Depoimento da franqueada de Indaiatuba/SP

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Michele Vieira conta história de franquia digital de sucesso

Michele Vieira, é proprietária de uma unidade da microfranquia digital de sucesso da Guia-se Negócios pela Internet, em Indaiatuba/SP há 3 anos. Antes disso, ela fez graduação e pós-graduação em Marketing e foi colaboradora da empresa. “Antes de conhecer a Guia-se eu não trabalhava com marketing digital, mas trabalhava com pessoas. Fiquei 11 anos em uma empresa na área de vendas e tinha que ter jogo de cintura”, lembra. “Comecei a gostar da área em 2008, quando um anuncio do Google me impactou.

Eu estava ‘logada’ e procurei um som para meu carro. Depois disso via o som em todo lugar que eu conectava, ele me seguia. Pensei: ‘o que é isso?’, comecei a estudar e descobri o que era Google Adwords. Então, entrei de cabeça neste mundo.” Após estudar marketing e ter feito o TCC em mídia e mídia digital, Michele estava navegando pelo Facebook e encontrou uma vaga na Guia-se, publicada pelo diretor-presidente José Rubens de Oliva Rodrigues. “Ele descreveu o perfil do que eu havia estudado e me perguntei ‘porque não?’. Eu estava estabilizada a empresa onde trabalhava, mas não tinha paixão pelo que fazia. Resolvi procurar a Guia-se e fui apresentada a franquia digital”, lembra.

Em fevereiro de 2015 ela completou 3 anos como franqueada e comenta que quem sonha em melhorar não pode pensar nas barreiras financeiras, pois pode desistir no segundo ou terceiro mês. Para Michele, quando quem empreende e tem uma franquia digital precisa acreditar. “Tem que ficar dias e noites trabalhando, sair na rua para as pessoas te conhecerem e saberem o que você faz. Tem que ter vontade, paixão e não pensar nunca em desistir. Se hoje você recebeu o ‘não’, amanhã pode buscar o ‘sim’”, diz. Michele conta que ser de Indaiatuba ajudou bastante com a franquia de marketing digital, já que algumas pessoas já conheciam e haviam feito sites, ou pesquisavam no Google e viam que a empresa já existia na cidade há bastante tempo.

“Os clientes também me indicam bastante. Já recebi ligação perguntando se eu era a ‘menina do Google’. Respondi que não, mas trabalho com serviços do Google”, brinca. “É gratificante quando alguém fala  para chamar a Michele da Guia-se porque a é agencia bacana. Já tive casos que cliente fechou com outro, depois me procurou e disse que devia ter fechado comigo porque eu não sumo e além de mim tem a Guia-se por trás para dar suporte.” A franqueada afirma que as pessoas costumam pesquisar no Google as empresas de marketing digital e conta que ela mesma procura os concorrentes e solicita orçamento para ver como eles respondem, o tempo que levam e como fazem a proposta.

“Também oriento meus clientes a fazerem isso, a pesquisar a história da empresa, ver se tem certificado da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Nós não somos mais uma agência, somos “a agência’.” Michele ressalta ainda todo o conhecimento que obteve junto a Guia-se na área de atuação da franquia digital. “Eu não entendia como funcionava um site. Me ajudaram e hoje gerencio dois servidores e tenho bastante serviço de hospedagem. É uma área que o conhecimento não para e o franqueado tem todo o apoio para se aprimorar”, diz.  “Hoje passamos por uma fase de mudança no SEO, Adwords, Facebook, e a Gui-se sempre nos atualiza.” Ela conta que recebe ligações de pessoas interessadas na franquia digital e estão fazendo uma pesquisa. “Depois me agradecem, mas eu explico que estou apenas expondo minha experiência. Na última convenção dois franqueados chegaram em mim  parta falar obrigada pelo que eu passei e agora estão vivendo e realizando este sonho.

A gente é como um time e também se sente contente por encontrar outro franqueado que agradece.” Michele aderiu ao Projeto Partners desde o lançamento e fechou três parcerias no primeiro mês, sendo uma delas com uma gráfica que tem vendedor na rua. Esse vendedor acrescentou a seu portfólio mais um produto, o Site Expresso, carro chefe da Guia-se. Isso acaba me ajudando, aumentando meu faturamento e levando empresa para pessoas que eu não consegui alcançar”, analisa.

Questionada se ter uma franquia digital compensou, ela conta que sim e não apenas financeiramente. “Não vivemos só de dinheiro, mas a qualidade de vida que se tem também é muito boa. Além do prazer no que a gente faz. É aquela frase: se você faz o que você ama você nunca trabalha. “Estar em comunicação com franqueadora também é muito importante. Faço treinamento de reciclagem sempre com os novos franqueados e perguntam porquê, mas isso me incentiva e bem nesse período no final do mês eu vendo mais”, revela. “A Guia-se cresceu na medida do nosso sucesso.

Meu conselho é: não fiquem parados, não tenham medo, realizem seus sonhos, tenham fé, nunca desistam e persistam que esse é o caminho.” Quer saber mais? Assista o vídeo:

 

 

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By |2018-04-23T11:55:43+00:00fevereiro 12th, 2015|Depoimentos franquias baratas|Comentários desativados em Depoimento da franqueada de Indaiatuba/SP
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