Franquia Virtual Guia-se: franqueado com experiência em marketing fala sobre estratégias de vendas

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Antonio Carlos Salgueiro, da unidade Vila Sônia – SP

 

Publicitário há 25 anos, Salgueiro resolveu investir na franquia virtual e já tem ótimos resultados em São Paulo

O franqueado Antonio Carlos Salgueiro, da Unidade Vila Sônia – São Paulo/SP, conheceu a franquia virtual Guia-se, no ano passado, após ser desligado de uma das muitas agências de publicidade em que trabalhou ao longo de sua carreira. Formado em economia, Salgueiro apaixonou-se pelo marketing e passou 25 anos trabalhando com marcas de renome, como Volkswagen, BMW, Nisan, Havainas e Grendene. ” Acabei chegando até Guia-se e é algo que acredito muito. É um modelo de negócio impossível de não acontecer. O futuro é isso”, conta Salgueiro. 

Para o membro da franquia de marketing digital virtual a diferença entre trabalhar com grandes empresas -que possuem orçamentos em milhões de reais – e pequenos e médios negócios, é que no segundo caso, o cliente sabe exatamente quanto vai custar cada investimento, por exemplo um site. “Ele automaticamente faz a conversão e sabe quando vai precisar vender para pagar este site”, explica. Mas isso não é um problema para o franqueado, ele conta que aprende muito com estes clientes, até mesmo a controlar o seu próprio fluxo de caixa. Para saber o que oferecer aos pequenos empresários, Salgueiro estuda cada negócio, faz buscas na internet, entra em contato com a empresa, pois assim pode oferecer exatamente o que aquela marca precisa. “O site é uma bela porta de entrada porque  é uma necessidade que todo mundo tem hoje. As empresas que não tiverem presentes na internet vão sumir”, frisa Salgueiro.

Para prospectar clientes para franquia digital, o franqueado vai até ruas com muitos comércios, anota o nome dos negócios e, em casa, descobre quais são aqueles que ainda não possuem presença online. “Depois vou até ele e digo, ‘olha eu não consegui te encontrar na internet, isso não é bom’  e ofereço o meu serviço”, diz. Outra forma de encontrar potenciais clientes, segundo Salgueiro, são os panfletos deixados em comércios. O franqueado conta que semanalmente vai até alguns locais e pega todos os panfletos novos, busca na internet aqueles que não tem sites e redes sociais. “Tem dado muito certo, a conversão é muito grande. Entreguei dois sites essa semana que vieram de panfletos”, declara Salgueiro. Ele ainda afirma que um opção aos panfletos é o jornal de bairro. 

Salgueiro também conta que há muito mercado para se trabalhar com a franquia virtual  e que não há um ramo específico, o que garante muitas opções.  “Você pode mudar a vida de seus clientes, você vai notar que tem muita gente ‘apertada’, que não pode investir, então você vai oferecer algo mais em conta, mas vai ganhar em quantidade”, lembra. Para o franqueado, o boca a boca é um grande aliado da franquia, além disso a estratégia de partners o ajudou a crescer nos negócios, desde que começou a trabalhar junto com um designer.”Foi muito bom pra mim e para os meus clientes”, destaca. 

O dono microfranquia lembra que desde que iniciou os trabalhos com a Guia-se vem aprendendo e a cada dia mais. “Aprendo com todo o suporte que a Guia-se dá para a gente e também aprendo indo para a rua e descobrindo o que o comerciante tem para me ensinar, por isso meu negócio vai crescendo e se desenvolvendo”, frisa Salgueiro.

Assista o depoimento do franqueado Antonio Carlos Salgueiro da unidade Vila Sônia – SP/SP. Ele conta mais detalhes sobre as estratégias que estão fazendo com que ele tenha sucesso com a franquia home based Guia-se:  

 

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By |2018-04-23T11:54:11+00:00fevereiro 21st, 2016|Depoimentos franquias baratas|0 Comentários

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