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Planejamento para datas sazonais é essencial para vender mais em 2019

Planejamento para datas sazonais é essencial para vender mais em 2019

Franquias home based 2019 e clientes devem traçar juntos as estratégias neste início de ano

Sua franquia home based de baixo investimento Guia-se já planejou, junto aos clientes, as estratégias e ações de marketing e vendas para as datas sazonais em 2019? Esses dias, comemorativos e atípicos, geram grande procura por produtos e serviços, assim são considerados altamente lucrativos. O comércio eletrônico é um bom exemplo disso, já que anualmente vem aumentando o seu faturamento nas datas comemorativas. Por isso, é essencial que sua microfranquia 2019, se ainda não o realizou, inicie o planejamento agora mesmo. Assim, seu cliente poderá faturar o ano todo, do começo ao fim.

A primeira data sazonal de grande expectativa de vendas é o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio. Faltam ainda quatro meses, mas os clientes de sua franquia de marketing digital 2019 já devem estar prontos estrategicamente para lucrar neste período. E será assim pelo restante do ano, pois existem outras comemorações que são grandes campeãs vendas. No e-commerce, destaque para o Dia dos Pais (11 de agosto), Dia das Crianças (12 de outubro), Black Friday e Natal (25 de dezembro). Mas há ainda a Páscoa (21 de abril) e outras datas que podem ser relevantes para cada negócio. Daí a importância de avaliar o calendário sazonal cuidadosamente.

Franquia home based 2019: datas sazonais elevaram as vendas em 2018

Não há dúvidas que as vendas em datas sazonais são mais lucrativas comparadas a outros períodos. Por isso que sua franquia home based barata e lucrativa Guia-se não pode deixar seu cliente “na mão”, sem qualquer planejamento. Na última data sazonal de 2018, por exemplo, o Natal ocasionou ao comércio eletrônico o faturamento de R$ 9,9 bilhões. O crescimento foi de 13,5%, comparado à data celebrada em 2017. Dessa forma, o número de pedidos também cresceu. Saltou de R$ 19,06 milhões para R$ 20,1 milhões (acréscimo de 5,2%). Por fim, o ticket médio subiu 8%, saindo de R$ 457 para R$ 493. O levantamento feito pela Ebit|Nielsen levou em consideração também a arrecadação na Black Friday. A data específica corresponde a 26% (R$ 2,6 bilhões) do faturamento e 21,2% (R$ 4,27 milhões) do total de pedidos.

Mas, não foi somente o Natal que gerou lucro para o e-commerce em 2018. A arrecadação no Dia das Mães cresceu 12% e faturou R$ 2,11 bilhões. Já no Dia dos Pais foi registrado acréscimo 8% e lucro de R$ 2,1 bilhões. Os números também foram positivos no Dia das Crianças, que faturou R$ 1,82 bilhão e cresceu 5%. A Black Friday acumulou R$ 2,6 bilhões (+23%) com vendas online.

Quais foram os produtos mais procurados

Toda franquia virtual que vale a pena, como a franquia de marketing digital Guia-se, precisam saber ainda quais foram os setores que mais lucraram no e-commerce em datas sazonais. Por isso, segundo dados do Ebit, as cinco categorias que mais faturaram em 2018 foram: eletrodomésticos (24,4%), telefonia e celulares (19,4%), casa e decoração (9,1%), eletrônicos (8,5%), informática (8,1%).

Por outro lado, as cinco categorias que mais se destacaram no Natal passado, em quantidade de produtos, foram: eletrodomésticos (14,4%), perfumaria e cosméticos (10,4%), moda e acessórios (10,1%), casa e decoração (9,8%), telefonia e celulares (7,6%).

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Seu cliente está preparado para as vendas deste Natal?

Seu cliente está preparado para as vendas deste Natal?

Ainda dá tempo de as franquias home based Guia-se planejarem ações e estratégias para a data. Confira 6 dicas importantes!

Os clientes das franquias home based Guia-se estão prontos para vender no Natal? Se a resposta ainda for negativa, não se desespere, pois ainda dá tempo de realizar esse planejamento. A data é considerada uma das principais em vendas no e-commerce, por isso, o seu cliente não pode perder essa oportunidade de lucrar em 2018. Assim, é bom correr para realizar aquela reunião e definir quais estratégias, ações e metas a serem cumpridas ainda este ano.

