Franquia online apoia Movimento Compre do Pequeno Negócio

Principal » Notícias sobre Franquias » Franquia online apoia Movimento Compre do Pequeno Negócio

Franqueados são estimulados a participar da campanha do Sebrae através de materiais e ações organizadas pela franquia online

FRANQUIA ONLINE

Selo do Movimento Compre do Pequeno Negócio

A Guia-se preparou ações e materiais para incentivar os franqueados a participar do Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Sebrae, que acontece no próximo dia 5 de outubro. A ideia da franquia online é que as unidades também incentivem os seus clientes a se cadastrar no site da campanha e os auxiliem na produção de materiais publicitários para divulgar a participação das empresas no projeto.  O objetivo da ação do Sebrae é estimular a população em geral a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas e mostrar força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Esta é a primeira vez, em 42 anos, que o Sebrae faz um movimento para a sociedade. A ideia é que as pessoas percebam que ao comprar do pequeno negócio colaboram com a sua cidade, geram empregos e ajudam a economia local. De acordo com a gerente da Guia-se Carla Pavão, para divulgar a ação, a franquia online providenciou aos franqueados duas peças publicitárias que serão enviadas através de e-mail marketing aos clientes cadastrados na Intranet e também para uma base de clientes em potencial. “Além disso, em todos os sites expressos foram colocados banners do Movimento Compre do Pequeno, assim como no site das unidades da franquia online”, afirma. A microfranquia também produziu um material para que os franqueados divulguem o movimento em suas redes sociais e nas redes sociais dos clientes.

hotsite da campanha já está funcionando desde agosto, embora a data oficial estabelecida para o Movimento Compre do Pequeno Negócio seja no dia 5 de outubro. A escolha da data aconteceu por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No hotsite, cinco razões para comprar do pequeno negócio foram enumeradas:

1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Ao fazer o cadastro no site, o pequeno negócio pode ser  encontrado por novos clientes através do sistema de localização, que mostra quão perto a pessoa está de determinado estabelecimento (veja no foto abaixo). “O legal é que quando a empresa faz o cadastro já tem acesso a vários arquivos que podem ser utilizados para configurar banner, boné, balão. São materiais que ao serem confeccionados divulgam que a empresa é cadastrada no Compre do Pequeno”, explica Carla.  A franquia online entende que é papel do franqueado incentivar os clientes a participar da campanha do Sebrae, uma vez que ele atende o pequeno empresário e isso pode ajudá-lo a ter ainda mais sucesso no negócio. “Interagir com o cliente é muito importante. Os resultados da campanha podem surpreender tanto o cliente como o franqueado.”

FRANQUIA ONLINE

Consumidores conseguem encontrar as empresas através do site

 

FRANQUIA ONLINE

Embaixo do nome de cada empresa é possível ver a que distância ela está do consumidor

“Estamos muito feliz com essa iniciativa do Sebrae, porque ela possibilita que a microfranquia ajude ainda mais os clientes. É um ótimo momento para que as pequenas empresas sejam divulgadas e sejam vistas”, comenta a gerente. O Sebrae e instituições parceiras também realizarão uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, com palestras, consultorias e orientações para preparar os empresários, especialmente, para o 5 de outubro. Para mais informações clique aqui.

Veja o vídeo do Movimento Compre do Pequeno Negócio:

Franquia online apoia Movimento Compre do Pequeno Negócio
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:52+00:00setembro 13th, 2015|Franquias Online e Virtuais|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Franquia online apoia Movimento Compre do Pequeno Negócio
Avalie esse post