Palestras sobre SEO foi apresentada na Convenção da franquia home office

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Marcos Custódio falou sobre a técnica de ranqueamento na internet para parceiros e franqueados da Guia-se

A franquia home office Guia-se Negócios pela Internet realizou de 4 a 6 de outubro a 7ª edição da Convenção Anual de Franqueados. No primeiro dia de evento, o especialista Marcos Custódio apresentou a palestra com o tema “A importância do SEO – Análise e Aplicação”. Diversas atividades e palestras foram realizadas durante o evento da microfranquia, realizado em Indaiatuba, município sede da Guia-se Negócios pela Internet. A Convenção contou com a presença de parceiros e membros da franquia de marketing digital.

Custódio abriu sua palestra no evento da franquia home office explicando o conceito de SEO (Search Engine Optimization). A  ferramenta consiste na potencialização de conteúdos na internet, bem como na melhoria de fatores técnicos em prol de bom ranqueamento em sites de buscas, como o Google. Mas para alcançar esse posto de destaque na rede mundial de computadores são necessárias algumas ações. Neste caso, há dois caminhos que podem ser seguidos. O primeiro é investir em anúncios e fazer postagens orgânicas para que seu conteúdo esteja no alcance das pessoas, gerando mais vistas e aumentando o tráfego. Já a segunda possibilidade depende da otimização de uma série de fatores. Independente da forma utilizada, Custódio salientou que o principal desafio é criar um conteúdo que se destaque diante de outros que foram criados por profissionais que já aprenderam novas técnicas.

O CEO da franquia home office Guia-se, José Rubens Oliva Junior, recebe os franqueados na Convenção Anual 2017

Mas por que isso é necessário?

Para explicar por quê o SEO é tão fundamental, Custódio voltou ao passado. O especialista lembrou que antigamente a internet era algo simples e semelhante ao que se tem hoje. Mas a questão é que ela passou por diversas atualizações, assim como a tecnologia, que evoluiu muito. Resultado de toda esta evolução é que se tem atualmente uma série de dispositivos que aumentam o alcance da internet. Custódio lembrou ainda que antigamente as pessoas consumiam conteúdo de outros meios. Televisão, cinema, rádio e outdoors eram os que tinham mais apelo. Mas os tempos são outros! Hoje se assiste menos televisão e o rádio já não é um veículo de comunicação tão presente na vida das pessoas como era antigamente. O motivo: todos estão em grande parte do tempo conectados em seus smartphones e, consequentemente, nas redes sociais e internet.

Ambos os fatores revelam a necessidade de se criar conteúdos na internet que sejam atrativos e que atendam às necessidades das pessoas. Durante a Convenção da Franquia de marketing home office, Custódio alertou e falou sobre esse desafio de “agradar” o consumidor. O principal objetivo é produzir conteúdo que conquiste a atenção do internauta e não forçá-lo a gostar de algo que não o interessa. “O consumidor vai dar atenção somente ao que lhe convém. Não adianta insistir, enviar e-mail, levar o potencial cliente a comunicação com níveis estressantes. Ele precisa estar engajado com seu produto e sua empresa”, salientou Custódio.

Quais ações posso aplicar para ganhar esta “competição”?

Para fechar sua participação na Convenção da franquia home office, Custódio alertou os franqueados que são necessária algumas ações para que o conceito de SEO surta o efeito esperado. Segundo ele, fazer um conteúdo atrativo na internet vai muito além de postagens nas redes sociais, publicações com 250 palavras, guest posts e vídeos. Por isso, o especialista orienta que se faça uma análise global, com utilização de recursos para auxiliar na análise, definir objetivos entregáveis e mapear oportunidades. É necessário ainda ficar atento quanto às ferramentas de Web Master e Analytics. Outra ação importante, segundo Custódio, é o desenvolvimento do SEO interno. Neste caso é fundamental a otimização dos fatores on-page, bem como de dispositivos móveis. Criar links internos coerentes e utilizar marcações estruturadas, ambas de acordo com o objetivo do projeto, é essencial. Produzir conteúdo constantemente também é necessário.

Custódio destaca ainda a utilização o SEO backlinks. Nesta estratégia é necessário comparar seu projeto com os reais competidores, fazer engenharia reversa e utilizar diretórios. “Vale a pena apostar ainda na troca de links entre sites do mesmo nicho e criar canais de apoio e de controle”, orientou. “Outra ação é identificar os sinais sociais. Neste caso, é essencial manter periodicidade em atividades nas redes sociais e nunca dar atenção apenas ao Facebook”, completou. Custódio orientou ainda buscar produzir algo que vá além de simples postagens e fazer com que seu conteúdo viralize.

Após essas etapas, o especialista salienta a importância de utilizar o ciclo de melhorias contínuas (PDCA)Plan (planejar), Do (fazer, colocar em prática), Check (ver se está fazendo correto, através de ferramentas) e Act (agir, o que deu errado é descartado. O que deu certo você potencializa, padronize para agilizar resultados).

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By |2018-04-23T11:52:52+00:00outubro 24th, 2017|Franquias Home Based, Notícias da Franquia|0 Comentários

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