O Natal deste ano deve injetar R$ 53,5 bilhões (acréscimo de 4%) na economia brasileira, segundo projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil). A expectativa é que 110 milhões de brasileiros vão às compras na data. No Natal passado, apenas nas vendas on-line, o faturamento foi de R$ 8,7 bilhões, 13% a mais que em 2016, quando o lucro foi de R$ 7,7 bilhões.

Franquia home based: estratégias devem ser traçadas agora!

Com menos de um mês para o Natal, o momento é agora! As franquias home based precisam definir, junto aos seus clientes, qual o caminho seguir. É o momento de faturar neste fim de ano para começar 2019 de forma bem mais otimista. Confira 7 dicas:

1 – Crie campanhas específicas de Natal

Que tal sua franquia de marketing digital criar uma campanha específica de Natal? Isso fará com que o cliente não fique focado apenas no seu público-alvo. Uma loja com produtos masculinos, por exemplo, pode muito bem atrair mulheres na busca por presentes para o avô, pai, irmãos, primos, tios, etc.

2 – Reveja o layout de seu cliente

Se todos já estão em clima natalino, por que não propor ao cliente um novo visual para suas redes sociais ou plataforma? Ambos os serviços são realizados de forma profissional pelos franqueados da Guia-se, que passam constantemente por capacitações. Portanto, é hora de entrar no clima de Natal e “receber” os consumidores de forma diferente.

3 – Ajude seu cliente a proporcionar experiências positivas

O momento é de festa, de presentear as pessoas queridas, por isso, as franquias home based são altamente capacitadas para desenvolver uma plataforma que tenha excelente visibilidade e navegabilidade. Dessa maneira, o consumidor terá boa experiência e satisfação em comprar com seus clientes.

4 – O Papai Noel não pode atrasar!

O Papai jamais pode atrasar, não é mesmo? Por isso, sabendo dessa alta demanda em dezembro, as franquias virtuais podem definir junto aos clientes os prazos ideais para que o consumidor não passe o Natal sem presente.

5 – Aposte no produto que vem dando certo

Essa é uma estratégia que sua microfranquia pode utilizar para traçar as metas de vendas também este ano. Dessa forma, vale a pena conferir o histórico de vendas do Natal passado. Os franqueados podem até mesmo apostar nas palavras-chaves mais buscadas na época, ou então utilizar campanhas de remarketing para atingir aqueles que já visitaram a página.

6 – A venda só acaba quando o cliente retorna

E a máxima é verdadeira! Por isso, o pós-venda é essencial para o desenvolvimento dos negócios. Um consumidor satisfeito jamais comprará em outro lugar se não com o seu cliente. Por isso, incentive-o a sempre ir em busca desse feedback, seja por telefone ou e-mail.

7 – A Guia-se é referência em suporte ao franqueado

A Guia-se Negócios pela Internet é referência no Brasil, justamente por conta de seu suporte junto as franquias de sucesso. Não é à toa que tornou-se a única com seis Selos de Excelência da Associação Brasileira (ABF). A equipe da Guia-se, formada por profissionais altamente qualificados em vendas e marketing digital, está sempre pronta para atender às necessidades de suas franquias home based. Portanto, na dúvida, os franqueados devem contatar os canais de comunicação da microfranquia.

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Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Membros da franquia home based Guia-se marcam presença no RD Summit

Realizado em Florianópolis/SC, evento é considerado o maior da América Latina em vendas e marketing digital

Membros da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet marcaram presença na edição 2018 do RD Summit, considerado o maior evento de vendas e marketing digital da América Latina. Assim, a Guia-se foi representada pela gerente de operações da rede, Carla Souza; pelo consultor da microfranquia, Marco Schimidt; além da franqueada Michele Vieira, da unidade Indaiatuba. Todos estiveram presentes no evento que ocorreu de 7 a 9 de novembro, em Florianópolis/SC.

O comunicador Marcelo Tas foi um dos 150 palestrantes no 6º RD Summit

Durante a 6ª edição do Summit, os membros da franquia home based e outras quase 10 mil pessoas puderam conhecer um conteúdo inovador e transformador. Dessa maneira, ao todo foram 150 palestras, com profissionais renomados no mercado e que compartilharam seus conhecimentos nos setores de empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais e vendas. Como o economista e apresentador do programa “Manhattan Connection”, da Globo News, Ricardo Amorin; do CEO da SiteTuners, Tim ASH; da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle; do comunicador Marcelo Tas; do ex-tenista Gustavo Kuerten (Guga); e muitos outros.

