(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Franquia digital tem retorno financeiro antes do esperado

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital tem retorno financeiro antes do esperado

Para membros da franquia digital, resultado do plano de negócio está acima do estipulado e retorno acontece antes do esperado

A Guia-se Negócios pela Internet garantiu este ano uma pontuação quase duas vezes maior do que a nota conquistada no ano passado no quesito Performance Econômica, na pesquisa realizada pela  Associação Brasileira de Franchising (ABF) para conceder Selo em Excelência em Franchising. A franquia digital foi chancelada pela 5ª vez consecutiva. A cerimônia que premiou as marcas aconteceu no dia 7 de abril, em São Paulo. A pontuação final da microfranquia foi 87,6. Esta é a nota mais alta conquistada pela rede de marketing digital em todas as participações. Entretanto, foi no quesito Performance Econômica que a marca surpreendeu. O índice desta performance foi 102, enquanto no ano passado a nota alcançada foi 55.

A pesquisa da ABF foi respondida pelos próprios membros da franquia digital. Em uma das perguntas, 54% dos membros responderam que a franqueadora busca novas alternativas e soluções para o cliente, visando ampliar a rentabilidade ou a participação de mercado da sua franquia muito acima do esperado. Quanto ao retorno do investimento, 45% disseram ter acontecido antes do prazo esperado e 27% dos franqueados disseram que o retorno aconteceu no prazo esperado.

Já com relação ao resultado estimado para o plano de negócio, 30%  dos membros da franquia digital afirmaram que o resultado está dentro muito acima do esperado. Além disso, 14% disseram que o plano está um pouco acima do esperado. Entre todos os entrevistas, 34% ainda responderam que o plano segue conforme o esperado. Ou seja, 78% dos franqueados estão satisfeitos com o plano de negócio elaborado pela franquia digital.

franquia digital

Forças e oportunidades da franquia digital

A média do Grupo de Referência, 5 marcas com melhor performance em cada categoria, foi de 115,6. A Guia-se se encaixa na categoria Sênior. Nessa categoria, as marca possuem 30 ou mais franqueados, 30 unidades franqueadas e cinco anos como franqueador. O segmento da franquia digital engloba Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Para o CEO da franquia digital, José Rubens Oliva Rodrigues, o resultado surpreendeu, pois é quase o dobro do ano passado. “Já ficamos muito felizes com a nota final alcançada, porque é a maior desde a nossa primeira participação. O índice de Performance Econômica nos mostrou que estamos no caminho certo com relação a essas demandas. Vamos nos esforçar para manter o trabalho que já vem sendo feito. Também enxergamos como uma oportunidade para melhorar ainda mais as alternativas e soluções que visam ampliar a rentabilidade das franquias”, destaca.

Sobre o selo da ABF

O Selo de Excelência em Franchising é concedido pela ABF às franquias que se destacam por conta da qualidade e excelência nos processos. O resultado é divulgado após uma criteriosa análise do material enviado pela rede no ato da inscrição, conjuntamente as informações reunidas através das entrevistas com os franqueados. Os membros opinam sobre ações relacionadas a suporte e resultados, além do nível de satisfação com a franquia.

No total, foram ouvidos 50 dos mais de 120 franqueados da Guia-se Negócios pela Internet. Eles responderam a 21 questões para medir a satisfação em performance Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento, com bônus de pontuação em Sustentabilidade, que foi obtido pela franquia digital. Dos itens avaliados, a maior pontuação da franqueadora foi em Performance Econômica, com 102,0 pontos.

 

Franquia digital tem retorno financeiro antes do esperado
4.3 (86.67%) 3 votos

One Comment

  1. Alexandre 18 de maio de 2017 at 13:49 - Reply

    Parabéns um dia ainda consigo fazer parte desse negócio bom que acompanho algum tempo

Leave A Comment