Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Principal » Notícias sobre Franquias » Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se

Franquia home based recebeu André Girotto durante a Convenção Anual de Franqueados 2018

 A franquia home based Guia-se fechou o segundo dia de Convenção Anual de Franqueados com a presença do especialista André Girotto. Ele se apresentou a membros da microfranquia, empreendedores e convidados no evento Onda Azul Guia-se 2018. O tema debatido foi Alta Performance em Liderança, Gestão e Inovação na 4ª Revolução Industrial. Principal encontro das franquias de sucesso, a Convenção ocorreu de 4 a 5 de outubro, em Indaiatuba/SP.

Girotto abriu a palestra na Convenção da franquia home based buscando exemplificar o cenário atual dos negócios pelo mundo. Para ele, atualmente o mercado exige que você faça mais, melhor, mais rápido que o concorrente e gastando bem menos. Por isso, para atender tal demanda, é necessário investir em inovação tecnológica, ter preço atrativa e pessoas que tenham diferenciais.

Entretanto, para os membros da franquia home based, Girotto fez questão de salientar que ter apenas inovação não resolve. É necessário também ter pessoas, que façam a diferença na empresa, que sejam high performance (fazem mais, melhor e mais rápida que as outras). Em média, dos 100% da capacidade de um profissional, apenas 40% é utilizado em uma empresa. Mas há no mercado profissionais diferenciados, que se destacam e alcançam sucesso.

O que ajuda as pessoas a terem sucesso

Ainda na Convenção da franquia home based, Girotto explicou que para alcançar sucesso depende da performance das pessoas. Quinze porcento, por exemplo, corresponde ao seu conhecimento. Os outros 85% está dividido entre atitude (60%) e habilidade (25%). Na maioria dos casos, quem vai além aprende fazendo. Que tem conhecimento, até pode ir além, mas só isso não o levará ao sucesso.

Isso porque o conhecimento é algo perecível, ou seja, se você aprendeu e não usou, provavelmente irá esquecer. “O primeiro erro que as pessoas cometem é pensar que apenas o conhecimento irá ajudá-la. Tem que aplicar o conhecimento e reciclar. Outro problema é que quando você está ficando bom em algo, o produto muda e você tem que aprender novamente”, diz.

Assim, é preciso questionar que: o quanto praticar (executar rotineiramente) irá profetizar a performance e o resultado final? Para Girotto, nos negócios pode impactar menos que 1% da performance. Entretanto, a forma como as pessoas administram as mudanças que ela têm é o que pode determinar esse impacto. Na primeira revolução (1750), por exemplo, a informação dobrava a cada 150 anos. Essa média baixou para cada 50 anos, em 1850. Na terceira revolução, a informação passou a dobrar a cada 10 anos. E nesta quarta, dobra-se a cada 2 anos. Mas a perspectiva é que a partir de 2020 dobre a cada 73 dias.

Membros da franquia home based, empreendedores e profissionais liberais participaram da Convenção

Veja 7 dicas para liderar, gerenciar e inovar

Neste processo de mudanças, é preciso se saber liderar, gerenciar e inovar. Saiba como com 7 dicas apresentadas por André Girotto:

1 – Tenha um forte propósito para sua equipe. Se não tem, dificilmente as pessoas vão conseguir passar pelas mudanças adaptativas;

2 – Crie objetivos moonshot (termo emprestado do literal “voo à lua”, usado para qualificar projetos de tecnologia que, basicamente, pretendem resolver um enorme problema usando soluções radicais e tecnologias extremamente inovadoras);

3 – Ignore o especialista, pois, em geral, eles conseguem acabar com grandes inovações;

5 – Tenha cautela para observa a grama do vizinho, pois ele não precisa ser o parâmetro;

6 – Sempre pensar como fazer agora, sem dinheiro ou recursos ideais. Se esperar para ter condições ideais não faz nada;

7 – Aprenda que atuar sem um plano exato, isso pode ser o plano e funcionar melhor.

Girotto encerrou sua participação na franquia online lembrando que o papel de um líder é acredita no potencial das pessoas e desafiá-las constantemente. “As pessoas necessitam ter senso de dono, improvisar, buscar, agir, inventar, sobreviver e pensar sempre como fazer mais, melhor, mais rápido e com menos custo”, orienta.

Quer saber mais sobre a franquia home based Guia-se? Então clique AQUI e cadastre-se.

Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se
Avalie esse post
By |2018-10-23T13:31:08+00:00outubro 23rd, 2018|Franquias Home Based, Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Palestra sobre liderança, gestão e inovação marca o evento da Guia-se
Avalie esse post