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Guia-se promove Semana de Marketing Digital com webinares gratuitos

Guia-se promove Semana de Marketing Digital com webinares gratuitos

Evento da franquia home based de baixo investimento é destinado a empreendedores que buscam saber mais sobre marketing digital

A franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019 está com as inscrições abertas para mais uma edição da Semana de Marketing Digital. O evento gratuito é destinado a empreendedores e profissionais liberais que buscam conhecimento sobre marketing digital e a importância de aplicar estratégias online em seu negócio. O encontro virtual acontecerá de 11 a 15 de março, sempre a partir das 19h. Dessa forma, serão transmitidos cinco webinares, conduzidos sempre por um profissional renomado no mercado digital.

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Diariamente, antes de iniciar a palestra online, a franquia home based Guia-se envia um lembrete sobre a palestra no e-mail do inscrito. Da mesma forma, também será encaminhado pela microfranquia o link das palestras já realizadas, caso o inscrito tenha perdido o evento ao vivo. Se interessou pelo evento da franquia digital barata e lucrativa? Então confira abaixo quem são os palestrantes.

Franquia home based traz nomes de destaque no setor

A franquia virtual que vale a pena trará, durante a Semana de Marketing Digital, cinco profissionais de destaque no setor. Assim, no primeiro dia de evento o webinar será conduzido pelo empresário e consultor de marketing digital, Cristiano Justo. Na ocasião, ele falará sobre Google Adwords. No dia 12, a palestra ocorre com Tatiana Apolinário, que atualmente atua como gestora de relacionamento na empresa mLabs. Dessa maneira, ela abordará o tema “Como atuar nas redes sociais em 2019”.

A franquia home based Guia-se realizará outros três webinares durante a Semana. Portanto, no dia 13 de março, a palestra sobre loja virtual será comandada pelo partner manager da Vtex, Fillipe Gama. Para o dia 14, empresários e empreendedores poderão assistir o webinar sobre mídias sociais, ministrado pelo parceiro da franquia da microfranquia, Anderson Silva. Para finalizar, o último dia da Semana de Marketing Digital será conduzido pelo CEO da franquia digital Guia-se 2019, José Rubens Oliva Rodrigues, que irá explanar o tema “Automação de Marketing”.

Anote na agenda para não esquecer:

Dia 11 de março (segunda-feira) – Google Adwords (Cristiano Justo)
Dia 12 de março (terça) – Como atuar nas redes sociais em 2019 (Tatiana Apolinário – mLabs)
Dia 13 de março (quarta) – Loja virtual (Fillipe Gama – Vtex)
Dia 14 de março (quinta) – Mídias sociais (Anderson Silva)
Dia 15 de março (sexta) – Automação de marketing (José Rubens)

Quer saber mais sobre os webinares e eventos da franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019? Então faça o seu CADASTRO agora mesmo!

Número de pessoas conectadas à internet não para de crescer

Número de pessoas conectadas à internet não para de crescer

Investir em negócios pela internet, como numa franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019, é a chance de realizar o sonho de empreender

O número de pessoas conectadas à internet, no Brasil e no mundo, não para de crescer. Por isso, o momento é ideal para você realizar aquele sonho de abrir sua franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019. Dados do relatório das empresas de marketing digital We Are Social (Reino Unido) e Hootsuite (EUA), referência quanto às perspectivas no setor, revelam que as pessoas estarão ainda mais conectadas. Assim, para atender a essa demanda, é que os negócios pela internet, como proposto pela microfranquia, estão sempre em alta no empreendedorismo.

A pesquisa revela que, em 2019, o número de pessoas conectadas à internet no mundo chega a 4.388 bilhões de usuários (57% da população mundial). Um aumento de 2% quando comparado com o ano passado. Desse total, 3.484 bilhões (45%) utilizam alguma mídia social, o que representa crescimento de 9%. Assim, 3.256 usuários acessam as mídias por meio do celular ou tablet (crescimento de 10%). Por falar em acesso via mobile, são 5.112 bilhões de assinaturas móveis, 2% a mais que no período passado.

