(19) 3016-1270 | (19) 3894-2490 | 0800-8871155 (horário comercial)

Relacionamento no franchising é tema de palestra na Convenção Anual da franquia home based Guia-se

Principal » Notícias sobre Franquias » Relacionamento no franchising é tema de palestra na Convenção Anual da franquia home based Guia-se

Franqueada de rede de cuidadores, palestrante Márcia Novaes destacou a importância do suporte do franqueador para a evolução dos negócios

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet recebeu, durante a Convenção Anual de Franqueados 2017, a especialista Márcia Novaes. Ela se apresentou no segundo dia de evento e falou sobre relacionamento no franchising. O encontro foi realizado de 4 a 6 de outubro, em Indaiatuba/SP, município sede da microfranquia. Na ocasião, a palestrante discursou sobre seu case de sucesso como franqueada e como deu a volta por cima após não ter alcançado sucesso na sua primeira experiência.

Márcia contou aos membros da franquia home based Guia-se que iniciou sua jornada com franqueada em uma rede de buffet infantil. A empresária lembrou que, para ter suporte do franqueador, pagava 10% do faturamento bruto. Mas, passados dois anos de atividades, o franqueador decidiu concorrer com seus franqueados. “O resultado não poderia ser outro: franquia quebrada e franqueados aos poucos eram acionados na Justiça”, contou. Márcia, sua sócia e demais funcionários decidiram continuar o negócio, mesmo sem um franqueador. A busca era por manter a empresa “em pé” e recuperar o alto valor investido. “Comprei então a cozinha do franqueador e segui com meu buffet. Mas, passados 25 anos, a empresa passou a não lucrar mais diante do aumento da concorrência e decidi que ia fechar as portas”, revelou.

A volta por cima

Apesar de ter desistido da primeira experiência como franqueada, Márcia conseguiu dar a volta por cima. A empreendedora contou na Convenção da franquia home based que identificou a segunda oportunidade de ter seu negócio após um problema familiar. “Minha mãe teve um AVC e precisei montar uma equipe e aprender a cuidar dela”, contou. Certo dia, Márcia viu uma propaganda sobre uma franquia de cuidadores de pessoas. “Neste período pesquisei bastante sobre a franquia e com os demais franqueados para saber o nível de satisfação com o serviço”, explicou. Há dois anos, Márcia tornou-se membro da franquia Home Angels, que cuida de pessoas. “Me dedico muito, mas atualmente tenho contrato com 43 clientes e um bom faturamento”, comentou.

Márcia explicou aos membros da franquia de marketing digital que o papel do franqueador foi decisivo nos dois momentos de sua vida como empreendedora. No primeiro momento, a ausência do franqueador prejudicou o andamento dos negócios. “Se pudesse voltar no tempo, iria atrás de um franqueador. É horrível ficar sem franqueador, eu não tinha know how. Eu quero ter uma pessoa me ajudando”, explicou. “Por isso, é preciso buscar o encaixe perfeito entre franqueador e franqueado. O bom relacionamento é essencial para o sucesso de ambos.”

A palestrante lembrou aos presentes no evento da franquia home based que os negócios de franchising estão baseados sempre no relacionamento. Ela acredita que as emoções fazem parte do sistema de franquias e, em busca de sucesso, é necessário que o franqueado confie em seu franqueador e siga suas orientações. Para isso, é fundamental que todos estejam abertos à construção de laços transparentes e genuínos. “O know how das redes de franquia vale ouro e merecem todo respeito”, salientou.

Relacionamento no franchising é tema de palestra na Convenção Anual da franquia home based Guia-se
Avalie esse post

Leave A Comment