Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas

Membros da franquia home based Guia-se tiveram um dia exclusivo de capacitação durante a  Pré-Convenção

A Convenção Anual da franquia home based Guia-se Negócios pela Internet, promovida em outubro, contou com uma atração inédita para os franqueados este ano. Na ocasião, os membros da microfranquia tiveram a oportunidade de participar de uma Pré-Convenção, que contou com a presença de profissionais renomados no segmento de marketing e vendas. O evento, uma espécie de preparação para a Convenção Anual, foi realizado no dia 3 de outubro, no condomínio Office Premium, onde fica localizada a sede da Guia-se em Indaiatuba/SP.

Diferente da Convenção, onde empreendedores e demais profissionais liberais puderam participar, a Pré-Convenção foi destinada exclusivamente às franquias de sucesso. Ao todo, 45 franqueados da Guia-se de todo o Brasil participaram da novidade da Convenção Anual de Franqueados Guia-se 2018.

Continue lendo o texto abaixo e saiba como foi essa edição inédita da Pré-Convenção da franquia home based Guia-se.

Conhecimento e experiência aos membros da franquia home based

A Pré-Convenção da franquia home based permitiu que os franqueados adquirissem mais experiência através do contato com profissionais renomados. “Essa foi a primeira vez que fizemos este evento, que foi destinado principalmente aos franqueados que buscavam por mais conhecimento”, explicou o CEO da franquia virtual Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, na abertura da Pré-Convenção. “Foi uma experiência única e fundamental tanto para capacitação dos franqueados como para a troca de experiências e o possível surgimento de novos negócios.”

O CEO da franquia home based, inclusive, foi um dos palestrantes da Pré-Convenção. Assim, José Rubens falou aos franqueados sobre o tema “Marketing Digital – Guia-se Onda Azul”. Mas antes, a abertura do evento da Guia-se ficou por conta do especialista Kleber Ramalho, que discorreu sobre o tema “Vendas e Negociações”. Logo em seguida, os membros da franquia online assistiram à palestra “Coaching de Vendas”, ministrada também pelo especialista Alexandre Sita.

O especialista Kleber Ramalho foi quem abriu o ciclo de palestras na Pré-Convenção da Guia-se

Vendas e Negociações foi tema de abertura

A primeira edição da Pré-Convenção da franquia home based teve seu pontapé inicial com a apresentação de Kleber Ramalho. Com uma palestra dinâmica, o especialista falou aos franqueados da Guia-se sobre técnicas e ações práticas para alcançar sucesso em vendas. Entretanto, segundo ele, não há uma estratégia pré-determinada. “A melhor estratégia de vendas vai ser sempre aquela que você conseguirá executar. Não adianta planejá-la se você não sabe como planejá-la”, diz. “Vender é uma atividade muito simples. Toda vez que ouvir falar em vendas, você vai ouvir as pessoas falando sobre as mesmas coisas. O diferencial, que irá proporcionar sucesso nas vendas, estará nos pequenos detalhes e na soma de pequenos esforços.”

Ainda durante a capacitação dos membros da franquia home based, Ramalho destacou dois tipos de venda. A transacional, quando você entra em um comércio, por exemplo, e já está condicionado a querer consumir determinado produto. E a venda consultiva, quando obrigatoriamente o vendedor deverá ter mais ou o mesmo nível de conhecimento que o cliente, para convencê-lo de que aquilo irá sanar sua necessidade. Assim, esse processo deve seguir oito passos fundamentais para alcançar sucesso nas vendas: pré-abordagem/preparação, abordagem, qual é necessidade do cliente, entrega de solução, negociação, objeções, fechamento e por fim pós e pré-venda.

Alexandre Sita falou sobre Coaching de Vendas

Ainda durante o dia de treinamento dos franqueados, na Pré-Convenção da franquia home based, o especialista Alexandre Sita falou sobre o serviço de Coaching de Vendas, que auxilia empresários a melhorarem o processo de vendas em suas empresas. Para isso, segundo Sita, é preciso inicialmente identificar onde está o problema e depois abordar certos pontos como: acha fácil vender o seu negócio? Aplica o seu planejamento de vendas? Tem controle sobre a sua equipe comercial? Consegue captar clientes? Tem uma boa conversão de vendas? Tem ticket médio desejado?

A partir da identificação do problema, segundo Sita, é importante construir planos de ação. Dessa forma, cada plano deve estar adequado a uma determinada necessidade. No processo de criação do plano, Sita salienta a importância de estar focado somente no processo de vendas. É fundamental estar aberto também a disseminar boas práticas. “É uma espécie de ‘dedo duro do bem’. O que deu certo com outras unidades da rede pode ser a solução para a sua unidade. Assim, a gente multiplica as boas práticas”, diz Sita. O atendimento de coaching de vendas está disponível para todas as franquias de sucesso Guia-se.

Membros das franquias home based ainda trocaram experiências de negócios no final do evento

CEO da Guia-se fechou a pré-convenção

Para finalizar a primeira Pré-Convenção da franquia home based, foi a vez do CEO da Guia-se falar sobre automação. Na ocasião, José Rubens orientou as franquias de sucesso sobre as ferramentas e estratégias a serem aplicadas diariamente junto aos clientes.  José Rubens falou sobre a importância de identificar empresas no mercado que necessitam de marketing digital. A partir daí, é preciso saber qual ferramenta utilizar e quem irá operacionalizar. Assim, é preciso saber ainda quanto cobrar, quais os custos e diferenciais, e como ter sucesso e gerenciar as expectativas do cliente. Após as três palestras, os membros da franquia de marketing digital também participaram de mesas redondas, onde puderam trocar experiências.

Quer saber mais sobre os serviços oferecidos pela franquia home based Guia-se Negócios pela Internet? Então clique AQUI e cadastre-se.

Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas
Avalie esse post
By |2018-11-09T08:00:19+00:00novembro 9th, 2018|Franquias Home Based, Serviços da franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia home based oferece treinamento extra de negociação e vendas
Avalie esse post