O relatório revela ainda que a América do Sul está na segunda posição em acesso às mídias sociais. O subcontinente fica atrás apenas da América do Norte. Entre as redes mais acessadas no mundo, destaque para o Facebook (2,271 milhões de usuários). Youtube (1,900 milhão) e WhatsApp (1,5 milhão). A audiência é maior entre pessoas da faixa etária de 25 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres, com 19% e 13% respectivamente.

Está em busca de abrir a sua franquia home based lucrativa e de baixo investimento? Então fique atento aos dados a seguir.

E no Brasil: qual é o cenário digital?

Se no mundo as pessoas estão cada vez mais conectadas, no Brasil este cenário não é diferente. Assim, atualmente são 149,1 milhões de brasileiros conectados à internet. Números que revelam crescimento de 7,2%. Desses, 140 milhões de usuários possuem perfil ativo em alguma mídia social. Isso representa acréscimo de 7,7% comparado ao período anterior. E outros 130 milhões de pessoas (avanço de 8,3%) acessam as mídias sociais por meio de aparelhos móveis. Entretanto, quando o assunto é assinaturas móveis, há uma queda de 2,9%, chegando a 215,2 milhões de usuários.

A pesquisa revela que o brasileiro passa mais tempo conectado utilizando dispositivos móveis. Dessa forma, 89% utilizam qualquer tipo de celular, sendo 67% smartphones. Outros 38% usam notebook ou computador, enquanto que 15% tablet. O tempo médio diário de um brasileiro navegando na internet, independente do dispositivo, é 9 horas e 29 minutos. Além disso, 3 horas e 34 minutos é o período que os usuários ficam diariamente nas mídias sociais.

Segundo o estudo, 85% dos usuários brasileiros acessam a internet todos os dias. Outros 9% pelo menos uma vez por semana, enquanto que 5% pelo menos uma vez por mês. Um porcento disse ter navegado menos que uma vez por mês. Entre os sites mais acessados, o Google está no topo da lista. Facebook, tempo e Youtube são as palavras mais pesquisadas no buscador. Entre as mídias sociais, o Youtube é o mais acessado, por 95% dos internautas. Em seguida vem Facebook (90%) e, na terceira posição, o WhatsApp (89%).  São mídias sociais que, costumeiramente, são mais acessadas por pessoas entre 25 e 34 anos.

Segundo pesquisa, 89% dos usuários utilizam qualquer tipo de celular para se conectar

Publicidade nas mídias sociais: vale a pena?

Que tal fazer com que o cliente da sua franquia virtual que vale a pena comece a lucrar com marketing digital? Então é bom ficar atento a outros dados revelados pela pesquisa, como por exemplo, as audiências com publicidade em mídias sociais. Dessa forma, segundo o estudo, 130 milhões é o número de pessoas investiram em publicidade no Facebook mensalmente. No Instagram, esse número chega a 69 milhões. Já o Linkedin alcança 35 milhões de usuários. Twitter e Snapchat vêm logo em seguida, com 8,57 milhões e 9,90 milhões, respectivamente.

A mudança trimestral da audiência no Facebook estagnou e não registrou crescimento. Diferente do Instagram, que aumentou sua média em 6,2%. Cenário de evolução também para o Linkedin e Snapchat, que, respectivamente, cresceram 2,9% e 1%.

Conexões móveis também se destacam

Se a sua franquia home based de baixo investimento é especialista em sistema mobile, a pesquisa realizada pela We Are Social e Hootsuite traz algumas novidades. Atualmente, são 215,2 milhões de conexões móveis, o que corresponde a 102% da população brasileira. Assim, 63% das conexões são referentes a conexões móveis pré-pagos e outros 37% no pós-pago. Conexões móveis de banda larga (3G e/ou 4G) correspondem a 89% das assinaturas. A pesquisa mostra ainda que 91% dos usuários utilizam mensageiros móveis em seus aparelhos. Outros 92% assistem a vídeos no celular. Os jogos em mobile correspondem a 65% dos usuários, enquanto que 61% das pessoas acessam banco móvel. Por fim, 77% utilizam serviço de mapas.