Membros da franquia home based assistiram palestra da astronauta da Nasa, Yvonne Cagle

O RD Summit reuniu em sua Feira de Negócios 100 empresas conceituadíssimas no mercado. Além de conteúdo de qualidade e networking, o evento também contou com a presença de atrações surpresas. Assim também, quem marcou presença na edição deste ano foi a jornalista Glória Maria e a cantora Gretchen, no encontro das “rainhas” dos memes na internet.

Gretchen, a rainha dos memes na internet, foi uma das surpresas no RD Summit

RD Sumimit foi uma experiência única aos membros da franquia home based

Antes de tudo, o RD Summit foi uma experiência única e inspiradora para quem busca por novas ideias e conhecimento no setor. Dessa maneira Marco, consultor da franquia de marketing digital Guia-se, destacou que o evento teve foco em trazer tendências a médio e longo prazo no marketing digital. “Certamente, a estrela das informações foi a presença da inteligência artificial entre nós e como isso vai nos afetar. Desta forma, é preciso aproveitar o momento para identificar boas oportunidades”, diz. “Entretanto, também achei a palestra com o Ricardo Amorim muito adequada ao cenário de empreendedorismo. Ele mostrou o comportamento da economia brasileira por meio de gráficos, que apontam o Brasil já apresenta o encerramento de um período difícil, após de duas gestões de governo. Consequentemente, há fortes indícios de um crescimento econômico na próxima gestão. Não são afirmações políticas e sim estudo de ciclos.”

Marco, Michele e Carla representaram a Guia-se no maior evento de marketing digital e vendas da América Latina

Finalmente, para a gerente de Operações da franquia home based Guia-se, Carla Souza, as palavras de ordem nesta edição foram: foco em pessoas, pesquisas e bom conteúdo. “Entretanto, isso não significa apenas focar em textos, mas também na atenção às jornadas e às pessoas”, diz. “Foram palestras com uma ‘pegada’ importante de neurociência e neuromarketing. Certamente tivemos a oportunidade de aprender muito nas apresentações com Pedro Dias, Ricardo Amorim, Rafael Rez, Roberto Cialdini e Tin Ash. Definitivamente, são conteúdos inovadores, que com certeza poderão ser utilizados no trabalho diário da nossa rede de franquias virtuais.”

Ricardo Amorim se apresentou no RD Summit e foi um dos destaques da edição

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Franquia home based Guia-se abre inscrição para Semana do Marketing Digital

Franquia home based Guia-se abre inscrição para Semana do Marketing Digital

Evento oferece aos membros da franquia home based e demais participantes 10 webinários sobre marketing digital

A franquia home based Guia-se está com as inscrições abertas para a Semana do Marketing Digital. O evento online ocorre de 17 a 21 de setembro, com webinários às 9h e às 15h. Os temas serão abordados pelo CEO da microfranquia, José Rubens Oliva Rodrigues. Os webinários, ao vivo e gratuitos, têm por objetivo aperfeiçoar os conhecimentos sobre marketing digital. Portanto, é destinado tanto às franquias de sucesso quanto aos demais empreendedores.

Dessa forma, os interessados em participar dos webinários da franquia home based já podem fazer sua inscrição. Clique AQUI e garanta agora mesmo a sua vaga.

Com a inscrição realizada nos webinários da Semana do Marketing Digital, todos os membros da franquia home based e demais participantes serão avisados sobre o início das atividades. Além disso, deverão receber o link de acesso nos respectivos e-mails. “O evento tem por objetivo oferecer aos franqueados e participantes um conteúdo exclusivo e atualizado sobre marketing digital. Com essa oportunidade única de aprendizado, poderão atuar no mercado com muito mais conhecimento e de forma correta”, explica o CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues.

Franquia home based traz conteúdo diferenciado durante 5 dias

Em busca de capacitação dos franqueados, a franquia home based Guia-se oferece nos webinários conteúdo inovador sobre marketing digital. No primeiro dia (17/9), por exemplo, os assuntos debatidos serão: “Como lucrar mais – Alta Perfomance Digital” e “Inbound Marketing – O que é isso?”, respectivamente às 9h e às 15h. Na terça-feira (18/9), no mesmo horário, os webinários serão com os temas “Para quem? Quem é o seu cliente” e “Vamos arrumar a casa – Site, landing page e e-commerce”.

