(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

Franquia digital inaugura 20 novas unidades no primeiro semestre

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital inaugura 20 novas unidades no primeiro semestre

Em plena expansão, franquia digital destaca diferenciais e anuncia as expectativas para o próximo semestre

A franquia digital Guia-se Negócios pela Internet comemora o sucesso no processo de expansão no primeiro semestre de 2017. Ao todo, foram 20 novas unidades por todo o Brasil, de janeiro a junho deste ano. Durante todo o ano passado, a microfranquia inaugurou 27 agências digitais pelo País. O resultado deste semestre aponta para uma recuperação na economia que refletiu no interesse de novos empreendedores. Ao contrário de outros setores da economia, o franchising vem conseguindo manter resultados favoráveis no Brasil, mesmo diante da crise político-econômica.

Para o CEO da franquia digital, José Rubens Oliva Rodrigues, entre os fatores que colaboraram para o sucesso da Guia-se neste processo de expansão das franquias de sucesso pelo Brasil, estão o baixo investimento e o foco em treinamentos. “A Guia-se é uma microfranquia, aquelas com investimento abaixo de R$ 90 mil. Nossa taxa de franquia é considerada baixa se comparada a outras opções no mercado. Além disso,  não há necessidade de investimento em um local físico para o atendimento. Isso representa uma grande economia para o empreendedor de primeira viagem. Trabalhar em casa, no modelo home based, é mais uma das vantagens da franquia digital”, explica.

Franquia digital foca em treinamentos desde o início do processo

Todos os franqueados recém-chegados à franquia digital passam por pelo menos dois treinamentos intensivos de três dias cada. Conhecidos como treinamento inicial e inaugural, os encontros acontecem na sede da microfranquia em Indaiatuba. Depois de passar pelo segundo treinamento (inaugural), o franqueado está apto a iniciar as operações da unidade. Mesmo assim, a cada dois meses acontecem as semanas técnicas, com informações mais detalhadas sobre cada serviço oferecido pelos parceiros da Guia-se. São encontros online, mediados por um consultor da franquia digital, que reúne franqueados e representantes dessas empresas.

“Ainda realizamos o Summit Regional, a  fim de reunir franqueados de uma mesma região para discutir cases de sucesso e traçar metas”, afirma. A franquia digital também promove todo ano o Mega Partners, um evento para a divulgação dos serviços das parceiros, com palestras, mesa-redondas e workshops; e a Convenção Anual de Franqueados. “Desde o início, fizemos questão de priorizar os treinamentos a fim de oferecer ao franqueado todo o suporte para que ele atue com segurança. Isso, com certeza, faz muita diferença no processo de escolha da microfranquia. Acreditamos que franqueados treinados estão mais preparados para oferecer nossos serviços, tirar dúvidas de clientes e convencê-los a nos contratar”, destaca.

Expansão da franquia digital

A franquia digital espera chegar às 170 unidade ainda este ano e, por isso, tem intensificado as ações de expansão. Entre os dias 21 e 24 de junho, franqueados e franqueadora estiveram na ABF Franchising Expo,  maior feira do segmento na América Latina, a fim de divulgar a rede e captar empreendedores interessados. “Nosso foco são os estados do Sul e Sudeste da Brasil, mas não restringimos as outras regiões”, frisa. O CEO ainda esteve na maior feira de franchising dos Estados Unidos, que também aconteceu durante o mês de junho. “Já temos alguns projetos em Miami, mas nossa intenção é  internacionalizar a franquia digital e abrir unidades fora do país em breve”, completa.

 

Franquia digital inaugura 20 novas unidades no primeiro semestre
5 (100%) 1 voto

Leave A Comment