Somente em 2018, foram baixados 7,292 bilhões de aplicativos. Números que geraram ao consumidor gasto de US$ 528,6 milhões (algo em torno de R$ 1,970 bilhão). Dessa forma, o número de aplicativos instalados por smartphone chega a 74 por aparelho. Por outro lado, o número de aplicativos móveis de fato utilizados por mês é de 34 por smartphone. Entre os mais utilizados, destaque para o WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger, Instagram e UBER. Na lista dos mais baixados, estão: Facebook Messenger, WhatsApp, Facebook, Instagram e UBER.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre acesso à internet e mídias sociais, que tal abrir sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se 2019? CADASTRE-SE agora mesmo e saiba como!

 

Franquia home based: franchising prevê crescimento de até 10% em 2019

Franquia home based: franchising prevê crescimento de até 10% em 2019

Invista agora mesmo em uma franquia home based barata e lucrativa Guia-se 2019

Se você já é franqueado, comemore! Se ainda não é, dá tempo de correr atrás e abrir uma franquia home based de baixo investimento Guia-se 2019. E com certeza você não irá se arrepender de investir em uma microfranquia barata e lucrativa. Isso porque, segundo dados preliminares da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias fechou 2018 acima da expectativa e as previsões para 2019 são ainda mais positivas.

As projeções do setor para este ano comprovam que investir em uma franquia home based Guia-se é um excelente negócio. A previsão de faturamento do franchising brasileiro, segundo a ABF, é de crescimento de 8% a 10%. Além disso, outros dados comprovam que o setor segue caminhando na contramão dos demais segmentos. Ainda para 2019, o número de unidades deve crescer entre 5% e 6%, enquanto que as redes de franquias terão acréscimo de 1%.

O setor de franquias estima ainda crescimento de até 5% na geração de novas vagas de emprego. “Nossa expectativa é que o franchising volte a crescer na casa dos dois dígitos, o que não ocorre há três anos. Portanto, o clima é de otimismo, visto o início de um novo ciclo de governo. As chances de novas medidas para o crescimento econômico do País, como implantação das reformas da previdência e fiscal, certamente favorecem a retomada dos investimentos e evolução do franchising”, analisa o presidente da ABF, André Friedheim.

Franquia home based: faturamento chegou a 7% em 2018

Outro indicativo de que investir em uma franquia virtual de verdade é um excelente negócio são os números do setor em 2018. Dados também da ABF revelam que o franchising em 2018 faturou 7% a mais que em 2017. Assim, entre os motivos para a evolução, destaque para a melhora nos índices de confiança tanto do consumidor quanto empresarial.

De fato os clientes estão mais confiantes e a taxa que era de 88,1 em dezembro de 2017, saltou para 93,8 no mesmo período no ano passado. Cenário semelhante reflete na confiança empresarial. Em dezembro de 2017, o índice era de 92,6, entretanto, no mesmo período em 2018 fechou em 95,9. Outros fatores também foram primordiais para o crescimento do faturamento. Entre eles, destaque para a retomada da expansão, inovações e resultados positivos com novos segmentos de serviços.

Investimento em novas unidades ditou o ritmo

Investir no franchising, como em franquias digitais 2019, foi uma escolha frequente em 2018. É por isso que o número de novas unidades cresceu em torno de 5%, percentual bem acima dos 2% e 3,1% registrados em 2017 e 2016, respectivamente. Novos formatos e modelos, além da confiança e investimento, colaboraram para este crescimento. Com cenário semelhante, mas com ritmo menor, novas redes de franquias foram criadas em 2018. O crescimento registrado pela ABF foi de 1%, entretanto, retomado após um ano de recesso. Dessa forma, novas marcas brasileiras, com segmentos variados, foram fundamentais para esta evolução.

A criação de novas redes acarretou, consequentemente, na criação de novos postos de trabalho. O balanço preliminar da ABF mostra aumento de 8%. Entre os fatores determinantes para o crescimento estão: contratos intermitentes e temporários, além de novas oportunidades de trabalho. “Para cada unidade de franquia criada, são gerados, em média, 8 novos postos de trabalho”, salienta o presidente da ABF.

