Depoimento da franqueada de Jacarepaguá/RJ

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Franquia virtual foi mudança na vida de franqueada do Rio de Janeiro

franquia virtual Dar o passo para um negócio próprio e ter uma franquia virtual foi o que mudou a vida da franqueada de Jacarepaguá (RJ) da Guia-se Negócios pela Internet, Tatiana Queiroz Almeida. Formada em direito, ela trabalhava há 9 anos em um escritório de advocacia, mas não gostava muito do que fazia. “Eu gostava da parte operacional, de gerenciar, e cheguei a coordenação com nove pessoas na equipe”, lembra. “O escritório pecava na questão do marketing, apesar de ter clientes grandes.

Eles não trabalhavam na captação de clientes e, quando começou a ficar, comecei a olhar pro outro lado e ver como isso era importante. Contratamos um marketing jurídico, pagamos R$ 12 mil no serviço e o dono do escritório não implementou nada. Ele achava que clientes que tinha iam sustentar a empresa, mas cliente muda de estratégia, de diretoria, por isso nunca pode se apoiar em um.” Tatiana conta que tinha muitas ideias, mas era vetada no escritório, e por isso sentiu o desejo de montar o próprio negócio.

‘Eu quis empreender. Acho que sempre fui uma empreendedora que não tinha exercido dom. Comecei a pesquisar franquias e a ver varias coisas. Fui na feira Rio Franchising e vi muitas coisas. Eu ia abrir algo com amiga minha, mas ela tinha se casado e queria engravidar, por isso ela deu para trás. Uma coisa é dividir a sociedade e o investimento e outra é ser sozinha.” A franqueada comenta que sempre gostou de internet e sempre foi do mundo on-line, apesar de ter cursado direito. Inicialmente, ela viu uma franquia virtual concorrente e se interessou pelo modelo de negócio, mas depois conheceu a Guia-se e o que pesou na escolha foi o Selo de Excelência que a empresa tem junto à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e ao Google.

“O que me fez decidir  é que encontrei algo que daria para fazer um esforço e investir o dinheiro e teria retorno rápido”, explica. “A maior dificuldade no inicio é estar sozinha no negócio. Fechei Sites Expressos no inicio e algumas coisas foram acontecendo. Fui às visitas e percebi que s empresas grandes me recebiam da mesma maneira e ate melhor que os clientes pequenos. O inicio é muito teste, fui testando e percebi que me sentia melhor quando vou com postura que não sou pequena, me coloco como superior aos meus concorrentes. Digo que sou franqueada, sou dona da franquia virtual e gosto de atender meus clientes pessoalmente.”

Tatiana conta que a parte que mais gosta é a comercial e que percebeu que mais vende é a confiança, simpatia e empatia. “E vende mesmo. Senti isso numa empresa de dedetização, que foi o primeiro cliente grande e é o maior até hoje. Fui lá e não fechei no dia É difícil fechar no dia, você vai aprimorando esse tipo de técnica”, fala. “Eles já estavam com uma agencia conhecida, viram que internet dava resultado e decidiram procurar uma agencia mais profissional. Fiz uma proposta grande, com parceria com outro franqueado, que funciona muito bem.

Mesmo sendo uma empresa grande, cliente gosta de atenção, e na agencia grande ele não conseguia a atenção que queria. Mandei proposta fechada como sugestão e quando ele me ligou fechou tudo. No segundo dia da campanha de Google Adwords no ar, ele me mandou mensagem pra dizer que já tinha retornado investimento feito com contratos fechados e que tinha varias visitas na rua. A relação que tenho com ele hoje é muito próxima de ligar e pedir feedback, ele também indica a franquia virtual para outros clientes. Mas, o que tenho percebido é que o que vende é a confiança. Chegar e conversar, ter segurança para falar e se dedicar ao seu cliente.”

Para ela, investir na franquia virtual valeu a pena já que, para dar certo, basta passar a confiança e estar seguro do produto que comercializa, para trabalhar bons clientes e obter excelentes resultados. “No inicio bate o desespero, porque temos contas para pagar, mas eu sempre soube que teria que ter paciência porque começo de negocio é difícil. Aprendi que não tem que ter medo de chegar em cliente nenhum, o mercado precisa de pessoas qualificadas”, enfatiza. “Este mês estou muito feliz com meus resultados. Tive um faturamento legal e as coisas estão melhorando bem.”

Tatiana dá ainda a dica de não ser inflexível na hora de fechar um contrato e tentar trabalhar com todas as possibilidades que se tem nas mãos. “Temos um Site Expresso nas mãos que tem custo, mas dá pra trabalhar sem custo e oferecer de bônus por três meses. É melhor que não fechar contrato”, argumenta, “Também não deixe de fazer parcerias, isso é muito forte. As indicações também são importantes. Nas eleições, enquanto todo mundo estava reclamando, foi onde mais ganhei dinheiro criando oportunidades.”

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By |2018-04-23T11:56:04+00:00novembro 10th, 2014|Depoimentos franquias baratas|Comentários desativados em Depoimento da franqueada de Jacarepaguá/RJ
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