No terceiro dia (19/9) da Semana do Marketing Digital, os inscritos vão aprender mais sobre “Como atrair tráfego e tráfego de qualidade! – Google, Facebook, Instagram e portais segmentados”.Na sequência, é a vez do webinário sobre “E-mail marketing – O e-mail marketing não morreu – spam sim”. Para quinta-feira (20/9), o aprendizado será sobre “CRM – A importância de gerenciar leads” e “Automação – A arte de fazer mais por menos”. Para finalizar o evento da franquia home based, na sexta-feira (21/9) os webinários terão como tema: “Os pontos do marketing digital – A metodologia que fará a diferença no seu projeto digital” e “Como escolher a sua agência digital! – Parceria estratégica de sucesso”.

Confira o cronograma completo da Semana do Marketing Digital

Segunda-feira (17/1)

9h – Como lucrar mais – Alta Perfomance Digital

15h- Inbound Marketing – O que é isso?

Terça-feira (18/9)
9h – Para quem? Quem é o seu cliente

15 – Vamos arrumar a casa – Site, landing page e e-commerce

Quarta-feira (19/9)

9h – Como atrair tráfego e tráfego de qualidade – Google, Facebook, Instagram e portais segmentados

15h – E-mail marketing – O e-mail marketing não morreu – spam sim

Quinta-feira (20/9)

9h – CRM – A importância de gerenciar leads

15h – Automação – A arte de fazer mais por menos

Sexta-feira (21/9)

9h – Os pontos do marketing digital – A metodologia que fará a diferença no seu projeto digital

15h – Como escolher a sua agência digital! – Parceria estratégica de sucesso

CEO da Guia-se traz experiência no marketing digital

Responsável por conduzir os webinários, o CEO da Guia-se trará para o evento seu conhecimento adquirido durante anos de atuação no setor. Portanto, falará tanto de marketing digital quanto de empreendedorismo. Formado em Administração de Empresas desde 2003, José Rubens é especialista em Gestão de Força de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sendo assim, foi na  mesma fundação que concluiu MBA em Gestão de Estratégias de Negócios. Posteriormente, também na FGV, fez o seu pós-MBA em Negociação Empresarial.

O CEO da franquia online Guia-se é ainda certificado internacionalmente em Executive Coaching. Dessa forma, já treinou mais de 400 empresários e empreendedores. Experiência que o possibilitou tornar-se palestrante em marketing digital e vendas. É dessa maneira que o mesmo assunto é ministrado em suas aulas como professor de MBA. No marketing digital desde 1997, José Rubens é um “apaixonado” por links patrocinados, SEO, mídias sociais, automação de marketing e vendas. O CEO da Guia-se é autor do livro “Checklist Minha Franquia”, além de coordenador do Comitê de Microfranquias da ABF, órgão do qual já foi diretor.

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Franquia home based Guia-se promove capacitação durante Semana Técnica

Franquia home based Guia-se promove capacitação durante Semana Técnica

Cerca de 100 membros da franquia home based participaram de webinares com especialistas de marketing digital. Saiba como foi!

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet realizou em julho mais uma Semana Técnica. O objetivo é capacitar os franqueados da rede por meio de encontros on-line. Dez webinares gratuitos foram disponibilizados aos membros da microfranquia entre 23 e 28 de julho. Na ocasião, cerca de 100 franqueados participaram dos webinares, conduzidos por empresas parceiras e profissionais renomados no marketing digital. Mesmo com o encerramento da Semana Técnica, as aulas permanecem disponíveis no Extranet da franquia.

As franquias de sucesso foram avisadas por e-mails diários sobre cada tema a ser abordado. Dessa maneira, no horário programado, acessavam um link e participavam do webinar. No primeiro encontro, a mLabs, plataforma de gerenciamento de mídias sociais, mostrou aos participantes as vantagens de utilizar a ferramenta na gestão de diversas contas nas redes sociais. No mesmo dia, os membros da franquia home based puderam aprender um pouco mais sobre estratégias comerciais para loja virtual. Assim, o conteúdo foi explanado pela Xtech, parceira da franquia de agencia digital.

No dia 24, a franquia home based Guia-se promoveu mais dois webinares. No primeiro, os franqueados conheceram um pouco mais sobre criação de sites responsivos com a ferramenta Webfollow. Na sequência, foi a vez de compreender mais sobre os primeiros passos da ferramenta Socialrocket, que visa aumentar o engajamento nas redes sociais.

Profissionais renomados estiveram no evento da franquia home based

Outros profissionais renomados no mercado de marketing digital marcaram presença na Semana Técnica da franquia home based. No dia 25 de julho, por exemplo, os franqueados tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra sobre Planejamento Estratégico, ministrada pelo especialista Marco Schimidt. Posteriormente, no mesmo dia, a parceira da Guia-se Gabriela Carvalho falou sobre Facebook Marketing.