Internacionalização das marcas se destacou

A internacionalização das marcas também foi destaque no franchising. Dados já consolidados de 2018 indicam que existem atualmente 145 redes nacionais de franquias em operação em 114 países. Em 2017, por exemplo, este número chegava a 142 redes e em 100 países. Moda é o segmento mais representativo, com 35 marcas. Seguido por: saúde, beleza e bem-estar (25 marcas); alimentação (22); casa e construção (18); serviços educacionais (15); comunicação, informática e eletrônicos (12); serviços e outros negócios (7); hotelaria e turismo (4); entretenimento e lazer (3); além de serviços automotivos e limpeza e conservação (2). No ranking dos países que mais utilizam redes de franquias brasileiras estão: Estados Unidos (59 marcas), Portugal (34), Paraguai (32), Bolívia (22), Argentina e Chile (14); Angola e Colômbia (13); México e Espanha (12).

Por outro lado, as franquias internacionais operando no Brasil chegam a 190 marcas em 2018, 10 a menos que 2017. São redes de 24 países, como Estados Unidos (79 marcas), Portugal (22), Espanha (13), França (12), Reino Unido (10), Argentina (9), Itália (8), Canadá (7), além de Austrália e México (4). Entre os segmentos, destaque para alimentação (51 redes); moda (30); saúde, beleza e bem-estar (29); serviços educacionais (17); casa e construção (13); limpeza e conservação e hotelaria e turismo (12); serviços e outros negócios (9); serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos (6); e entretenimento e lazer (5).

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Planejamento para datas sazonais é essencial para vender mais em 2019

Planejamento para datas sazonais é essencial para vender mais em 2019

Franquias home based 2019 e clientes devem traçar juntos as estratégias neste início de ano

Sua franquia home based de baixo investimento Guia-se já planejou, junto aos clientes, as estratégias e ações de marketing e vendas para as datas sazonais em 2019? Esses dias, comemorativos e atípicos, geram grande procura por produtos e serviços, assim são considerados altamente lucrativos. O comércio eletrônico é um bom exemplo disso, já que anualmente vem aumentando o seu faturamento nas datas comemorativas. Por isso, é essencial que sua microfranquia 2019, se ainda não o realizou, inicie o planejamento agora mesmo. Assim, seu cliente poderá faturar o ano todo, do começo ao fim.

A primeira data sazonal de grande expectativa de vendas é o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio. Faltam ainda quatro meses, mas os clientes de sua franquia de marketing digital 2019 já devem estar prontos estrategicamente para lucrar neste período. E será assim pelo restante do ano, pois existem outras comemorações que são grandes campeãs vendas. No e-commerce, destaque para o Dia dos Pais (11 de agosto), Dia das Crianças (12 de outubro), Black Friday e Natal (25 de dezembro). Mas há ainda a Páscoa (21 de abril) e outras datas que podem ser relevantes para cada negócio. Daí a importância de avaliar o calendário sazonal cuidadosamente.

Franquia home based 2019: datas sazonais elevaram as vendas em 2018

Não há dúvidas que as vendas em datas sazonais são mais lucrativas comparadas a outros períodos. Por isso que sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se não pode deixar seu cliente “na mão”, sem qualquer planejamento. Na última data sazonal de 2018, por exemplo, o Natal ocasionou ao comércio eletrônico o faturamento de R$ 9,9 bilhões. O crescimento foi de 13,5%, comparado à data celebrada em 2017. Dessa forma, o número de pedidos também cresceu. Saltou de R$ 19,06 milhões para R$ 20,1 milhões (acréscimo de 5,2%). Por fim, o ticket médio subiu 8%, saindo de R$ 457 para R$ 493. O levantamento feito pela Ebit|Nielsen levou em consideração também a arrecadação na Black Friday. A data específica corresponde a 26% (R$ 2,6 bilhões) do faturamento e 21,2% (R$ 4,27 milhões) do total de pedidos.

Mas, não foi somente o Natal que gerou lucro para o e-commerce em 2018. A arrecadação no Dia das Mães cresceu 12% e faturou R$ 2,11 bilhões. Já no Dia dos Pais foi registrado acréscimo 8% e lucro de R$ 2,1 bilhões. Os números também foram positivos no Dia das Crianças, que faturou R$ 1,82 bilhão e cresceu 5%. A Black Friday acumulou R$ 2,6 bilhões (+23%) com vendas online.

