Franquia home based Guia-se é a oportunidade de negócio para iniciantes

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia home based Guia-se é a oportunidade de negócio para iniciantes

Mesmo sem qualquer experiência em marketing digital, franqueado conta como sua unidade em Americana/SP é destaque no interior de São Paulo

Iniciar seu próprio negócio, sem qualquer experiência na área, pode parecer não ser o melhor caminho rumo ao sucesso como empreendedor. Mas não para quem opta por uma franquia home based Guia-se Negócios pela Internet. Com mais de 120 unidades prestando serviços de marketing digital em todo o Brasil, a microfranquia preza pela capacitação de seus franqueados. Foi por conta desse suporte que o empresário Francisco Paulo Gomes Valente, 59 anos, decidiu entrar para o time de franquias de sucesso. Pouco mais de um ano após o início das atividade ele já comemora resultados positivos com suas duas franquias Guia-se.

Atualmente, Valente possui uma unidade física em Americana/SP e outra virtual na cidade de Piracicaba/SP. Para alcançar o sucesso de hoje o franqueado trabalhou muito. Mas o fator determinante foi acreditar na força da franquia home based no marketing digital. Antes de tornar-se empreendedor, Valente atuou por 35 anos nas áreas financeiras, controladoria e auditoria. Em 2016, após 7 anos de “casa”, foi desligado e viu que necessitava tomar outro rumo profissional, apesar de aposentado. Foi então que, após uma pesquisa criteriosa, decidiu investir na franquia de marketing digital Guia-se Negócios pela Internet.

Nem mesmo a falta de experiência no marketing digital foi um empecilho para Valente abrir sua franquia home based Guia-se e oferecer serviço de qualidade a seus clientes. “Optei pela Guia-se pela transparência desde primeiro contato, pela franqueza, por conta de sua equipe técnica, além de seus valores e missão. Identifiquei-me muito por conta de sua capacidade de empreender e otimismo, sempre presentes em seus profissionais e diretores”, salienta. “Valeu a pena investir na Guia-se, principalmente pela seriedade, transparência, comprometimento, inovação e por ser uma empresa parceira e empreendedora.”

Franquia home based: por que a Guia-se?

Mas, para enfim tornar-se um membro da franquia home based Guia-se, Valente levou em conta algumas condições. Primeiro ele queria um investimento que não fosse algo momentâneo, um modismo ou onda. Também almejava algo que permitisse crescimento sólido e perene, com possibilidades de ofertar para pequenas e médias empresas. E, por fim, que pudesse fazer a diferença, com investimento baixo e com retorno financeiro de, no máximo, até 2 anos. Segundo Valente, todas as suas exigências foram prontamente atendidas pela Guia-se, franquias online, por isso não pensou duas vezes para escolher a franqueadora.

É claro que, como em todo negócio, o início foi de desafios e o membro da franquia virtual precisou de muita dedicação. “Comecei sem nenhum cliente, literalmente do zero. Era meu primeiro negócio após 40 anos de atuação em empresas privadas”, lembra. Através do network fez contatos telefônicos, visitas e assim iniciou sua trajetória. No segundo mês de atuação mostrou a atitude que todo empreendedor deve ter. Programou um workshop com pequenos empresários e, com a cara e coragem, falou sobre marketing digital. O membro da franquia home based lembra que a partir daí os negócios passaram a fluir de verdade. As primeiras vendas começaram a surgir, assim como as indicações. Valente conta que as dicas e orientações da Guia-se, bem como a ajude de seus consultores e parceiros, fez com que sua unidade, aos poucos, começasse a galgar os primeiros clientes.

Franqueado possui uma unidade física em Americana/SP e outra virtual em Piracicaba/SP

Um investimento com garantia de retorno

Com pouco mais de um ano no time da Guia-se, o franqueado garante que o investimento na microfranquia já traz rentabilidade à sua unidade. Atualmente, ele atende a região composta pelos municípios de Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Piracicaba e Rio Claro. A franquia possui uma carteira com 15 clientes e faturamento médio de R$ 10 mil. Para atender a demanda, além de Valente como diretor financeiro, a unidade conta também com outros três colaboradores: a consultora Aline Brait; o analista de marketing Jean Sandrini e a estagiária Maelly Paixão.