Os encontros na Semana Técnica prosseguiram em mais dois dias. No dia 26 julho, as franquias home based acompanharam a apresentação da Benchmark, sobre estratégias de uso do E-mail Marketing. O dia foi finalizado com a palestra sobre Consultoria de Marketing Digital, conduzida pelo renomado especialista Felipe Morais.

Para o último dia de Semana Técnica, os membros da franquia de marketing digital aprenderam com dicas de utilização da ferramenta Guiase.Net. E, para finalizar, a Sharpspring trouxe um conteúdo super informativo sobre como aumentar a taxa de conversão da equipe comercial.

Semana Técnica oferece capacitação eficiente a cada 2 meses

As Semanas Técnicas são realizadas pela Guia-se a cada dois meses. Elas permitem que os franqueados tirem suas dúvidas e se informem sobre as  ferramentas utilizadas diariamente. Por isso, desde o ano passado os encontros tornaram-se on-line. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados, os quais residem em várias regiões do Brasil. Dessa maneira, todos podem assistir às apresentações em casa ou no escritório, sem precisar se deslocar até a sede da franquia home based em Indaiatuba/SP.

O CEO da franquia online Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, salienta que o encontro oferece tanto a troca de experiências quanto a capacitação dos franqueados. “A Semana Técnica permite que nossos membros possam solucionar aquelas dificuldades que surgem quase que diariamente em suas agências”, lembra. “São ‘problemas’ que podem ter auxílio tanto dos palestrantes e/ou empresas responsáveis pelas ferramentas, quanto por outros franqueados que talvez já tenham passado pela mesma situação. Portanto, é um ‘encontro’ indispensável para qualquer membro da Guia-se.”

Quer saber mais sobre a Guia-se e seus eventos de capacitação do franqueado? Então INSCREVA-SE agora mesmo.

 

Franquia home based realiza 4ª Semana de Marketing Digital

Franquia home based realiza 4ª Semana de Marketing Digital

Evento promovido pela franquia home based Guia-se Negócios pela Internet traz webinares gratuitos de 7 a 11 de maio

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet tem excelente oportunidade para quem busca conhecimento para empreender na internet. De 7 a 11 de maio, a microfranquia realiza a 4ª edição da Semana de Marketing Digital. Será uma semana gratuita de aprendizado, com profissionais renomados do setor. O evento é destinado tanto para os franqueados Guia-se quanto para os interessados no assunto. Por isso, não deixe de aproveitar esta oportunidade. Clique aqui e garanta agora mesmo a sua vaga nos webinares gratuitos da Guia-se.

Ao se inscrever na Semana de Marketing Digital da franquia home based, todos serão avisados sobre o início dos webinares. Entretanto, as apresentações devem ocorrer diariamente por volta das 19 horas. A primeira apresentação será no dia 7 de maio, quando o especialista Felipe Gama falará sobre Loja Virtual. No dia seguinte, será a oportunidade única de aprender um pouco mais sobre Criação de Site. O tema será apresentado pela franqueada da Guia-se Michele Vieira. Para o dia 9, é a vez do especialista em Planejamento Estratégico Felipe Morais usar toda a sua experiência para falar sobre Planejamento de Marketing Digital. Na sequência, o franqueado Cristiano Justo é quem ministrará o webinar sobre Google Adwords, no dia 10 de maio. E no último dia da Semana de Marketing Digital, o especialista Lucas Silva irá debater o tema Mídias Sociais.

Evento da franquia home based proporciona conhecimento

Assim como nas edições passadas, a Semana de Marketing Digital tem por objetivo tanto transmitir conhecimento quanto gerar negócios. “Os webinares são disponíveis ao público em geral, para pessoas que buscam entender a importância de se utilizar ferramentas de marketing digital em seus negócios”, salienta o CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues. “Mas também será a oportunidade de gerar novos leads para os franqueados. Portanto, é a chance única de aprender gratuitamente e não deve ser desperdiçada.”

A Semana de Marketing Digital é apenas um dos inúmeros eventos realizados pela franquia home based Guia-se. Dessa forma, realiza constantemente webinares, treinamentos e capacitações. O objetivo é proporcionar suporte a seus franqueados. Graças a isso, a microfranquia conquistou em abril de 2018 o sexto Selo de Excelência em Franchising. A chancela foi concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), principal autoridade brasileira no segmento. Dessa maneira, tornou-se a única franquia de marketing digital no Brasil a ganhar seis selos de forma consecutiva.

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