Quais foram os produtos mais procurados

Toda franquia virtual que vale a pena, como a franquia de marketing digital Guia-se, precisam saber ainda quais foram os setores que mais lucraram no e-commerce em datas sazonais. Por isso, segundo dados do Ebit, as cinco categorias que mais faturaram em 2018 foram: eletrodomésticos (24,4%), telefonia e celulares (19,4%), casa e decoração (9,1%), eletrônicos (8,5%), informática (8,1%).

Por outro lado, as cinco categorias que mais se destacaram no Natal passado, em quantidade de produtos, foram: eletrodomésticos (14,4%), perfumaria e cosméticos (10,4%), moda e acessórios (10,1%), casa e decoração (9,8%), telefonia e celulares (7,6%).

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Seu cliente está preparado para as vendas deste Natal?

Seu cliente está preparado para as vendas deste Natal?

Ainda dá tempo de as franquias home based Guia-se planejarem ações e estratégias para a data. Confira 6 dicas importantes!

Os clientes das franquias home based Guia-se estão prontos para vender no Natal? Se a resposta ainda for negativa, não se desespere, pois ainda dá tempo de realizar esse planejamento. A data é considerada uma das principais em vendas no e-commerce, por isso, o seu cliente não pode perder essa oportunidade de lucrar em 2018. Assim, é bom correr para realizar aquela reunião e definir quais estratégias, ações e metas a serem cumpridas ainda este ano.

O Natal deste ano deve injetar R$ 53,5 bilhões (acréscimo de 4%) na economia brasileira, segundo projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil). A expectativa é que 110 milhões de brasileiros vão às compras na data. No Natal passado, apenas nas vendas on-line, o faturamento foi de R$ 8,7 bilhões, 13% a mais que em 2016, quando o lucro foi de R$ 7,7 bilhões.

Franquia home based: estratégias devem ser traçadas agora!

Com menos de um mês para o Natal, o momento é agora! As franquias home based precisam definir, junto aos seus clientes, qual o caminho seguir. É o momento de faturar neste fim de ano para começar 2019 de forma bem mais otimista. Confira 7 dicas:

1 – Crie campanhas específicas de Natal

Que tal sua franquia de marketing digital criar uma campanha específica de Natal? Isso fará com que o cliente não fique focado apenas no seu público-alvo. Uma loja com produtos masculinos, por exemplo, pode muito bem atrair mulheres na busca por presentes para o avô, pai, irmãos, primos, tios, etc.

2 – Reveja o layout de seu cliente

Se todos já estão em clima natalino, por que não propor ao cliente um novo visual para suas redes sociais ou plataforma? Ambos os serviços são realizados de forma profissional pelos franqueados da Guia-se, que passam constantemente por capacitações. Portanto, é hora de entrar no clima de Natal e “receber” os consumidores de forma diferente.

3 – Ajude seu cliente a proporcionar experiências positivas

O momento é de festa, de presentear as pessoas queridas, por isso, as franquias home based são altamente capacitadas para desenvolver uma plataforma que tenha excelente visibilidade e navegabilidade. Dessa maneira, o consumidor terá boa experiência e satisfação em comprar com seus clientes.

4 – O Papai Noel não pode atrasar!

O Papai jamais pode atrasar, não é mesmo? Por isso, sabendo dessa alta demanda em dezembro, as franquias virtuais podem definir junto aos clientes os prazos ideais para que o consumidor não passe o Natal sem presente.

5 – Aposte no produto que vem dando certo

Essa é uma estratégia que sua microfranquia pode utilizar para traçar as metas de vendas também este ano. Dessa forma, vale a pena conferir o histórico de vendas do Natal passado. Os franqueados podem até mesmo apostar nas palavras-chaves mais buscadas na época, ou então utilizar campanhas de remarketing para atingir aqueles que já visitaram a página.

6 – A venda só acaba quando o cliente retorna

E a máxima é verdadeira! Por isso, o pós-venda é essencial para o desenvolvimento dos negócios. Um consumidor satisfeito jamais comprará em outro lugar se não com o seu cliente. Por isso, incentive-o a sempre ir em busca desse feedback, seja por telefone ou e-mail.

