Franquia Guia-se tem debate sobre transformação digital durante Convenção

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia Guia-se tem debate sobre transformação digital durante Convenção

Palestra foi ministrada pelo especialista Felipe Morais no principal evento da franquia de marketing digital

A franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet recebeu o especialista em planejamento estratégico digital, Felipe Morais, para palestra sobre Transformação Digital. O tema foi debatido durante a 6ª Convenção Anual de Franqueados, que contou com a participação de membros da franquia home based, empresários e profissionais liberais. O principal evento da microfranquia ocorreu de 4 a 5 de outubro, em Indaiatuba/SP, que marcou também o Onda Azul Guia-se 2018.

Morais abriu sua participação no evento da franquia de marketing digital ressaltando a importância das empresas estarem preparadas para esta transformação. Isso porque, segundo ele, é um processo que não dá mais para esperar. Ao contrário, tal iniciativa já deveria ter iniciada há pelo menos 3 anos. Empresas que ainda não “discutem” tal mudança estão um passo atrás dessa evolução, que gera, inclusive, novos cargos e profissões.

Sendo assim, é preciso pensar como estará o marketing digital daqui para frente. Quais ferramentas serão mais eficazes aos clientes. E o Facebook: de que forma estará beneficiando negócios daqui 5 anos, por exemplo. “Não importa saber como vai ser o futuro, pois não é possível mudar o futuro. Mas se não puder provocar mudança em seu negócio, fatalmente nada irá acontecer”, diz Morais.

Franquia de marketing digital e o desafio da mudança

Ainda durante a Convenção da franquia de marketing digital, Morais ressaltou a importância de romper o desafio da mudança. Não é fácil, mas é necessário. A transformação digital, por exemplo, é baseada sempre na mudança de pensamento do responsável pelos negócios atendidos pelas franquias de marketing digital. Assim, é necessário “digitalizar a cabeça” do gestor, para que ele esteja focado em estratégias voltadas para o on-line.

É preciso, ainda, compreender que o marketing não mudou e sim se adaptou a um novo perfil de consumidor. “As pessoas continuam com a mesma necessidade de comprar, mas a forma com que compramos e nos relacionamos com a marca mudou”, salienta Morais. “Mas é fato que a tecnologia está tão inserida na vida das pessoas, que só percebemos quando ela deixa de funcionar.”

Dados da IBM, do início deste ano, revelam que 67% da jornada do comprador é realizada digitalmente. Isso significa que a estratégia digital nunca foi tão primordial para qualquer negócio. Por isso, é preciso questionar: como estou trabalhando minha jornada de consumo, pensando no ponto de vista da transformação digital? Lojas menores e shoppings sociais, por exemplo, surgem como reflexo dessa transformação digital. E, por conta das mudanças comportamentais do consumidor, o futuro do varejo, como é conhecido hoje, pode estar com seus dias contados. Mas fato é que só alcançará a transformação digital se conseguir fazer o elo entre os dois mundos (on-line e off-line).

Principal evento da franquia de marketing digital, Convenção Anual de Franqueados ocorreu nos dias 4 e 5 de outubro

Quais são as novas tendências

As transformações digitais trarão evolução ao mercado virtual. Durante o evento da franquia de marketing digital, Morais revelou que até 2020 o que terá maior peso na escolha de consumo será a experiência do cliente – superando outros aspectos como preço e/ou produto. “Hoje, o maior patrimônio das pessoas é o tempo, ninguém tem tempo a perder”, comenta. “A interatividade é uma característica humana, não é por causa da internet. A gente olha no celular 150 vezes por dia, isso é uma pesquisa real. Ninguém quer ficar desatualizado.”

A transformação digital pode causar mudanças jamais pensadas. Pesquisa do Gartner Group revela que 67% pessoas nascidas a partir de 2010 vão trabalhar em profissões que atualmente ainda não foram criadas. Entretanto, outras deverão sumir do mercado. Também, no futuro breve não vamos mais usar tantos aplicativos, o foco será no uso de assistente virtual.

Assim, diante de tantas previsões de mudanças, Morais relembra a necessidade de adaptar a um novo cenário de transformação que está por chegar. “O desafio dos profissionais de estratégia de marketing digital é abrir mentes. Por isso, não crie estratégias digitais, mas sim estratégias para o mundo digital. Não acredite que conseguirá vender para novos clientes apostando na forma tradicional”, diz.

Saiba mais sobre a franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet. Clique AQUI e cadastre-se.

Franquia Guia-se tem debate sobre transformação digital durante Convenção
Avalie esse post

Deixar Um Comentário

Franquia Guia-se tem debate sobre transformação digital durante Convenção
Avalie esse post