Gerente Nacional faz balanço das operações 2015

Principal » Notícias sobre Franquias » Gerente Nacional faz balanço das operações 2015

franquia online carla

Carla Souza Pavão fala sobre treinamentos e ações desenvolvidas pela franquia online ao longo do ano na Convenção

Grande parte do sucesso da Guia-se Negócios pela Internet deve-se à política de capacitar de forma contínua e envolver os membros da franquia online. Por isso, durante a 5ª Convenção Anual de Franqueados, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, a gerente Nacional de Operações Carla Souza Pavão apresentou um balanço de todos os treinamentos e eventos realizados pela franquia online em 2015.

Carla ressaltou que nos três dias de evento, assim como durante todo o ano de operação, a microfranquia falou bastante sobre agradecimento e sobre o lema “gentileza gera gentileza”, por isso distribuiu bilhetes escritos de franqueados para franqueados e incentivou que todos agradecessem os recados escritos posteriormente.

A gerente ressaltou que a franquia online teve 40 eventos de janeiro a setembro de 2015. “Foram momentos nos quais pudemos nos comunicar de forma online ou presencial, nesses últimos 9 meses de trabalho. É muita sinergia”, enfatiza. Destes, quatro foram semanas técnicas que tiveram o total de 467 participantes, já que os franqueados podiam participar de todas as edições do treinamento com o objetivo de promover o conhecimento aprofundado das ferramentas, oferecidas pelos parceiros.

Ocorreram ainda 19 treinamentos entre os iniciais – que preparam o novo membro para a atuação na franquia online -, e os inaugurais – que alinham as diretrizes e operação para a abertura da unidade. “Inauguramos este ano 87 novas unidades. Algumas haviam feito o treinamento inicial em 2014, mas por algumas questões só fizeram o inaugural em 2015. Unidades com treinamento inicial e inaugural dentro deste ano foram 47”, conta.

Foram registradas ainda 547 consultorias aos franqueados, 960 atendimentos por telefone, Skype ou pessoalmente e 10 informativos mensais com 180 participações de franqueados. “Muitas coisas conseguimos fazer a partir das consultorias. Estamos muito mais perto dos franqueados também no atendimento”, avalia. “Os números mostram a evolução de uma rede que está construindo junto uma história. Somos um time, todos somos parte desse negócio.”

Carla lembrou ainda do Mega Partners de 2015, que ocorreu em março e durou dois dias, com o objetivo de fomentar as vendas, parcerias e o empreendedorismo na franquia online; e do Curso de Vendas ministrado pelo CEO da Guia-se, José Rubens Oliva Rodrigues, em julho, que está disponível no site da franqueadora. “Esse ano tivemos também a remodelação na intranet e lançamos cursos de Facebook, LinkedIn e fizemos uma revisão no curso de Google Adwords. Também criamos a criou-se a landing page do Site Expresso e desenvolvemos junto com Departamento Jurídico e o nosso parceiro Conube o modelo de contratação para as unidades.”

Em 2015 também foram montados comitês de trabalho com a participação dos franqueados da Guia-se, após uma proposta feita pelo CEO em dezembro do ano passado. “Conseguimos incluir isso no nosso calendário, alguns grupos conseguem fazer as reuniões todos meses, outros não, mas foi um ano que conseguimos implantar esse programa que é de extrema importância para a rede. Uma oportunidade dos franqueados colocar suas questões para análise e prática”, diz. Além dos comitês já existentes de Site Expresso, Fundo Nacional de Propaganda, Developers (que terá área exclusiva na intranet), Feiras e Eventos, Partners e Cursos e Treinamentos foi constituído mais um comitê durante a convenção, o de Sustentabilidade.

A gerente anunciou ainda o novo programa de incentivo TOP 50, para premiação na próxima convenção. “Vamos informar depois as regras e prêmios, mas todos devem mandar mensalmente seus cases de serviços que divulgaremos no nosso site com o nome da sua unidade. Vamos montar juntos um portifólio muito legal”, enfatiza. “Para finalizar, teremos um calendário de 1 a 16 de dezembro para fazermos junto com vocês o planejamento de cada unidade para 2016.”

Gerente Nacional faz balanço das operações 2015
Avalie esse post
By |2018-04-23T11:54:39+00:00outubro 22nd, 2015|Notícias da Franquia|0 Comentários

Deixar Um Comentário

Gerente Nacional faz balanço das operações 2015
Avalie esse post