7 – A Guia-se é referência em suporte ao franqueado

A Guia-se Negócios pela Internet é referência no Brasil, justamente por conta de seu suporte junto as franquias de sucesso. Não é à toa que tornou-se a única com seis Selos de Excelência da Associação Brasileira (ABF). A equipe da Guia-se, formada por profissionais altamente qualificados em vendas e marketing digital, está sempre pronta para atender às necessidades de suas franquias home based. Portanto, na dúvida, os franqueados devem contatar os canais de comunicação da microfranquia.

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Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Realizado em Florianópolis/SC, evento é considerado o maior da América Latina em vendas e marketing digital

Membros da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet marcaram presença na edição 2018 do RD Summit, considerado o maior evento de vendas e marketing digital da América Latina. Assim, a Guia-se foi representada pela gerente de operações da rede, Carla Souza; pelo consultor da microfranquia, Marco Schimidt; além da franqueada Michele Vieira, da unidade Indaiatuba. Todos estiveram presentes no evento que ocorreu de 7 a 9 de novembro, em Florianópolis/SC.

O comunicador Marcelo Tas foi um dos 150 palestrantes no 6º RD Summit

Durante a 6ª edição do Summit, os membros da franquia home based e outras quase 10 mil pessoas puderam conhecer um conteúdo inovador e transformador. Dessa maneira, ao todo foram 150 palestras, com profissionais renomados no mercado e que compartilharam seus conhecimentos nos setores de empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais e vendas. Como o economista e apresentador do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, Ricardo Amorin; do CEO da SiteTuners, Tim ASH; da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle; do comunicador Marcelo Tas; do ex-tenista Gustavo Kuerten (Guga); e muitos outros.

Membros da franquia home based assistiram palestra da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle

O RD Summit reuniu em sua Feira de Negócios 100 empresas conceituadíssimas no mercado. Além de conteúdo de qualidade e networking, o evento também contou com a presença de atrações surpresas. Assim também, quem marcou presença na edição deste ano foi a jornalista Glória Maria e a cantora Gretchen, no encontro das “rainhas” dos memes na internet.

Gretchen, a rainha dos memes na internet, foi uma das surpresas no RD Summit

RD Sumimit foi uma experiência única aos membros da franquia home based

Antes de tudo, o RD Summit foi uma experiência única e inspiradora para quem busca por novas ideias e conhecimento no setor. Dessa maneira Marco, consultor da franquia de marketing digital Guia-se, destacou que o evento teve foco em trazer tendências a médio e longo prazo no marketing digital. “Certamente, a estrela das informações foi a presença da inteligência artificial entre nós e como isso vai nos afetar. Desta forma, é preciso aproveitar o momento para identificar boas oportunidades”, diz. “Entretanto, também achei a palestra com o Ricardo Amorim muito adequada ao cenário de empreendedorismo. Ele mostrou o comportamento da economia brasileira por meio de gráficos, que apontam o Brasil já apresenta o encerramento de um período difícil, após de duas gestões de governo. Consequentemente, há fortes indícios de um crescimento econômico na próxima gestão. Não são afirmações políticas e sim estudo de ciclos.”

Marco, Michele e Carla representaram a Guia-se no maior evento de marketing digital e vendas da América Latina

Finalmente, para a gerente de Operações da franquia home based Guia-se, Carla Souza, as palavras de ordem nesta edição foram: foco em pessoas, pesquisas e bom conteúdo. “Entretanto, isso não significa apenas focar em textos, mas também na atenção às jornadas e às pessoas”, diz. “Foram palestras com uma ‘pegada’ importante de neurociência e neuromarketing. Certamente tivemos a oportunidade de aprender muito nas apresentações com Pedro Dias, Ricardo Amorim, Rafael Rez, Roberto Cialdini e Tin Ash. Definitivamente, são conteúdos inovadores, que com certeza poderão ser utilizados no trabalho diário da nossa rede de franquias virtuais.”

Ricardo Amorim se apresentou no RD Summit e foi um dos destaques da edição

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