Franquia digital Guia-se formaliza Comissão de Sustentabilidade juntamente com franqueados

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia digital Guia-se formaliza Comissão de Sustentabilidade juntamente com franqueados
franquia digital

“Bem-sucedido” e mudas, lembrancinhas da 5° Convenção Anual da Franqueados Guia-se

Franqueados da Guia-se receberam versão on-line da Cartilha de Sustentabilidade e devem colocá-la em prática no dia a dia da franquia digital

A Franquia virtual Guia-se Negócios pela Internet oficializou a Comissão de Sustentabilidade, durante a 5° Convenção de Franqueados Guia-se, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro, no Hotel Fazenda Quatro Estações, em Indaiatuba/SP.  A comissão, formada pelos franqueados Vanda de Fortaleza/CE, Daniel de Sumaré/SP e Luciana de Porto Velho/GO, além de Vanessa, representante da franqueadora, será responsável por propor ações para a toda a rede que se encaixem no conceito de triple bottom line, o tripé da sustentabilidade, difundido por John Elkington, especialista em responsabilidade corporativa.

O tripé da sustentabilidade considera sustentável tudo aquilo que é ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo. Durante a convenção da franquia digital, a Guia-se já colocou em prática algumas das ações e distribuiu squeezes, para evitar o uso exagerado de copos plásticos, e ecobags, para incentivar a diminuição do consumo e uso de sacolas descartáveis, além de mudas, com a proposta de que todos somos responsáveis por plantar o nosso futuro.

 

franquia digital

Carla com as mudas distribuídas aos franqueados

A gerente das microfranquias Guia-se, Carla Souza Pavão, foi quem anunciou a criação da Comissão de Sustentabilidade, durante sua palestra, no 3° dia de evento. A franquia digital sempre trabalhou o tema sustentabilidade nos informes mensais com o objetivo de conscientização.

“Com a convenção formalizamos isso, através da criação da Comissão de Sustentabilidade. É missão e responsabilidade de grandes empresas, como a Guia-se, abordar esse tema e replicá-lo”, explica Carla.

franquia digital

Franqueados com squeezes

A Guia-se também enviou aos franqueados uma Cartilha de Sustentabilidade em versão on-line. Segundo Carla, a medida vai ao encontro da proposta de sustentabilidade, pois não utiliza o papel para impressão, sendo ecologicamente correta. “Criamos a comissão para que as ações de sustentabilidade sejam pensadas para a rede e replicadas para os clientes, que por sua vez, vão replicar para suas comunidades. A intenção é gerar uma cadeia”, afirma.

Na cartilha, os franqueados encontrarão mais detalhes sobre o Tripé da Sustentabilidade e sobre como a questão social, ambiental e econômica deve ser abordada nas franquias e na vida das pessoas. Sobre ser economicamente viável, a cartilha aponta que, desde 1997, a franquia barata Guia-se Negócios pela Internet vem conquistando os empresários do Brasil,através de suas soluções e oportunidades de negócios para Internet, e que o sucesso no ramo foi atingido e é mantido pela confiança dos clientes em seu trabalho.

Atualmente, o projeto da empresa para continuar crescendo é manter o foco no treinamento dos colaboradores e a busca por novas tecnologias, sempre visando melhorias e resultados.

franquia digital

Franqueados com ecobags

Com relações às questões sociais, a cartilha traz a participação da Guia-se em campanhas de doações e trabalho voluntário, como programa Ticket Solidário, doação em valores para instituição Lar de Velhos Emmanuel, em Indaiatuba, e doação para a Organização Não Governamental (ONG) Voluntárias no Apoio de Combate ao Câncer (Volacc), da mesma cidade.

Já sobre a questão ambiental, a cartilha da franquia digital traz dicas para serem aplicadas nas unidades como: economize papel, apague a luz, desligue aparelhos que não estão sendo utilizados, coloque plantas no seu escritório, separe o lixo, entre outras. A cartilha também explica o Site Sustentável, uma iniciativa para mobilizar a internet, levando a sustentabilidade para todos os sites e consumidores brasileiros. A partir do tráfego de cada site, ela planta o número de árvores necessárias para neutralizar o CO2 emitido por essa página na internet, tornando-a sustentável e dando direito à exibição do Selo Site Sustentável, que pode ser visto em diversas páginas que se preocupam com o meio ambiente e com a sociedade.

O Site Expresso  já tem este selo. Para o CEO da franquia de marketing digital, José Rubens Oliva Rodrigues, é urgente a necessidade de mudarmos o nosso estilo de vida para garantirmos a qualidade de vida e a continuidade dos recursos do qual tanto dependemos. “Somos parte do meio ambiente e precisamos respeitar todos os seres.

Devemos repensar o nosso consumo, o desperdício e como descartamos aquilo que não usamos mais. Só assim teremos um negócio mais sustentável e, consequentemente, um mundo mais sustentável”, diz.

Franquia digital Guia-se formaliza Comissão de Sustentabilidade juntamente com franqueados
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:34+00:00outubro 28th, 2015|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia digital Guia-se formaliza Comissão de Sustentabilidade juntamente com franqueados
Avalie esse post