Franquia digital é destaque em artigo em revista especializada

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital é destaque em artigo em revista especializada

Especialista reforça a importância do marketing digital para a expansão da marca e para gerar novos negócios para as franquias

A franquia digital Guia-se Negócios pela Internet foi destaque em um artigo do especialista em marketing digital Felipe Morais. A publicação está na revista Franquia & Global Opportunities, da editora ADC, deste trimestre. O artigo traz detalhes de “Como crescer sua franquia com marketing digital”. O autor do livro “Planejamento Estratégico Digital” levanta no artigo porque algumas franquias optam por tratar a internet e o universo digital como algo passageiro. Ele frisa que, enquanto isso, outras marcas apostam em iniciativas no mundo on-line. Morais cita a microfranquia Guia-se como exemplo de franquia que utiliza a internet para captar novos franqueados. Mas afirma que o forte da rede é gerar leads para as diversas unidades franqueadas através do marketing digital.

No texto, Morais enfatiza que a franquia digital é uma rede de marketing digital premiada sob o comando do CEO José Rubens Oliva Rodrigues. Rodrigues é professor no MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce, da Faculdade Impacta.

Morais ainda ressalta que, embora a franquia digital Guia-se realize a geração de leads para suas mais de 120 unidades espalhadas pelo país, o trabalho de marketing digital não deve depender somente da franqueadora. Na opinião de Morais, o franqueado está em vantagem, pois conhece o terreno onde pisa. Ao contrário da franqueadora que só tem a visão mais geral. “Usar o Google de forma nacional, ‘ok’, mas qual são os comportamentos dos clientes regionalmente? O Google, por exemplo, é um mídia de performance, ou seja, só paga se a pessoa clicar, é possível fazer uma segmentação até por bairro, mas isso não é certeza de entender o perfil das pessoas.”, exemplifica.

franquia digital

Marketing digital: universo imenso de oportunidades

O especialista cita diversas ações e opções de marketing digital para as franquias. Como um site específico da unidade franqueada, disparo de SMS e mensagens no WhatsApp a partir de um lista de contatos, um blog com conteúdo especializado. Ele ainda cita a utilização de um aplicativo com realidade aumentada, entre tantos outros. “O universo do marketing digital é enorme e não precisa ser uma grande empresa para atuar neste segmento, é preciso apenas vontade, pois há muito o que fazer. Tenha certeza”, completa.

Para Rodrigues é um imenso prazer ser lembrado por Morais. Para a Guia-se, ser apontada como exemplo de franquia que sabe aproveitar as vantagens do marketing digital para expandir os negócios é de grande valia. “Somos um negócio de marketing digital e sabemos como isso pode mudar a vida dos nossos clientes. O mínimo que a franquia digital pode fazer é aproveitar a internet para crescer e gerar mais negócios para os franqueados”.

Franquia digital é destaque em artigo em revista especializada
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:53:17+00:00janeiro 30th, 2017|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia digital é destaque em artigo em revista especializada
5 (100%) 1 voto