacou a Mídia On-life como a mais inovadora e que gera mais engajamento. Atualmente são 130 milhões de usuários de redes sociais no Brasil que, passam mais tempos nas mídias, do que em qualquer outra atividade digital. Por isso, na hora de escolher a rede social ideal para divulgação, o especialista enumera: Facebook, WhatsApp e Messenger. Mas também vê grande potencial de engajamento no Instagram. “A nova jornada de compra não é linear, mas sim multicanal. Mas, antes de focar em um mix de comunicação, é preciso compreender qual é a real necessidade do cliente”, diz.

Automatização do atendimento ao cliente também foi tema na Convenção

Quem também participou do evento da franquia online foi a New Way, que está presente em mais de dez países. Na ocasião, a parceira da Guia-se falou sobre como empresas estão automatizando o atendimento ao cliente. Utilizando-se do recurso Chatbot (Chat+Robot) é possível simular um ser humano no atendimento. Os chatbots permitem, por exemplo, receber pedidos de pizza, localizar e reservar produtos na loja, promover a comunicação interna nas empresas e até negociar dívidas. Tudo isso em canais como mensageiros instantâneos, redes sociais, assistentes pessoais e plataformas proprietárias. O número de empresas que presta este tipo de serviço no Brasil cresce gradativamente. Isso porque a quantidade de usuários nas mídias sociais é cada vez maior e, por querer estar onde seu cliente se encontra, as empresas investem nos chatbots.

Johnny Mizrahy, diretor comercial da Social Rocket, falou sobre Instagram no evento da franquia de marketing digital

Social Rocket debateu sobre divulgação no Instagram

Também parceira da franquia de marketing digital Guia-se, a Social Rocket falou aos presentes da Convenção sobre os benefícios de divulgar no Instagram. Esta mídia social possui atualmente 800 milhões de usuários, sendo 3% de perfis comerciais. Entre as vantagens de investir na mídia, destaque para a oportunidade de falar com milhares de usuários, bem como se comunicar com eles de forma bem rápida. O Instagram pode proporcionar ainda uma valorização da marca e segurança ao cliente na hora de comprar. Uma rede com 50 mil seguidores, por exemplo, dá mais credibilidade e motiva ainda mais o cliente a fechar uma compra. Sem falar no baixo custo. Um simples post pode ter uma boa adesão dos seguidores e ajudar o negócio a disparar no ranqueamento.

Apesar dos benefícios, é preciso saber engajar. Tenha um plano de divulgação, para que seus posts não sejam sobre qualquer assunto aleatório. Utilize as hashtags corretas: cuidados com as amplas e foque nas que dão resultados. Faça-se presente na rede: curta, comente, siga. E lembre-se: conteúdo é alma da entregabilidade. “Há muitos prospects querendo divulgar, mas o grande problema é que não sabem para quem vão vender. Assim, é preciso especificar o nicho”, diz Johnny Mizrahy, diretor comercial da Social Rocket.

Webfollow esteve presente no evento da franquia de marketing digital

Que também esteve presente na Convenção Anual da microfranquia foi a Webfollow, plataforma que auxilia as atividades relacionadas ao Google Adwords. Com o sistema, o cliente consegue acompanhar os trabalhos de forma online e monitorar se os anúncios trazem resultados. A plataforma permite ainda ter controle do orçamento e a quantia que ainda resta para ser investida no Google.

Ainda na plataforma, é possível saber quantas ligações telefônicas ao negócio foram geradas em decorrência da campanha. Ao final, relatórios completos são emitidos automaticamente. Portanto, a plataforma permite ter um melhor desempenho, com o trabalho sendo realizado de forma mais ágil e com a possibilidade de alcançar mais clientes.

X-tech falou sobre plataformas no Onda Azul 2018

Plataformas foi o tema trazido pela Xtech Commerce aos membros da franquia de marketing digital. A apresentação na 6ª Convenção Anual de Franqueados ficou por conta de Elias Júnior, diretor de parcerias da empresa. Parceira de longa data da Guia-se, a Xtech tem mais de 200 lojas virtuais criadas diariamente e oferece programa de parcerias com comissão para as franquias de sucesso. Na Convenção, Júnior trouxe aos presentes dicas para escolher a plataforma e atuar em alta performance no e-commerce. Entender o que é uma plataforma e-commerce e quais tipos disponíveis no mercado foi a primeira delas. Segundo o especialista, é preciso ainda analisar os segmentos e criar abordagens específicas para cada um. Júnior orienta ainda construir um portfólio de destaque, mesmo que para isso tenha que se lucrar menos no início.

O diretor de parcerias da Xtech orienta ainda que os negócios foquem em uma logística de entrega que seja amiga do cliente. Problemas com logística são inevitáveis, mas é possível apostar em outras opções de entrega que não seja os Correios. Outra dica é conhecer a fundo os meios de pagamento e, assim, se adequar ao fluxo de caixa de seus clientes finais. E, por último, saiba utilizar um ERP (em português, Sistema Integrado de Gestão Empresarial). “Ele não é problema e sim solução! Saiba como configurar um ERP, automatize alguns processos e tenha clientes nas mãos”, diz Júnior.

CRM foi o tema apresentado pelo country partner manager da SharpSpring, Eduardo Correia

CRM foi o tema trazido pela SharpSpring na Convenção

Que também marcou presença na Convenção Anual da franquia de marketing digital Guia-se foi a SharpSpring. Na ocasião, o country partner manager da empresa, Eduardo Correia, falou aos membros da franquia online sobre a importância do CRM (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Há 3 anos no Brasil, a SharpSpring passa a disponibilizar estrutura gratuita aos franqueados da Guia-se, para que possam atuar com seus clientes. O CRM permite ter melhor projeção de vendas, já que é possível saber quais tipos de relacionamentos precisam ser feito com os consumidores. O sistema permite ainda conhecer melhor o seu público através de um extenso banco de dados, feito com base em rastreamento e através de formulários. É possível ainda alinhar marketing com CRM, para dar prioridade na prospecção de leads qualificados.

Para finalizar, Correia lembra que o CRM deve ser utilizado para auxiliar a equipe a vender e, para o pós-venda, ajudar a engajar e encantar o cliente. “A tecnologia está mudando o comportamento, pois estamos cada vez mais em busca de informação. Por isso, é importante as empresas trabalharem muito a questão do conteúdo, para posicionar sua marca”, orienta.

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By |2018-10-19T13:43:41+00:00outubro 19th, 2018|Notícias da Franquia|0 Comentários

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