(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 (horário comercial)

CEO da franquia digital expõe planos de expansão à Rádio Gaúcha

Principal » Notícias sobre Franquias » CEO da franquia digital expõe planos de expansão à Rádio Gaúcha

Reportagem sobre a franquia digital destaca o foco da expansão da rede este ano e traz detalhes sobre o investimento

O CEO da franquia digital Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, falou com a Rádio Gaúcha no último dia 28 de maio. À repórter Mariana Cecon, Rodrigues revelou que a microfranquia está em busca de novos empreendedores no estado do Rio Grande do Sul, a fim de expandir a rede na região Sul. O baixo investimento inicial foi um dos fatores ressaltados pela reportagem, assim como o fato que as agências digitais não precisam de um ponto comercial para funcionar, permitindo que os franqueados trabalhem em home office. ” Nosso papel é ajudar nosso franqueados a atender empresas, desenvolver sites, lojas virtuais, campanhas no Google, Facebook, campanhas de e-mail marketing. Tudo o que se relaciona ao digital”, explica. Ele ainda ressaltou que a intenção é que os membros da franquia digital possam prospectar clientes próximos as suas localidades para facilitar o atendimento.

Atualmente, a Guia-se conta com 120 microfranquias que estão instaladas em 18 estados, espalhadas em 70 cidades brasileiras. Quatro dessas unidades ficam no Rio Grande do Sul, nas cidades de Porto Alegre e Gravataí. O objetivo da Guia-se, segundo o CEO, é chegar a 10 unidades no estado até o final deste ano. A intenção da franquia digital é ter cada vez mais clientes na região Sul. O perfil dos negócios atendidos pelas agências digitais são micro e pequenos negócios.

Sobre o faturamento dos franqueados, a repórter explicou que o valor gira em torno de R$ 10 mil a R$ 20 mil por mês, sendo 50% de lucro. A reportagem ainda afirmou que  para se tornar um franqueado, o empreendedor precisa ter um capital de investimento de R$ 30 mil. Os interessados passarão por um processo seletivo depois de se inscrever pelo site. A reportagem ainda frisou que os franqueados da Guia-se passam por treinamento especializado e consultoria.

Expansão em pleno vapor

Rodrigues lembra que a Guia-se está em plena expansão e quer chegar as 170 unidades o quanto antes. O foco neste momento são os estados do Sul e Sudeste do País, entretanto, todo candidato é bem-vindo. “Esperamos que pequenas inserções, como essa na Rádio Gaúcha, tragam bons resultados”, destaca.  A Guia-se vem expandindo os negócios em ritmo acelerado, com inaugurações de unidades mensais. Desde o início do ano, já foram inauguradas 15 unidades, sendo 10 novas microfranquias só no primeiro trimestre. A Guia-se participa esse mês da  ABF Franchising Expo, em São Paulo, com a intenção de prospectar novos franqueados. ” Temos excelentes resultados todos os anos e acreditamos que em 2017 não será diferente”, completa.

CEO da franquia digital expõe planos de expansão à Rádio Gaúcha
5 (100%) 1 voto

Leave A Comment