Rodrigo Lackso aborda mercado da internet na Convenção da franquia home office

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Especialista trata o tema Internet no Brasil e o seu comportamento no mercado

Internet no Brasil e os números no mercado foi o tema da palestra de Rodrigo Lakso, parceiro da franquia home office Guia-se Negócios pela Internet. Ele apresentou o tema no terceiro dia da Convenção Anual de Franqueados 2017. O evento, considerado o principal da microfranquia, foi realizado de 4 a 6 de outubro. Franqueados e parceiros tiveram três dias de atividades no encontro aconteceu em Indaiatuba, município sede da franquia de marketing digital.

O parceiro da franquia virtual abriu sua palestra fazendo uma análise sobre como o marketing digital é desenvolvido no Brasil. Para o especialista, atualmente é um mercado insipiente. O principal erro dos profissionais que atuam no setor é acreditar que o marketing digital está relacionado apenas ao e-commerce. Mas não é só isso, é preciso entender a necessidade do cliente. Deve-se agir para romper os paradigmas do mercado, e buscar números positivos através de vendas focadas na entrega de resultados.

Para exemplificar na prática, Lakso citou a atuação de empresas como IG, Aol e Bol. Grandes provedores de internet, referências na década passada, mas que não prosseguiram no mercado por acreditar que ter audiência era o suficiente. Por outro lado, o parceiro da microfranquia salientou que o Uol foi um dos provedores que conseguiu “sobreviver”. O motivo é simples: apostou em produzir conteúdo para os internautas.  “É preciso estar na vanguarda. As empresas que quebram paradigmas de mercado sempre olharam a necessidade do cliente”, diz.

Franquia home office: campanhas devem ser segmentadas

Ainda na Convenção da franquia home office, Lakso alertou aos presentes sobre a importância de se apostar em campanhas segmentadas. Segundo ele, a segmentação feita da maneira adequada naturalmente impacta menos pessoas, porém, as chances de conversão e vendas são bem maiores ao selecionar o público certo. “Não é cabível fazer uma campanha de Facebook Ads para todo o Brasil selecionando público de 25 anos+. Não é TV, não é propaganda em massa, tem que ser segmentado para não rasgar o dinheiro do cliente”, enfatiza. “Além disso, nem todo conteúdo é para todas as redes. Não adianta vender produto no LinkedIn, por exemplo.”

Lakso ressalta importância de realizar campanhas, com base na análise de público-alvo, para que o produto chegue nas mãos das pessoas certas. “Se 20% da população concentra-se 57% do dinheiro, é este perfil que preciso identificar e impactar. Anunciar certo na internet não é barato, é caro, mas é um lead qualificado”, orienta. “Conheça, respeite e ajude o consumidor. É ele que tem o dinheiro que voc~e precisa.

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By |2018-04-23T11:52:50+00:00outubro 31st, 2017|Franquias Home Based, Notícias da Franquia|0 Comentários

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