CEO da franquia digital fala sobre mercado de franquias em Minas Gerais

Principal » Notícias sobre Franquias » CEO da franquia digital fala sobre mercado de franquias em Minas Gerais

Estado ocupa o quarto lugar em concentração de unidades franqueadas, de acordo com o balanço anual da ABF

O CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, falou com o jornal Diário do Comércio, de Belo Horizonte. A entrevista foi sobre o crescente mercado de franquias em Minas Gerais. Rodrigues também é diretor de microfranquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo a matéria, o estado é responsável por cerca de 9% da riqueza produzida no Brasil, o que  o torna um campo atrativo para empresas franqueadoras. “Além da potência econômica, a grande fragmentação geográfica (é o estado com o maior número de municípios – 853) e a população de 20,87 milhões de habitantes – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a posição central no mapa do País faz com que as redes se preocupem em prospectar negócios no Estado”, destaca a reportagem.

Rodrigues explicou que as redes estão passando por um processo de interiorização em todo o País. “Dentro dessa política, Minas Gerais se torna imprescindível para os planos de desenvolvimento das marcas. Antes as redes ficavam concentradas no eixo Rio-São Paulo”, frisa. O CEO da franquia digital aponta que primeiro as redes fizeram um movimento em direção às capitais e agora para o interior dos estados. “Estamos passando por um momento da economia em que muitas pessoas estão empreendendo, inclusive por necessidade. Elas buscam essa alternativa pelas franquias, porque o modelo é capaz de minimizar investimentos e riscos”, comenta Rodrigues.

Franquia digital Guia-se em Minas Gerais

As cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do Triângulo Mineiro, principalmente, são apontadas pelo CEO da franquia digital como de grande interesse para redes. “Esse é um ano de preparação. Tem muita gente ainda paralisada pelo medo, então quem puder investir agora vai conseguir obter vantagens e sair na frente quando a economia voltar a crescer. Assim o interior pode ser muito vantajoso, já que oferece custos mais baixos”, aponta Rodrigues na matéria do Diário do Comércio.

A Guia-se é a maior microfranquia de marketing digital do país. Já são mais de 150 unidades espalhadas pelo a Brasil. E, assim como as demais franquias brasileiras, também está interiorizando sua expansão. Só em Minas Gerais, são 7 unidades da franquia digital.  São duas Belo Horizonte, uma em Contagem, uma em Santa Luzia, uma em Uberaba, uma em Uberlândia e outra em Araguari. “Vemos um mercado de marketing digital muito aquecido em Minas Gerais. Esperamos abrir mais unidades em breve no estado, principalmente, próximo aos grandes centros”, completa Rodrigues.

 

CEO da franquia digital fala sobre mercado de franquias em Minas Gerais
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:53:33+00:00agosto 29th, 2016|Franquia de Marketing Digital, Microfranquias|0 Comentários

Deixar Um Comentário

CEO da franquia digital fala sobre mercado de franquias em Minas Gerais
5 (100%) 1 voto