O contrato com a franquia home based Guia-se foi assinado em agosto de 2016. Mas somente em novembro do mesmo ano, após os treinamentos inicial e inaugural, que unidade estava apta a funcionar. Diariamente a rotina de Valente e sua equipe começa logo às 8h, com follow-up do dia anterior. As primeiras horas são dedicadas ainda para questões administrativas e financeiras. Logo em seguida, é realizada a revisão dos trabalhos com os demais membros da equipe. Durante o dia acontece ainda o follow-up da negociações, com retorno de ligações, contratos e outras atividades. E para encerrar, é o momento de vender e capturar leads.

Os resultados positivos alcançados por Valente e sua equipe já rendeu a unidade o título de primeira colocada no TOP 5 das franquias da Guia-se. Como prêmio, ganhou uma viagem para Fernando de Noronha. O anúncio ocorreu durante a Convenção Anual de Franqueados Guia-se 2017, realizada em outubro. “Ver minha família (esposa, filhas e neta), carregando o troféu, sem dúvida foi um momento que jamais apagarei da memória”, diz. “Estou vivendo uma experiência muito desafiadora, motivadora e, principalmente, gratificante. Tenho muito que aprender! Costumo dizer que sou um principiante nesta área, mas minha força de vontade e dedicação têm superado as deficiências técnicas.”

Benefícios de ser um franqueado Guia-se Negócios pela Internet

A franquia de home based Guia-se se destaca no mercado de marketing digital por alguns diferenciais. Valente acredita que o principal deles é espírito de equipe entre a microfranquia e seus franqueados. Entre as inúmeras franquias pesquisadas, ele garante que a Guia-se foi a única que mostrou dedicação intensa aos seus objetivos. “A preocupação e cobrança demonstrada é impressionante. Por isso possue uma rede sólida, segura, que cresce a cada ano. Uma empresa onde seus franqueados interagem de maneira harmoniosa, familiar, sempre um preocupado com o outro”, ressalta.

Outro diferencial da franquia on-line são os treinamentos e capacitações à disposição dos franqueados. Segundo Valente, com todo o suporte oferecido pela microfranquia, a sensação é de estar sempre bem assessorado. Dessa forma, além de tranquilidade para trabalhar, pode-se colocar em prática as melhores oportunidades oferecidas pelo marketing digital. Valente reconhece ainda que o apoio disponibilizado pela Guia-se é desafiador. Ele conta que os franqueados são constantemente motivados a participarem de eventos, treinamentos e demais encontros com grandes oportunidades de alcançar novos negócios.

Membros da Guia-se participaram da edição deste ano da Feira de Franquias

Franquia home based é referência em suporte ao franqueado

A franquia home based Guia-se Negócios pela Internet é referência em suporte aos seus franqueados. Prova disso é que a microfranquia ganhou, neste ano, o quinto o selo de Excelência, chancela concedida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais um título de reconhecimento ao trabalho de profissionais em mais 120 unidades, a Guia-se é a única franquia de marketing digital no Brasil a conquistar a premiação em cinco anos seguidos.

Para o CEO José Rubens Oliva Rodrigues, o bom atendimento ao franqueado é obrigação diária da Guia-se. “Sabemos que o sucesso de qualquer franqueado representa também o nosso sucesso. Também confirma que estamos no caminho certo. Oferecemos suporte adequado para atender todas as necessidades de nossos franqueados e posteriormente de seus clientes”, garante. “Por isso estamos sempre prontos para tirar dúvidas. Seja pela Central de Atendimento ou através de capacitações, reciclagens, eventos regionais e nacionais, os quais são realizados com profissionais referências do marketing digital”

 

Franquia home based Guia-se é a oportunidade de negócio para iniciantes
5 (100%) 1 voto
By |2018-04-23T11:52:49+00:00novembro 29th, 2017|Franquias Home Based, Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia home based Guia-se é a oportunidade de negócio para iniciantes
5 (100%) 1 voto